10

Ajuda com montagem de PC de última hora

08 de Julho de 2020 ás 12:23

olá gente, tive um problema e vou ter que montar o meu pc agora, estava usando um note do trabalho mas ele precisará ser devolvido e não vou conseguir esperar até a Black Friday que era o que eu queria fazer. Vou começar com configurações não muito potentes mas com possibilidades de upgrade pq não quero comprar as coisas duas vezes.

Vou comprar um atlhon 3000g, já que ele já vem com placa de video, cooler e um clock bom além de estar barato, quero trocar ele depois, talvez na black friday msm, dois slots de 4g de RAM(8g) que talvez eu aumente depois. ou seja, pelo menos agora eu queria investir bem na placa mãe, uma que aguente um R5 3600 e mais alguns slots de ram, basicamente uma que de pra dar upgrades.

Qual vcs me recomendam? estava pensando na Ab350M ou na B45M, queria com dissipador tb.

@maria_felix_1186930

eu tô nessa também mandei .fazer uma adaptação no CPU antigo pra meu filho ele e só HD
tô colocando um ssd de 229 e mais pra frente compra uns 4Ran tá saindo um pouco caro
o que os mestre da informática..acha?

responder
Reportar
@rayane_octavio

maria_felix_1186930 eu até poderia comprar uma A320 que é aquela de entrada, porém ela é muito limitada, não vai satisfazer no futuro e tals

responder
Reportar
@jorgesilveira

Rapaiz, eu pegaria uma memória de 8 gigas eh futuramente faria um upgrade com mais 8 gigas em vez de pegar 2x4 gigas pois vc vai acabar perdendo dinheiro num futuro upgrade para 16 gigas.

Sobre a placa mãe se não for fazer overclock eu ia de entrada mesmo pq já supre o básico ou uma intermediária para overclock's lembre-se que este ano está para sair a versão série 4000 da Ryzen então não adianta ficar comprando placa mãe top pq no ano que vem ela não vai ter mais suporte quando sair a série 5000 etc...

Invista numa fonte boa com no mínimo 500w eh vai guardando dinheiro para um processador melhor e uma placa de vídeo decente caso for jogar ou renderizar vídeos eh torça para o dólar baixar pois da época que eu montei meu PC os preços estão de 20% a 30% mais caros infelizmente.

Boa sorte!!!

responder
Reportar
@rayane_octavio

jorgesilveira entendi, mas se tiver 4 slots de memória RAM na placa mãe, não vale mais a pena comprar 4x4g?
se não valer eu compro uma de 8g e no futuro eu compro outra de 8g, achei que quanto mais chanels melhor.
o que vc recomenda pra compra? de placa mãe e até RAM msm, quero comprar a placa de vídeo no futuro junto com um outro processador, mas agora está muito caro, não compensa nem um pouco. E queria justamente esperar a linha 4000 que vai sair pra abaixar os modelos 3000, investir numa placa mãe melhor pra não comprar outra no futuro vai ser pior do que eu comprar uma de entrada agora e outra no futuro?? Sou nova isso e sempre aceito sugestões, mas vou com certeza querer fazer upgrades na minha máquina.

responder
Reportar
@luucasbarbos4

rayane_octavio qual o orçamento? sempre vejo os entendedores perguntarem isso..
minha opinião é, se for pensar no upgrade pra série 4000, pega uma b450 pra frente, mesmo se o upgrade for até o r5 3600, pois a diferença ($) entre a ab350m não tá tão gritante ..

responder
Reportar
@rayane_octavio

luucasbarbos4 assim, não tô levando muito em consideração o preço, só não quero que seja a cima de 700 ou até 800, sei que o momento tá difícil pra comprar as coisas

responder
Reportar
@jorgesilveira

rayane_octavio Então, o dual channel só faria sentido se vc fosse rodar jogos pesados, entendeu ? o processador Athlon 3000g eh relativamente fraco para jogos eh mais para navegar, ver vídeos além de não poder ficar abrindo muitos programas pq ele vai travar por ser um dual core com 4 threads, para rodar os jogos atuais exigem no mínimo um quad-core com 8 threads (Ryzen 1400) para rodar confortável um hexa-core com 12 threads (Ryzen 1600 ou 2600 ou 3600 a diferença entre elas eh clock mais elevado da 3600) além de uma placa de vídeo separado para rodar jogos pesados.

Sobre 4 slots de 4 gigas pode ser uma solução, mas a longo prazo vai precisar expandir pq os novos playstation 5 e o xbox tem 16 gigas de memória dedicado só para rodar jogos eh o PC além do jogo roda um sistema operacional (windows ou mac) o windows sem abrir nada consome de 3 a 5 gigas tranquilamente para quem tem 16 gigas de memória no sistema.

Sobre a placa mãe como eu te disse uma básica roda todos os processadores de entrada ex: Ryzen 1400, 1600, 2400g, 2600, 3600 etc... já as intermediárias ou as top são focados em processadores da linhas RYZEN X (mais caro) que tem clock mais alto eh sobe mais em overclock, mas o contra que elas esquentam mais eh consomem mais energia, ou seja, vai ter que investir num water cooler ou cooler parrudo se quiser subir mais em overclock viu

Resumindo, pega 8 gigas de ram eh a placa mãe se seu foco for fazer overclock eh pegar alguma das Ryzen X futuramente pega uma intermediária ou se não pegue uma básica mesmo que roda de boa.

De uma pesquisada nos preços de processadores no Aliexpress tem preços muito bons eu já comprei 3 processadores por lá eh nunca fui taxado, o duro eh esperar 2 meses para receber mas o preço compensa a espera :)

responder
Reportar
@rayane_octavio

jorgesilveira pow muito obrigada o seu comentário me ajudou bastante a minha visão, vou seguir a sua dica das memórias, os de processador eu só vou pegar esse msm por tá 350 a atlhon com o cooler e a placa intermediária, quero esperar abaixar as outras coisas, se eu fosse comprar as coisas separadas sairiam muito caras, sem condições, até os do aliexpress estão caros, as placas de vídeo nem se fala que não tão valendo a pena em nada. Vou ter que comprar as coisas agora, vou seguir as suas dicas, muito obrigada msm

responder
Reportar
@maria_felix_1186930

Jorge me dá uma Luz
mandei reformar um CPU
de meu filho ..ele só tem 2ram era HD mandei estalar um ssd e mais na frente vou tentar deixa ele com 8 de memória RAM tô pagando 450vc acha que compensou

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?