avatar de milgrau_205879
11

Alguém aqui já teve seu cartão Nubank clonado ??

22 de Setembro de 2017 ás 23:17
Bate-papo
0
49

Boa noite galera!
Seguinte, tenho um cartão Nubank desde março de 2015 e semana passada recebi um e-mail da Nubank falando que meu cartão tava com bloqueio preventivo, pois tentaram comprar com o mesmo em um site gringo chamado "VOLUNTEER FLORIDA FOUN". Como deixo meu cartão bloqueado a compra não foi debitada e assim que recebi o e-mail e o aviso no APP já solicitei o cancelamento e o envio de outro cartão que inclusive chegou hoje aqui em casa. Mas, o que me deixa com pé atrás é que só eu que mecho no meu PC e não entro em sites duvidosos, dificilmente baixo torrents e mesmo assim meu cartão foi clonado.
Pesquisando na internet e em alguns fóruns vi que tem bastante casos de cartão Nubank clonado e isso me deixou preocupado...
Mais alguém aqui teve seu cartão Nubank clonado?


@rafaeloliveira

Já tive o meu clonado. Na época fizeram várias compras de domínios (?) na internet. Pensei que fosse um bug no app e nem bloqueei, mas depois fiquei assustado com as compras e os valores que continuavam aumentando e bloqueei, contestei todas e entrei em contato com o Nubank. Pouco a pouco foram apagando as compras da fatura e me enviaram um cartão novo.

Isso foi lá no começo de 2016 e desde então não aconteceu mais nada suspeito. Eu também só cadastrava meu cartão em lojas confiáveis e tudo mais, mas pode ser que eu tenha colocado onde não devia ou que alguém tenha conseguido logar em alguma conta que não tenha login em duas etapas - é difícil, mas pode acontecer.

Um colega já teve uma vez o Digio clonado, sendo que ele diz que só cadastrava em sites confiáveis e tudo mais. Até doação pro Teleton fizeram no cartão dele hahaha. Enfim, não acho que seja um problema específico do Nubank, mas é bom deixar sempre o cartão bloqueado pra evitar ser pego de surpresa.

responder
Reportar
@sr_lucas_daniel

rafinho eu tenho !

responder
Reportar
@luizinhob

O meu nu uma vez apareceu que tive uma compra cancelada pq digitaram os número de segurança do cartão errado.
Na hora bloqueei o cartão por prevenção e entrei em contato pra saber o que era. O pessoal do Nubank disse que não tinha como saber se tinha sido clonado pq já tinha comprado no site uma vez (Groupon) e que eu deveria entrar em contato com eles pra saber o que tinha rolado. Continuei com o cartão bloqueado e deixei quieto, depois que voltei a usar o cartão e deixei desbloqueado nunca mais tive problema. Deve ter uns picaretas com algum banco de dados jogando na loteria, uma hora deve dar certo.

responder
Reportar
@andrewss

O meu cartão NU foi clonado em um mercadinho na Ilha da Gigoia na Barra da Tijuca no Rio quando fui de ferias este ano. Mas o cartão estava bloqueado e tive que pedir outro cartão. No ano anterior quando fui a Floripa de ferias algum atendente do call center da CVC viagens usou meu outro cartão (Petrobras)no dia que eu embarquei no avião. Cancelaram as compras sem problema uma semana depois. Usar cartão de credito nas ferias é complicado.

responder
Reportar
Raphael Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@raphael

AndreM aí está um ponto, a gente acaba sempre pensando no risco das compras online mas tem muita gente no offline praticando esse tipo de crime.

