avatar de adriano_lemos
7

Alguém aí teve problemas com o Processador Ryzen AMD? E com o Ryzen 5 3600?

20 de Dezembro de 2019 ás 23:28

Pessoal alguém mais teve problema com o processador Ryzen, pode ser qualquer modelo. No meu caso tive azar com o Ryzen 5 3600 do nada ele começou a dar telas azul e congelar o sistema.

1 de 2 Páginas
1
2Última
João Vitor Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@jvsilvictor

Qual sua placa mãe?

Já fez o teste para ver se não é um problema de RAM?

responder
Reportar
@adriano_lemos

jvsilvictor sim, realizei teste de todos os hardware, só resolveu na hora que troquei o processador.

responder
Reportar
João Vitor Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@jvsilvictor

adriano_lemos Que temperatura o R5 está atingindo?
O boost está ativado na BIOS?

responder
Reportar
@adriano_lemos

jvsilvictor temperatura 40 e 45 graus e não ativei a potência.
Realmente já foi constatado o problema no processador, RMA abriu ticket, vão substituir ou reembolsar.

responder
Reportar
@bass_jonathan

Eu tenho e nunca tive problemas com ele, muito pelo contrário só tenho que recomendo me atendeu super bem !

responder
Reportar
@jorgesilveira

Rapaiz, já tive o Ryzen 1400 depois migrei pro 2600 e atualmente importei o 3600X da china eh funcionam que eh um beleza viu

Nunca tive problemas com processadores da AMD ou da INTEL isso é raro.

O que dá muito problema eh memória, as vezes placa mãe eh por ultimo processador (tu foi premiada huehuehue)

responder
Reportar
@raquel_hoffmann

adriano_lemos Onde você comprou o processador?
Estou em um dilema enorme.
Todas as peças foram testadas, menos placa-mãe e processador, por não encontrar da marca na minha cidade.
Após várias possibilidades, a suspeita maior foi a placa-mãe, já que é raro processador apresentar defeito. Comprei placa nova e o técnico disse que nem o sistema operacional consegue instalar, porque do nada da tela azul e o PC reinicia.
De tudo já testado, sobrou apenas o processador Ryzen 5 3600 que comprei no Kabum

responder
Reportar
responder
Reportar
@lucas_lauriano

raquel_hoffmann

Estou com o mesmo problema e já não sei mais o que fazer! Comprei o processador na kabum e a placa mãe na terabyte (chegaram quinta feira dia 28/05)! Tela azul do nada, ao reiniciar o computador corrompe o Windows, situação péssima, totalmente instável! Já testei todos componentes menos placa mãe (Aorus b450 elite) e processador (ryzen 5 3600x) raquel_hoffmann adriano_lemos Se puderem me ajudar de alguma forma ficarei muito agradecido

responder
Reportar
@adriano_lemos

Comprei no Submarino, eu fiz o teste de todos os hardwares.
Peça por peça!
No meu caso, realmente foi o processador e já fui até ressarcido.

responder
Reportar
responder
Reportar
@lucas_lauriano

adriano_lemos

Estou com o mesmo problema e já não sei mais o que fazer! Comprei o processador na kabum e a placa mãe na terabyte (chegaram quinta feira dia 28/05)! Tela azul do nada, ao reiniciar o computador corrompe o Windows, situação péssima, totalmente instável! Já testei todos componentes menos placa mãe (Aorus b450 elite) e processador (ryzen 5 3600x) raquel_hoffmann adriano_lemos Se puderem me ajudar de alguma forma ficarei muito agradecido

responder
Reportar
@adriano_lemos

lucas_lauriano aciona o RMA da AMD, leia tudo, etapa por etapa.
Pois são bem exigentes.
https://www.amd.com/pt/support...mation/pib
Modelo da minha placa mãe era uma B450M - DSH3

responder
Reportar
@felipe_goncalves_152454

adriano_lemos mano meu pc apresenta os mesmos problemas eu estava desconfiado da placa mãe, mais agora que eu vi teu post fiquei preocupado. Meu processador está na garantia ainda, acha que vale a pena enviar para eles ? Como você chegou na conclusão que o processador estava com defeito.
CONFIG: Biostar B350 Gt3 16gb de ram 3000mhz G.Skill, GTX 1060 6gb, Ryzen 5 3600x. Já testei memórias hd, ssd e placa de vídeo e tudo ok.

