8

Ajuda para montar primeiro desktop até 6 mil reais para design e jogos

06 de Outubro de 2020 ás 22:23

Galera, tô querendo montar meu primeiro desktop, atualmente possuo uma notebook Helios 300, ele até me supre bem
principalmente no quesito mobilidade, a qual eu preciso. Mas, tô querendo mais desempenho. Trabalho com design (illustrator, Photoshop, after effects, cinema 4d, ...) e jogo tbm.

Dei uma pesquisada e me interessei na seguinte configuração:

Ryzen 5 3600/3600x ou Ryzen 7 3700
Mobo Steel Legend
RTX 2070 Super
2x 8gb 3000/3200/3600
Fonte 650w (ainda não escolhi qual)
Algum Water Cooler
e um gabinete que também ainda não decidi.

Tava querendo gastar na faixa dos 5-6k pra menos, será que nessa BF/NATAL eu consigo ficar nesse orçamento?

A configuração tá boa/equilibrada?

Recomendam qual fonte?

E sabem me indicar um gabinete CxB com bom fluxo de ar e filtro de poeira (onde eu moro acumula muita poeira).

Valeu.

@guiborges

Fonte recomendo PCYes. Marca nacional de ótima qualidade. A configuração tá ótima. E sinceramente, se você não vai fazer overclock não vejo motivo para comprar um water cooler. Existem ótimos air coolers que além de serem bem mais baratos, também garantem boas temperaturas.

responder
Reportar
@laryssa_alcantara

Vou comentar especificamente do water cooler pelo simples motivo que se você quer menos poeira. Water cooler pela posição que ele fica normalmente no topo do gabinete já ajuda nesse quesito.
Dependendo do gabinete vc pode adicionar tela nas aberturas (normalmente onde n vá adicionar nenhuma fan) do pc pra evitar entrada e acúmulo de poeira.
Tem pessoas que falam pra usar filtro, outras pra usar só tela mesmo e limpar pc, outras falam que pode usar cooler adicional pra jogar ar pra fora do gabinete (se ar circular de dentro pra fora além de ar poeira também faz mesmo caminho).
Vai ser questão mais de escolhas e testes.
Water cooler tem vantagem do air cooler no quesito poeira dentro do gabinete.
Mas se você acha que onde mora é muito empoeirado pode investir também em 1 soprador de ar (tipo Aspirador e Jateador Mastersux que faz 2 funções) já q com muita poeira faz sentido ter manutenção mais vezes. Se tiver compressor de ar ajuda também.

responder
Reportar
@gabriel_ribeiro_1276764

Cara, eu também queria montar um pc exatamente com essas configurações, e tbm tenho problema com poeira aqui em casa, mas acho que nesse preço aí vai ser bem difícil. Acredito que menos de 7k não sai, espero estar mto errado

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?