12

Ajuda para montar um setup de computador para o trabalho

22 de Novembro de 2019 ás 17:58

Pessoal estou montando uma máquina de trabalho, já comprei algumas das peças. A placa de vídeo vai ficar para o próximo ano. Queria uma dica de melhora ou algum componente que está errado. A única coisa que não posso alterar é o que já comprei e os itens que vou retirar do meu pc atual.

Processador 3900x (Esperando a BF)
Placa Mãe Asus x570 Prime Pro (Esperando a BF)
RAM: Corsair Vengeance 2x16gb 3000mhz (Ja comprei)
SSD 240GB (Esse eu vou tirar da máquina atual, no futuro um m.2 1tb)
HD 2TB Seagate Barracuda (Esperando a BF)
Fonte 750w 80 Plus Gold Gigabyte (Já Comprei)
Gabinete Pichau qualquer um kkkk (Esperando a BF)
E a placa de vídeo vou usar a que tenho até terminar de pagar as prestações lol. É uma R9 380 4GB da Sapphire, ano que vem uma RTX 2070 Super.

@caio_melote

Muito bom o computador, só tome cuidado com o gabinete, escolha um com bons passadores e boa ventilação, se não vai ter problemas.

responder
Reportar
@diegocabralarq

caio_melote Estou pesquisando aqui, não sei se os modelos da Pichau funcionam bem. O custo benefício é ótimo

responder
Reportar
@caio_melote

Diego_cabral_565916 Não foque apenas em beleza, um grande problema dos gabinetes atuais e ter a frente fechada, inutilizando os cooler frontais e esquentando MUITO o gabinete.

responder
Reportar
@diegocabralarq
responder
Reportar
@caio_melote

Diego_cabral_565916 Muito bom, uma frente em MESH ajudando bastante a ventilação e pelo que vejo tem passadores bem localizados. Só tome cuidado ao usar water cooler com radiador fixado na parte de cima, pode acabar pegando em algum cabo pois, pelo menos pela foto dá a entender, que não tem uma certa altura dedicada a radiadores.

responder
Reportar
@diegocabralarq

caio_melote Inicialmente vou usar o cooler box mas vou pesquisar em relação a instalação de water cooler. Obrigado pelo feedback

responder
Reportar

Indicações de gabinete (também não conheço o da Pichau):

- Cougar Archon
- Cougar MX 330/340
- Aero 500
- Si-5100
- Aerocool Cylon

responder
Reportar
@diegocabralarq

mf vou pesquisar esses modelos. Muito obrigado

responder
Reportar
@diegocabralarq

caio_melote e mf algum de vcs pode me ajudar? Apareceu uma oportunidade na BF e comprei a a MSI MEG ACE X570 mas a loja me ligou avisando que o produto tinha esgotado. Me ofereceram uma ASUS CROSSHAIR VIII HERO X570 sem Wi-Fi. Essa troca vale a pena ?

responder
Reportar

Diego_cabral_565916 eu trocaria fácil, são bem equivalentes, muda mais o design e algumas entradas (fato relevante: a ACE tem 3 entradas M.2 e a Crosshair 2). Veja se eles não conseguem dar a com wi-fi (é bem cômodo).

No mais, tem certeza que precisará de uma mobo nesse nível para o que quer?

responder
Reportar
@diegocabralarq

mf Acbei Muito obrigado pelo retorno, eu comprei pensando em um possível update no futuro do 3900x para um 3950x ou algo melhor. Não sei dizer se outra placa atenderia bem. Eu vi no site deles que a outra placa com Wi-Fi seria a Aorus Master x570, fico um pouco em dúvida na qualidade das placas da Gigabyte

responder
Reportar

Diego_cabral_565916 as 3 são boas. A Master tem uma BIOS mais precária, porém VRM melhor, por exemplo.

responder
Reportar
@diegocabralarq

mf Vou aguarda o retorno da Pichau, pelo visto cada uma tem uma característica principal eu ligo e eles não atendem kkkk. Muito obrigado pela força

responder
Reportar

Diego_cabral_565916 exato, muda detalhes. Boa sorte aí, hehe.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?