Eu pessoalmente tenho muito receio em passar informações de cartão de crédito por telefone, por exemplo, mas vejo que ninguém nem se preocupa com isso.

responder
Reportar
Raphael Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@raphael

Ainda sobre segurança, tinha um amigo que tinha uma solução meio extrema para esse tipo de problema: colocava fita isolante em cima dos números do cartão de crédito. Alguns comerciantes ficavam meio desconfiados com ele, mas pelo menos ele não tinha problemas com clonagem, hahaha.

responder
Reportar
@xris

numa noite, meu tio recebeu notificação que uma compra no site da ultrafarma tinha sido refeita. pensamos que o cartão tinha sido clonado, mas na mesma noite fizeram uma transferência bancária, tentaram pagar um boleto e comprar na fastshop. a sorte é q o limite da conta bloqueou. quebramos a cabeça tentando descobrir o q poderia ter acontecido. se era algo no pc, cartão clonado, roubo de senha etc. no final, só pode ter sido alguém offline mesmo pq a atendente do banco disse q as transações bancárias tinham sido efetuadas via celular(!)

responder
Reportar
@Skavurska

[Comentário removido pelo autor]

responder
Reportar
@rafaeloliveira

userbit Boa dica essa de abaixar o limite pro mínimo, até hoje eu só deixava o meu bloqueado mesmo (inclusive toda vez que compro algo nele esqueço de desbloquear antes da primeira tentativa hahah), é uma segurança a mais.

responder
Reportar
@jeujeu

Rafinho userbit mas tipo se deixar bloqueado ae qdo for querer comprar algo ele desbloqueia rapido? e se fazer essa de diminuir o limite eu posso voltar ao que era antes hora que quiser ou ae vai ter que ir subindo pouco a pouco? pedi o meu esses dias e foi aprovado com limite de 4k.. achei mt alto kkk msm sem ter chegado ja tavo pensando em diminuir o limite dele kkk

responder
Reportar
@leandro_menezes

jeujeu sim e sim, é na mesma hora.. ja aconteceu de eu esquecer bloqueado o cartão, n conseguir passar obviamente, desbloquear na hora e passar de novo com tudo ok ;).

E o limite é a mesma coisa.

responder
Reportar
@jeujeu

leandro_menezes tendi mano top agora eh so esperar chegar kkk vlw

responder
Reportar
@Skavurska

[Comentário removido pelo autor]

responder
Reportar
@leandro_menezes

userbit então, só uma coisa, o limite não tem a ver com o que você declarou não.
Tem muito mais a ver com outros dados deles, se vc ja teve cartão antes, se é bom pagador etc..

Eu por exemplo... nunca tive cartão de crédito antes, veio com 800 reais pre-aprovado, e foi subindo aos poucos...

Minha mãe veio tipo uns 10k pré-aprovado ja.. e ela ja tinha outros cartões, eu percebi esse padrão com meus amigos, os que não tinham vinha bem mais baixo, os que tinham ja vinha com limite mais alto.


No meu caso hoje meu limite ja considero bem ok.

responder
Reportar
@Skavurska

[Comentário removido pelo autor]

responder
Reportar
@leandro_menezes

userbit foi coincidência... conheço amigos que declararam 10 mil de renda ( e sim eles ganhavam isso) e receberam 800 de limite..
Dai foram pedindo pra aumentar tb e foi aumentando.

Meu limite começou em 800 tb... em 2 meses ja tava 1500... hoje esta acima de 5k... na vdd eu nem peço mais, eles vão aumentando sozinho. De tempos em tempos eu recebo um aviso que aumentou meu limite.

responder
Reportar
@Skavurska

[Comentário removido pelo autor]

responder
Reportar
@leandro_menezes

userbit exato haha, mas com nubank é de boa o limite baixo, eles vão aumentando rapidinho conforme vai pagando as faturas.

responder
Reportar
@debora_363798

userbit pode me explicar como funciona exatamente esse bloqueio?

responder
Reportar
@pedro_fernandes_431165

leandro_menezes
mano, meu cartão foi aprovado ontem e nao queria 10k não kkkk
se não vou me derramar kkk.
eu ja tenho 3k do itau e só pedi o nubank por causa da nuconta, essa sim eu quero e também a conta Inter.

responder
Reportar
@leandro_menezes
responder
Reportar
@geekoffer

Tenho há 1 ano e 4 meses e nunca foi clonado.

responder
Reportar
Leandro Alves Especialista em Games Especialista em Games
@leandroalves

O meu nas últimas duas faturas apareceu uma compra na fatura intitulada de Showtime no valor de 14 reais por dois meses seguidos... Fui pesquisar e vi que se tratava de um canal pago... Mas agora de repente parou de vir na fatura...

