1

Alguém está com problemas nos pedidos pagados pelo Pix na Americanas?

11 de Dezembro de 2020 ás 22:06

Recentemente efetuei um compra pelo app da Americanas, paguei pelo pix e não recebi confirmação do pedido. Não gerou histórico de pedidos no site. Alguém teve esse mesmo problema???

@thiago_bueno_1448742

Comigo aconteceu a mesma coisa, postei reclamação no reclame aqui com o comprovante de pagamento, pois eles não tem chat, e o telefone é apenas pra pedido, mas nem gerou pedido nem nada, mas cobrou o pix

responder
Reportar
@natalia_franco_1529813

thiago_bueno_1448742 CONSEGUIU RESOLVER? ESTOU NA MESMA SITUAÇÃO

responder
Reportar
@luis_jr_1427899

Pois então o problema é geral. Acredito que seja falha. Criaram um sistema de pagamento que não gera confirmação do pedido. Isso é muito ruim, porque não gera confiança para o cliente. O Sac é atendimento digital e só funciona com o número do pedido. Só resta o reclame aqui pra ter uma resposta. Acredito que no sistema interno o pedido haja registro da compra. Mas nós clientes ficamos no escuro e isso gera um stress porque você não sabe se deu certo a compra ou não. Irão perder clientes se não consertarem isso.

responder
Reportar
@thiago_bueno_1448742

Exatamente, a página que faz o processo de pagamento so pix ta com erro.
Postei dia 10 o meu e não resolveram ainda, mas tem gente que publicou dia 11 e responderam no mesmo dia, olha: https://www.reclameaqui.com.br...7ZykJnnCH/

responder
Reportar
@lucas_erthal

fiz a compra pelo pix no submarino, mesma coisa nada de informação e nao consigo contato e nem meu dinheiro de volta

responder
Reportar
@claudio_pinheiro_1452233

Tive o mesmo problema

responder
Reportar
@luis_jr_1427899

Tentem contato pelo Twitter. Mandei um DM e demoraram uns 4 dias pra responder, mas responderem a e estão verificando. Mas até agora nada se solução.

responder
Reportar
@luis_jr_1427899

A Americana devolveu o valor pago pelo pix, mas não honrou o dever de entregar o produto, ainda que o pagamento tenha sido efetivado e os valores transferidos para a empresa. Entendo que houve um abuso por parte da empresa. O produto foi comprado com desconto e o pagamento foi efetivado há dias pelo pix. Se houve erro na confirmação do pedido, isso se deve a erro exclusivo da empresa. Acionarei o procon e entrarei com ação de indenização por perdas e danos no juizado especial cível. Num universo de milhares de consumidores, a empresa não só ficou com a posse do meu dinheiro há dias, mas também de outros clientes. Seria uma forma de empréstimo em que você empresta e não recebe nada de juros, nem sequer o produto que pagou. A empresa te da as costas e finge que nada aconteceu.

responder
Reportar
@lucas_silva_1472674

Olá, oque vc fez para a americanas devolver o seu dinheiro pago via pix?estou numa luta sem fim, e não chego a lugar nenhum, essa Americanas não me pega nunca mais

responder
Reportar
@romario_silva_1534858

luis_jr_1427899 quantos dias devolveram o seu pix? estou com o mesmo problema.

responder
Reportar
@sirley_freire

Acaba de acontecer comigo também. Vou pro Reclame aqui e Twitter.

responder
Reportar
@wellington_1471687

sirley_freire você obteve uma solução?

responder
Reportar
@wellington_1471687

Boa noite, aconteceu a mesma coisa comigo no Submarino. alguém teve uma solução com a empresa?

responder
Reportar
@vinicius_pontes

Pessoal q tá na fase do "vou pro Reclame Aqui", usem simultaneamente o Consumidor.gov.br TAMBÉM.

Dica pra poupar tempo: o texto que vai pra um, vai pro outro site, ou seja, escrevam a reclamação com todos os dados num notepado/dontpad/rascunho à parte, pra depois só ir copiando e colando nas plataformas necessárias em que queiram reclamar (e claro, fazendo pequenos ajustes e complementando campos específicos de cada plataforma).