responder
Reportar
@adriano_lemos

felipe_goncalves_152454 realizei teste de todos os hardware, só resolveu na hora que troquei o processador.

responder
Reportar
@hugo_rodrigues_853552

nunca tive

responder
Reportar
@gabriel_noleto

Mano tô com o mesmo poblema comprei o ryzen 5 3600x ele reinicia do nada e corrompe o sistema operacional.. minha placa mae e novinha aorus b450 elite minha fonte evga 600w.. as memórias são compatíveis pois pequei na QVL da placa mae.. e tb não sei o que fazer.. por último resta o processador e a placa mãe.. se auguem puder me ajudar agradeço

responder
Reportar
@adriano_lemos

gabriel_noleto realizei teste de todos os hardware, só resolveu na hora que troquei o processador.

responder
Reportar
@felipe_goncalves_152454

Dando continuidade ao tópico, testei todos os hardwares meus acabei por trocar a placa mãe e não resolveu o problema, acionei o rma da AMD, estou aguardando para eles entrarem em contato. Pelo que andei lendo a respeito, muita gente teve problemas com os ryzens, como incompatibilidade de memórias e telas azuis. No meu caso, as telas azuis são esporádicas, as vezes fico horas jogando e não da nenhuma, quando vou navegar, youtube e outras coisas repentinamente acontecem. Volto quando tiver a resposta da AMD.

responder
Reportar
@adriano_lemos

felipe_goncalves_152454 boa sorte! (y)

responder
Reportar
@charles_ulmann

felipe_goncalves_152454 Boa tarde Felipe, a AMD respondeu seu RMA? Tive o mesmo problema de tela azul, acontecia exporadicamente principalmente quando via vídeos no youtube, porém nos últimos dia aconteceu com mais frequencia, então fui reinstalar o windows e agora não passa da tela de configurar o windows e já ocorre tela azul. Levei na assitencia, foi atualizado todas as versões de bios e o problema persistia, então começaram a testar peça por peça e o Processador é que está com defeito. Acionei hoje o RMA da AMD, porém a minha garantia venceu faz um mês, não sei se vão me ressarcir.

responder
Reportar
@carlos_santos_1278120

Mesmo problema aqui, estou ficando de cabelos brancos tentando resolver.

responder
Reportar
@carlos_santos_1278120

Charles charles_ulmann raquel_hoffmann Vocês tiveram algum progresso no rma? alguma dica de como lidar com rma, ja testei 3 placas diferentes e o mesmo defeito, só resolve quando troca o processador .Obrigado

responder
Reportar
@charles_ulmann

carlos_santos_1278120 sim Carlos, entrei nesse site https://www.amd.com/pt/support...n/warranty e segui o passo a passo. A AMD entrou em contato por e-mail, enviei o processador (todas despesas pagas por eles), em 3 dias o processador chegou pra eles e recebi um e-mail dizendo que foi testado e que meu produto seria trocado e é para aguardar um e-mail com as informações de entrega. Ainda estou aguardando.

responder
Reportar
@adriano_lemos

charles_ulmann então eles substituíram sua peça, mesmo após encerramento da garantia?

responder
Reportar
@adriano_lemos

carlos_santos_1278120 o seu também é 3600?

responder
Reportar
@carlos_santos_1278120

@adriano_leos é sim! Desde que montei a um mês não fica 2 dias sem corromper o sistema ou desligar sozinho .

responder
Reportar
@carlos_santos_1278120

charles_ulmann Obrigado, vou fazer e torcer para dar tudo certo.

responder
Reportar
@charles_ulmann

adriano_lemos na verdade euo pensava que era um ano de garantia, mas são três! Fiquei mais feliz que mosca em tampa de xarope.

responder
Reportar
@adriano_lemos

charles_ulmann kkkkkkkkkkkkkk!
Passou por apuros hein! Curuz!
Pois é, lá no site fala da garantia mesmo de três anos, justamente por conta destes problemas.
Agora eu estava pensando aqui! Será que o 3600 veio com problemas de fábrica estragado (sem solução) ou pegamos um lote azarado?
carlos_santos_1278120

responder
Reportar
@guilhermezapas

carlos_santos_1278120 carlos_santos_1278120 charles_ulmann paulo_junior_1370110 dih_junior Conseguiram resolver?? Estou passando pelo mesmo problema com meu ryzen 3600 + B450 Aorus Elite.

