8

Ajuda com Máquina Wahl homecut basic prendendo cabelo

04 de Maio de 2020 ás 19:00

Recentemente adquiri uma máquina de cortar cabelo da Wahl, foi a Wahl homecut basic, para dar um trato no cabelo nesse período de quarentena. Ao cortar o cabelo percebi que as lâminas estão "agarrando" no cabelo e não estão cortando direito.

Sabia que não haveria um desempenho profissional porque essa máquina é mais básica, mas mesmo assim esperava conseguir cortar o cabelo. A máquina não está conseguindo "deslizar" na cabeça, como já dito, ela fica prendendo e até mesmo chega a machucar. isso não é normal né? O que pode ser?

Foi feita a lubrificação correta?

responder
Reportar
@ngrx

mf Fiz, conforme mostra no manual que a acompanha (que por sinal só tem imagens, nada escrito) coloquei um pouco do óleo na lâmina antes do primeiro uso

responder
Reportar

Ngrx olha, pode ser necessária mais lubrificação ou pode ser defeito do motor e/ou das lâminas, seria necessário ver. Como a compra é recente, veja se há disponível alguma assistência (no momento atual é complicado, mas é uma possibilidade...).

responder
Reportar
@ngrx

agora me surgiu outra dúvida, a maioria dos resultados na Internet pra esse modelo mostra uma máquina com 5 pentes e sem uma alavanca do lado. O modelos que veio pra mim tem o mesmo nome mas veio com 8 pentes e tem uma alavanca no lado. Isso é algum erro? Não acredito que seja falsificada já que comprei no ponto frio

responder
Reportar

Ngrx acredito que haja no mercado mais de um kit disponibilizado.

responder
Reportar
@markonne_cirilo

Ngrx

Não entendo nada de máquina de cabelo mas, pelo que percebi a acho que a que veio pra você é a Wahl Clipper Home Cabelo Cut Basic.
A outra parece que não tem o Clipper no nome.

responder
Reportar
@laryssa_alcantara

Ngrx chegou a mexer na regulagem de potência que fica no lado direito da máquina? Essa regulagem ajuda até mesmo no ajuste se máquina estiver agarrando ou com travamento.

Fez limpeza corretamente da máquina? ( pode acontecer de ter cabelo entre as lâminas e por isso n cortar ou ficar repuxando).
Se seu cabelo ta grande e usar pente muito baixo pode ser problema, idéia é usar pentes maiores e descendo gradativamente (claro q vc n precisa usar pente 5,4,3,2,1 Depende do tamanho da p usar 5 3 1).

Se isso não resolver o problema ideal seria levar na assistência, pois pode ser necessário fazer abertura da lâmina e mexer no braço magnético que apoia as lâminas.

responder
Reportar
@ngrx

laryssa_alcantara eu já fiz a regulagem da potência, e a máquina é nova, então não tem como ter cabelo entre as lâminas. Continua a mesma coisa

responder
Reportar
@markonne_cirilo

Ngrx

Talvez esse vídeo ajude.
Começa em 0:39.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?