Topbar semana casa
Avatar do membro Léon
12
Dúvidas e sugestões

[Encerrado] Ajuda com GPU SAPPHIRE 5700 XT com temperaturas altas

por Léon (@lyonking)

18 de março de 2020 às 19:26

738

1

11

Gente recentemente comprei uma placa Nvidia 1660 super da Gigabyte, e ela pegava 80 graus só de entrar no lobby de fortnite, comas dicas do Bruno fiz algumas configurações nas fans e outras para diminuir a temp não adiantou, e eu devolvi, optei pela Sapphire 5700, porque eu esperava muito mais desempenho daquela 1660 s em relação ao meu notebook com 1060 e não vi kkk , por isso escolhi essa amd, e baseado nos comentários era tudo que eu queria, kkkk e por um preço muito bom.

Chegou hoje, é linda, ela, só que aconteceu coisas estranhas, fiz instalação tudo correto, instalei os drivers, o, fui testar no fortnite e aconteceu algo bizarro eu coloquei mão no ganete tentando achar se tinha pontos de calor, e quando coloquei atras, naquela placa onde encaixa os cabo de dp , hdmi, queimou meu dedo, de tao quente, fiquei preocupado e fui procurar no s aplicativos da amd e da marca as temperatura atual, no app amd o mostrador de temperatura junções estava mostrando mais 900 grau, eu fechei o jogo para ver se caia, e diminui para 721 graus, eu reiniciei e voltou pra temp normal abaixo de 100c.

Só que continua quente la atras, se eu ficar com o dedo uns segundos queima, eu pesquisei na net, aprece que o normal dessa temperatura de junção é 110 c , oque vc tem a me dizer, as vezes estou com medo que o problema não seja as placas de video, seja algo na placa mãe, ou fonte de energia seila, é a primeira vez que monto um pc, todos os cabos estão corretos.

Compartilhe: