19

Ajuda para configurar imagem da Samsung Qled Q60 55"

01 de Março de 2020 ás 08:56

E ai galera promobiteira, tudo bem com vocês? Recentemente adquiri uma Q60 de 55" e ainda estou usando o modo inteligente de imagem e som da tv. Tenho procurado e lido bastante na internet sobre as calibragens pra imagem da tv, porém até agora não achei algo que realmente fique bom, já tentei diversas configurações e até a do rtings n curti pq ela deixa a imagem mais amarelada.

Alguém tem algum link ou alguma configuração que fique realmente boa e tire maior proveito da qualidade da tela?

Agradeço a quem puder me ajudar.

Isso aí é muito pessoal. Se você pegou várias calibragens já existentes, justamente postada por pessoas que querem o melhor aproveito do aparelho, e você não gostou, provavelmente vai ter que mudar nuances dessas calibragens para o seu próprio gosto. Não vai adiantar a gente postar aqui, pois é bem capaz que nossos gostos sejam diferentes. Eu sempre me baseio no rtings mesmo e se eu não gosto de algo eu vou ajustando a partir daquele preset.

responder
Reportar
@philippe_resende

mf o que n gostei do rtings foi o tom avermelhado e o fato de eu n conseguir achar onde desativa o hdr automático. Tem séries que assisto e o hdr me incomoda demais

responder
Reportar
@philippe_resende

philippe_resende teria algum preset que vc recomenda? Eu testei o do rtings q fica junto do review... tem algum outro lá?

responder
Reportar

philippe_resende pior que não, eu sempre pego os ajustes básicos do rtings e mudo conforme o meu gosto. Indico que pesquise pelo clube da Q60 no HT Forum, lá deve ter muitas dicas pra você.

responder
Reportar
@philippe_resende

mf vou olhar no ht de novo.. o tenso é que tem muita informação inutil no meio mas vou gastar um tempo lá hehe

responder
Reportar
@andre_pinheiro_1151183

Cara tenho uma q60, o que acho horrível nessa TV é a otimização de contraste, aconselho a desligar. Infelizmente ela só tem 800 de Hdr. O que na minha opinião deixa os gráficos de dias de sol horríveis no meu ps4 pro.. Infelizmente não consegui mudar isso.. Só aceitei

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?