Eu de tanto abrir reclamação e me estressar com essas empresas, já faço esses "atalhos" pra poupar tempo e organizar melhor tb.

responder
Reportar
@lerozitos

E eu aqui decepcionado que não tinha opção de pix da magalu, ainda bem que não tem :O

responder
Reportar
@tatiane_cipriano_1473767

Acabou de acontecer comigo que ódio disso, postei no reclama aqui vcs conseguiram resolver? Algo que deveria ser rápido e prático se tornou um transtorno, se não resolverem vou na Americanas.

responder
Reportar
@luis_jr_1427899

tatiane_cipriano_1473767 mande um dm pelo Twitter da @americanas. Foi o único jeito que consegui. Eles vão estornar o pix.

responder
Reportar
@tatiane_cipriano_1473767

luis_jr_1427899 acabaram de confirmar o pedido e o pagamento ainda bem que já estava com tanta raiva.

responder
Reportar
@heloisa_vitoria_1474169

tatiane_cipriano_1473767 quanto tempo eles demoraram pra resolver seu problema? aconteceu o mesmo comigo hoje

responder
Reportar
@lucas_silva_1476785

luis_jr_1427899 boa tarde, quanto tempo demorou para resolverem o seu problema? estou na luta faz 5 dias e, mesmo apos mandar a ele os prints da confirmação do meu pagamento, eles nao respondem.

responder
Reportar
@luis_jr_1427899

lucas_silva_1476785 demorou uns 10 dias

responder
Reportar
@lucas_silva_1472674

luis_jr_1427899 que descaso né mano? Meu Deus kkk.. tao com meus 1300 reais, é foda

responder
Reportar
@bia_carvalho_1450907

alguém comprou algo na amerinas no boleto, sabe me dizer sua qto tempo demora para constar o pagamento?

responder
Reportar
@iara_mola

Pessoal, comigo aconteceu o mesmo: paguei pelo PIX e fiquei muito contrariada quando não vi qualquer opção de concluir o pedido! Valor já debitado da minha conta, e eu parada diante da tela, sem conseguir avançar.

À parte a contrariedade, uns cinco minutos depois recebi um SMS avisando que o meu pedido tinha sido computado e recebi e-mail também. Depois de mais uns dez minutos, recebi mais uma mensagem pelos dois canais notificando que o pagamento tinha sido aprovado. Ufa!

Achei que teria essa dor de cabeça (estava já irritada!), mas foi uma questão de aguardar um pouco. *Claro que... não deve custar nada às Americanas providenciar um pop up nessa tela antecipando ao cliente que, no caso do pagamento via PIX, ele deverá aguardar esse contato; que ele não conseguirá avançar e gerar o número do pedido imediatamente, tal como nas demais opções.* Seria uma gastura a menos. Então, fica a dica. ;)

responder
Reportar
@camila_oliveira_1522528

Gente, como vocês conseguiram resolver? Fiz uma compra de gift card ontem e teria que chegar em até 1 hora o código de resgate, porém paguei via pix e não chegou confirmação de pedido, nem e-mail nenhum como se eu não tivesse comprado nada. Me ajudem!

responder
Reportar
@bsl

camila_oliveira_1522528 fica de olho no sms, às vezes eles mandam mensagem pedindo para você confirmar o pedido e depois que você responde a mensagem eles processam o pedido. Pode demorar até 2 dias para concluir um pedido de giftcard, apesar de eles dizerem que chega em até 1 hora.

responder
Reportar
@rayssa_cavalcante_1610187

bsl me O desconto já aparece quando você vai pagar? Pois sempre que tento colar o link no Pix para pagar, aparece o valor integral do produto. Tenho medo de pagar e não receber desconto. Para onde vai esse desconto? Aparece no ato do pagamento? No Ame? Onde? Agradeço desde já pela atenção.

responder
Reportar
@bsl

rayssa_cavalcante_1610187 tem que aparecer na hora de pagar, se não aparecer o desconto é porque acabou a promoção ou precisa colocar o cupom.

responder
Reportar

bsl não aparece cupom. Vou te enviar o link, faz o teste, por gentileza.
Mesa Dobrável Portátil Para Notebook E Refeição 60X40 Cm https://www.submarino.com.br/p...botaoshare

responder
Reportar

bsl aparece um desconto por pix/boleto de quase 20 reais. Agora é na Submarino, mas já tentei na Americanas e nunca aparece o desconto no ato do pagamento. Então sempre opto pelo Ame, embora com o desconto menor, mas sem riscos.