Fiquei até com medo agora... Vou monitorar mais afundo isso qualquer coisa irei bloquear e pedir um novo.

responder
Reportar
@leandro_menezes

Eu tb ja tive o meu clonado, fizeram algumas compras mas eu vi rápido, bloquiei, pedi outro e ta tudo certo =D.

responder
Reportar
@julia_augusto

Alguem me manda convite pro Nubank por favor?

responder
Reportar
@rafael_paranhos

minha mae teve dela clonado tbm, fizeram varias compras, notebook de 2 mil, facebook, recarga, loja de roupas.... A nubank bloqueou ele sozinho, logo dpois entrei em contato e contestei as compras, fizeram um deposito confiança, pra cobrir as compras que foram aprovadas, e dpois de 1 mes estornaram todas.

responder
Reportar
@matheusnatzuka

Tive o meu clonado ontem. Tentaram fazer mais de 20 compras, mas o sistema de segurança detectou e bloqueou o cartão. De todas as compras, só uma de quase 50 reais foi concluída, as outras não. Abri um requerimento e já enviaram para a MasterCard resolver/estornar.

Cancelei o cartão atual e pedi um novo. Não sei de que forma conseguiram clonar.
Alguém tem ideias de como podem ter clonado, para que eu possa evitar que isso aconteça de novo?

responder
Reportar
@rafaeloliveira

matheusnatzuka Pode ser muita coisa pra identificar, desde vazamento de dados em alguma loja segura até alguém com memória fotográfica que bateu o olho no seu cartão e adivinhou o código de segurança haha.

Ainda bem que existe essa facilidade de bloquear, cancelar e pedir um novo. Hoje não coloco meu cartão em nenhuma loja que não seja conhecida ou que não tenha boa compra/paypal.

Sabe dizer que tipo de compra foi?

responder
Reportar
@milgrau_205879

Rafinho Não é por nada não, mas com esse tanto de gente tendo o cartão Nubank clonado eu começo a desconfiar que é gente de dentro da própria Nubank fazendo isso...

responder
Reportar
@matheusnatzuka

Rafinho todas estão especificadas como Netflix.Com, com os valores em dólar, e valores diferentes...

responder
Reportar
@matheusnatzuka
responder
Reportar
@rafaeloliveira

milgrau_205879 Pior que acho que não haha. Parece que acontece mais com o Nubank porque o NUbank é um cartão só, então as reclamações ficam centradas nele e dá mais volume.

Várias pessoas da minha família já tiveram cartões do Itaú ou Bradesco clonados também, mas de modelos diferentes, aí a gente nunca acha que é problema do banco. Acontece com todos, infelizmente.

responder
Reportar
@milgrau_205879

Rafinho Hoje foi a vez do cartão Nubank da minha namorada ser clonado... Tentaram passar R$1 na Netflix.

responder
Reportar
@rafaeloliveira

milgrau_205879 Mas foi só uma tentativa?

responder
Reportar
@milgrau_205879

Rafinho SIm, pq ela costuma deixar o cartão bloqueado...

responder
Reportar
@rafaeloliveira

milgrau_205879 Será que não foi a própria Netflix que passou? Geralmente 1 real é teste pra ver se o cartão é válido, fazem de tempos em tempos comigo.

Se tivesse sido clonado, imagino que teria feito mais de uma compra no cartão, só seriam todas barradas automaticamente por estar bloqueado, mas ainda daria pra ver. Bom, ela entrando em contato com o Nubank ou Netflix vai saber com certeza

responder
Reportar
@pedro_fernandes_431165

rafinho Rafinho, por exemplo, quando é feita uma compra no crédito a Nubank não envia uma msg de texto automaticamente não?
O meye Itaú card manda imediatamente.
Isso traz mais segurança, mas em compras nas lojas físicas e nas online, pede uma serie de docs tipo ML cpf.
Conoe é o NuBank, ja estou preocupado.
vlw

responder
Reportar

pedro_fernandes_431165 nunca recebi mensagem, mas eles mandam notificação no celular na hora.

responder
Reportar
@pedro_fernandes_431165

mickael_fernandes
Obrigado Mickael, assim fico mais tranquilo, pois caso tenha fraude, na mesma hora ja entraria em ctt.
vlw.