responder
Reportar
@carlos_santos_1278120


charles_ulmann Acredito que lote da sorte, testei com outros exemplares e funcionou perfeito.

responder
Reportar
@charles_ulmann

adriano_lemos carlos_santos_1278120 Recebi e-mail agora deles, não possuem mais o 3600 em estoque e vão reembolsar no valor de R$ 1850,00, que irá cair na minha conta dia 14/10/20.

responder
Reportar
@carlos_santos_1278120

charles_ulmann Que legal, Boa sorte com a nova compra. Já preenchi o cadastro e estou esperando a resposta, demoraram quanto tempo para te responder?

responder
Reportar
@charles_ulmann

carlos_santos_1278120 mandei um dia de tarde e outro dia de manhã já tinham respondido

responder
Reportar
@adriano_lemos

charles_ulmann e você pagou quanto pelo produto?

responder
Reportar
@charles_ulmann

adriano_lemos R$ 1.099,00

responder
Reportar
@adriano_lemos

charles_ulmann Cacildes!
Eu queria que eles tivessem me dado outro processador e não o ressarcimento, já que o preço aumentou e muito!

responder
Reportar
@altamiro_ferreira

Montei o Pc com Ryzen 5 3600 e funcionou só 3 dias, agora fica dando tela azul, já troquei a memória RAM e nada, amanhã irei atualizar a BIOS da placa mãe e ver se resolve

responder
Reportar
@altamiro_ferreira

Tenho um outro Pc com ryzen 7 2700 e nunca tive problema, acho q tive foi azar nesse

responder
Reportar
@altamiro_ferreira

Caso ajude alguém, eu atualizei a BIOS e voltou a funcionar normalmente

responder
Reportar
@julio_cesar_1287344

Não, nenhum problema. Feliz da vida com meu Ryzen 7 3700X

responder
Reportar
@paulo_junior_1370110

Bom dia tive o mesmo problema relacionado a congelamento do win e tela azul com meu PC, tive que trocar a memória RAM e não era mandei pra assistência colocaram um watercooler e não resolveu somente na hora que colocaram outro processador que parou mandei pra garantia e já faz 15 dias e nada de resposta ja me desanimei muito com o processador ryzen 5 3600

responder
Reportar
João Vitor Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@jvsilvictor

paulo_junior_1370110 Via com a loja (qual?) ou direto com a AMD? garantia de CPU com a AMD costuma ser algo bem tranquilo. Não sei como está durante esse período de pandemia, mas não costuma ser demorado.

responder
Reportar
@paulo_junior_1370110

Foi pra garantia da loja já (rma) estou aguardando a resposta da parte deles

responder
Reportar
@andre_bertolo

AMD, não é muito confiável, trabalho em uma empresa que foi tentar trocar as máquinas e na época em 2018 era só problemas foram 22 máquinas que trabalhavam 24 horas em ambiente não controlado, onde temperatura subia e descia, resumo durabilidade e resistência deixam a desejar, são processador potentes mas para uso de poucas horas.

responder
Reportar

andre_bertolo nunca desligo o Pc e zero problemas.

responder
Reportar
@dih_junior

Segundo ryzen 5 3600 q pego com o mesmo problema, do mesmo lote, em outubro o RMA da pichau trocou minha b450 e meu ryzen 5 3600 por novos, nesse mes de fevereiro voltou a dar o mesmo problema, quase não consigo instalar o windows por dar tela azul o tempo todo, achava que era a placa mae, mas n fazia sentido, passa em todos os testes de hardware mas continua dando tela azul aleatoriamente, ate encontrar esse forum e ver o pessoal com o mesmo problema, entao era meu processador esse tempo todo, ja acionei o RMA da amd, agora so esperar a resposta deles

responder
Reportar
@adriano_lemos

dih_junior a minha placa também era um B450 , estranho isso!
Foi a mesma coisa comigo essas situações!

responder
Reportar
@dih_junior

adriano_lemos a minha é uma asus prime b450 gaming br, mas meu pc esta tendo o mesmo problema q o de vcs, tela azul aleatoria e congelando o sistema, pelo visto deve ser o 3600 mesmo, estou no aguardo da resposta do RMA da AMD

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:
1 de 2 Páginas
1
2Última

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?