responder
Reportar
@bsl

rayssa_cavalcante_1610187 aqui apareceu assim quando eu escolhi pix, sem código :-(

responder
Reportar

bsl ué, talvez por estar logado na minha conta. Vou te enviar o código do produto para você pesquisar, pode ser? código 2918031265 - mesa dobrável portátil para notebook e refeição

responder
Reportar
@bsl

rayssa_cavalcante_1610187 tenta abrir uma aba anônima, só deu certo assim para mim

responder
Reportar

bsl Obrigada. Então, foi o mesmo que no meu, sem o desconto pelo Pix. Como vi alguns outros comentários reclamando também sobre o Pix, optei por pagar no cartão que seria mais rápido e confiável.

responder
Reportar
@camila_oliveira_1522528

Então, Bruno, o problema é que eles nem geraram pedido, não consta nada no site.

responder
Reportar
@aloan_sobral

Pessoal, vocês conseguiram resolver o problema? Estou passando pela mesma situação.

responder
Reportar
@natalia_franco_1529813

aloan_sobral resolveu? fiz hj e nao me entregaram

responder
Reportar
@natalia_franco_1529813

fiz uma compra de um celular hoje na americanas paguei com pix, era p receber em ate 3 horas e nem pedido o site gerou , alguém conseguiu resolver esse tipo de problema? nao consigo falar no Sac pq nao tenho pedido.

responder
Reportar

Comprei pelo app da Americanas e paguei por PIX no dia 18/03... Não gerou número de pedido, não recebi nenhuma notificação, nenhum e-mail... a única comprovação da compra que tenho, é o comprovante do pix gerado pelo Banco... Não consigo entrar em contato com a Americanas. Pelo telefone pedem o número do pedido, pelo Messenger e pelo e-mail não tenho respostas.

responder
Reportar
@alfredo_jara_1248696

Comprei no marketplace no dia 8/3, com pix, e foi tudo certinho. Pelo visto é algo mais recente.

responder
Reportar
@amanda_sabrina

Acabei de realizar uma compra e nenhuma SMS, nenhum e-mail, nada.. Já abri uma relamação no reclame aqui e mandei uma dm no twitter como falaram acima, mas o sistema deles ainda está com problema, infelizmente..

responder
Reportar
@herculano_sa

amanda_sabrina DEU CERTO?

responder
Reportar
@jeangomes

Tive um problema com o PIX na Americanas. Fiz uma compra através do aplicativo e paguei com o PIX, a compra foi confirmada, gerou o número do pedido. Dias depois de eu ter retirado o produto na loja, recebi um e-mail do financeiro da Americanas com um boleto no valor da compra informando que houve uma falha e meu pagamento não havia sido feito (por mais que no app estivesse tudo confirmado e o produto retirado). Verifiquei na minha conta bancária e o valor realmente havia sido estornado, então paguei o boleto.

Minha recomendação é que evitem utilizar o PIX no app da Americanas. Enquanto estiver bugado, o indivíduo só vai ter dor de cabeça.

responder
Reportar
@jeangomes

Outra recomendação pra quem fizer pagamentos pelo PIX no aplicativo da Americanas é fazer uma coletânea de Prints desde o produto no carrinho, na parte de pagamento, o comprovante de pagamento no aplicativo do banco, tudo!
Quem tiver a opção de gravar a tela, que o faça dessa forma.
Penso que quanto mais provas obtiver para uma tentar resolver o problema (seja com a loja, seja no reclame aqui ou consumidor.gov ou ainda por vias judiciais), melhor será.

responder
Reportar
@tatiane_malta

Realizei uma compra agora nas lojas americanas via pix e a aprovação foi super rápida.. em menos de 15 minutos o site já aprovou meu pedido e recebi o e-mail de confirmação de pagamento.

Antes de efetuar a compra liguei no televendas e questionei as reclamações que estavam sendo feitas e a atendente informou que tiveram problemas mas que fazia tempo que não tinham reclamações.

responder
Reportar

tatiane_malta, olá, me fala, para você, o desconto já aparece quando você vai pagar? Pois sempre que tento colar o link no Pix para pagar, aparece o valor integral do produto. Tenho medo de pagar e não receber desconto. Para onde vai esse desconto? Aparece no ato do pagamento? No Ame? Onde? Agradeço desde já pela atenção.

responder
Reportar
@rosalia_ribeiro_1620043

Meu dinheiro foi devolvido hoje pela manhã! (◍•ᴗ•◍)❤ fiz reclamações no reclame aqui e reclamei da AME.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?