responder
Reportar
@rafaeloliveira

pedro_fernandes_431165 Como é tudo pelo aplicativo, o próprio app manda a notificação. Caso receba alerta de uma compra que vc não fez, dá pra bloquear o cartão na hora e contestar a compra pro Nubank avaliar.

responder
Reportar
@pedro_fernandes_431165

rafinho
assim bem legal.
isso em todas as compras certo, tanto em loja física e também lojas virtuais?
Vlw

responder
Reportar
@rafaeloliveira

pedro_fernandes_431165 Sim, qualquer compra que vc faça ele notifica

responder
Reportar
@pedro_fernandes_431165

rafinho
a que show.
muito obrigado.

responder
Reportar
@jhonnypv6

pesoal isso acontece com qualquer cartao de banco, ja tive uns 5 clonados ate hoje, sempre me estornaram, em bancos diferentes, BB, Itau, Caixa.

isso acontece com qualquer cartao, e com nubank tbem mas não é por ser nubank. ok?

responder
Reportar
@rodrigo_pacheco_361625

Tenho ha dois anos e nunca fui clonado

responder
Reportar
@jooh_melo

raphael apareceu uma compra no meu Cartão nubank sem minha autorização , no site do reclame aqui , tem várias pessoas com essa mesma compra , um deles acha que o nubank esta com pilantragem com os cliente , pq quando ligam lá , eles não estornam nem cancelam a compra , mandam ir atrás de quem cobrou pra resolver , como vou trás de alguem sem saber quem é ? liguei lá , me falaram a mesma coisa , não vão cancelar nem resolver , pra saber mais. coloquem no google , (compras com nome EC no nubank ) agora fiquei com medo de possuir esse cartão

responder
Reportar
@felipe_souza_379315

O meu foi clonado hoje. Quando vi uma compra que não fiz bloqueei. A nubank bloqueou depois. Não gostei do atendimento. E tenho visto mts casos do nubank. Penso em trocar de cartão, cancelando o nubank.

responder
Reportar
@kildery

O meu foi clonado creio que após uma compra na Gearbest ontem.

responder
Reportar
@andressa_martins_525982

O meu foi clonado percebi uma compra diferente e fui procurar quando vi tinha mais 3 fora essa qe nao foi aprovadas na hora procurei a atendente online e pedi outro cartão,espero que estornem o valor

responder
Reportar
@marcos_silva_384993

NU eu sempre deixo no máximo R$ 200,00 liberado de limite, mesmo o limite disponível sendo bem maior. Fico sempre ajustando o limite e deixando no máximo o valor que citei. Assim, se por acaso for clonado, vão usar no máximo 200,00.

Tenho desde 2016 e nunca fui clonado.

Uso cartão desde 2006 e, até hoje, só aconteceu 1x de clonarem cartão meu. Era um da Caixa. Procedimento para estorno é arcaico, carta de próprio punho e enviar por FAX!!!

responder
Reportar
@pedro_fernandes_431165

[Comentário removido pelo autor]

responder
Reportar
@laurenio_fontes

Pessoal o meu cartão tem limite de 58 mil., Clonaram meu cartão no México , foi uma dor de cabeça para resolverem , ficou 1 ano e meio na justiça , foi constatado pela própria Policia Federal que foi clonado pelo Cartel de drogas no México Sinaloa. Foi estornado 52.524,00. Infelizmente fiquei com nome sujo nesse tempo sem poder fazer absolutamente nada , estou até hoje na justiça para receber os danos morais

responder
Reportar
@cris_dafne

Estava a procura de soluções, pois exatamente ontem dia 29/04 as 23:20 mais ou menos, fui vítima de estelionatário, com meu cartão virtual do nubank, várias tentativas de compras em sites do exterior, a princípio, o valor foi irrisório R$ 2,34 mas em seguida, várias tentativas de compras, tipo umas 10 tentativa com valores extremamente altos, graças a Deus o próprio nubank desconfiou da compra e fez o bloqueio temporário do cartão virtual.
Nunca vi isso antes. Assustador.
Meu cartão virtual já foi excluído!

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?