6

Acompanhamento de compras da oferta da TV Samsung 65Q70T pela Girafas na Americanas

26 de Agosto de 2020 ás 16:35

Discussão sobre cancelamento da oferta

1 de 3 Páginas
1
23Última
@bsl

Boa tarde, pessoal. O amigo igorrj abriu esta página no fórum para centralizar as mensagens da compra da 65Q70T na Americanas. Fiquem à vontade para publicar fotos e vídeos se for necessário, só não pode compartilhar dados pessoais, ok?

leandromarques edvaldo_ferreira_728836 geraldo_559181 igorrj andre_gm leandromarques gustavoassis leandrolima gabriel_ramon josias_ns10 marcos_197472 leandrolima fernando_fujii josias_ns10 fernando_fujii

responder
Reportar
@edvaldo_ferreira_728836

Pessoal estou em dúvida se irei ir ao Procon, o que pretendem fazer?

responder
Reportar
@gustavoassis

edvaldo_ferreira_728836 vai procon sem medo, procon resolve, reclame aqui é uma plataforma só para relacionamento empresa/cliente *minha opinião*

responder
Reportar
@fernando_fujii

ótima iniciativa! Acabei de receber uma msg que foi cancelada a compra. Vou abrir uma reclamação no Reclame Aqui.

responder
Reportar
@leandromarques

fernando_fujii já abri la ontem no reclame aqui

responder
Reportar
@fernando_fujii

leandromarques Também efetuei a reclamação lá.

responder
Reportar
@leandrolima

Ontem eu recebi e-mail da transportadora Pilmor dizendo que o produto já estava com eles

responder
Reportar
@edvaldo_ferreira_728836

Conferiu a NF? Para ver o modelo da TV?

responder
Reportar
@fernando_fujii

edvaldo_ferreira_728836 Está com modelo 55"

responder
Reportar
@gustavoassis

galera fiz reclamação no Procon, vou abrir uma no reclame aqui após resposta do Procon, temos o direito e não só cancelaram o pedido, não deram justificativa nenhuma.. muito errado por parte de uma empresa

responder
Reportar
@josias_ns10

fiz a compra a vista no boleto, ainda não entraram em contato comigo, fiz reclamação no portal, resposta só dia 28
ligo no SAC das Americanas e só dá sec. eletrônica
assim que eu tiver posicionamento deles, tbm entrarei no Procon !

responder
Reportar
@ggattz

Esses cara deve fazer isso de sacanagem. Pq se fosse comigo, eu ia aceitar o reembolso pra nao ter dor de cabeça. Ou seja, eles nao levariam preju. Eles sabem q estão errado, mas quer que o consumidor vai correr atrás tbm e ter dor de cabeça. To acompanhando o andar da coisa pra eu aprender caso num futuro eu precise fazer isso kkk eu nao peguei a TV pq tinha 10 min q a promoção tinha esgotado :(

responder
Reportar
@josias_ns10

algum colega tirou print do anúncio das Americanas que mostrava o desconto de 40% desconto e poderia colocar aqui ???

responder
Reportar
responder
Reportar
@leandrolima

A minha chegou hoje no CD da transportadora da minha cidade. Devo receber até sexta.
Será q foram vendidas pela mesmo loja? A minha é da Ovelha Negra Instrumentos Musicais. No caso de chegar a de 55", o erro seria da desta Ovelha ou da Americanas?

responder
Reportar
@leandrolima

fernando_fujii Sim. Na nota está a de 55". Mas a esperança é que seja erro na nota e que chegue a de 65".

responder
Reportar
@josias_ns10

igorrj obrigado!!!

responder
Reportar
@josias_ns10

fiz a reclamação na Americanas, me responderam!!!
cancelaram meu pedido sem meu consentimento e deixou minha grana como vale (paguei a vista via boleto), não me deu opção de receber a grana caso eu quisesse (como não pedi o cancelamento e sim o produto)
estarei entrando direto na justiça orientação de minha advogada, devido todo esse transtorno, ela vai analisar direitinho e já avisou que não devo passar pelo Procon !!!

mais informações aviso aqui tbm

responder
Reportar
@igorrj

josias_ns10 por qual motivo não deve passar pelo Procon?

responder
Reportar
@josias_ns10

igorrj Não que o Procon não possa resolver, teoricamente a via mais rápida é o Procon e talvez resolva!!!
porém ela não acredita que vão querer pagar a tv, só chamar as partes e fazer acordo!
e por todo o descaso criado (citado nos meus comentários, onde não terei a tv e dinheiro ficou como vale).
não quer perder tempo e sim já entrar com processo contra a empresa, agora não só requerendo a tv e sim por ressarcimento!
Deve demorar, porém agora estou disposto!

a princípio, será esse o meu caminho!

responder
Reportar
@igorrj

josias_ns10 legal Josias, obrigado pela explicação. Estranho o fato deles terem gerado crédito para você invés de devolverem o valor para uma conta indicada por você. Recentemente, eu devolvi um produto ao Ponto frio, que eu tinha pago via boleto, e eles realizaram o estorno para a minha conta bancária. Nesse caso da TV, vou aguardar a solução via Procon, para que tenha o direito em ter a televisão. Eu abri o protocolo direto para a Americanas e citando a Girafa na transcrição.

responder
Reportar
@gustavoassis

igorrj Igual meu caso, já aconteceu comigo por oferta não cumprida, o Procon resolveu rápido, alias, sobre o caso da TV eles já notificaram a empresa sobre.. agora só aguardar

responder
Reportar
@igorrj

gustavoassis boa notícia Gustavo, como você fez para acompanhar?

responder
Reportar
@gustavoassis

igorrj então Igor, eles te mandam no e-mail quando enviam o notificam a empresa, e vc pode acompanhar na plataforma do Procon mesmo, vc entra com seu login e senha

responder
Reportar
@gustavoassis

gustavoassis no meu caso aqui, o Procon já notificou a Submarino e eles tem 10 dias para resolver isso

responder
Reportar
@gustavoassis
responder
Reportar
@leandrolima

Data /Hora :26/08/20 - 13:31 Recebida na unidade Destino - CURITIBA
Data /Hora :27/08/20 - 06:44 Mercadoria em rota de entrega

Data /Hora :27/08/20
-08:25 Mercadoria Retida ate Segunda Ordem

responder
Reportar
@leandrolima

Pelo jeito vão cancelar

responder
Reportar
@igorrj

Acho que vão mesmo. talvez se entregassem, seria melhor para você reclamar.

responder
Reportar
@leandrolima

igorrj por isso q ainda não tinha feito nenhuma reclamação

responder
Reportar
@igorrj

leandrolima já pode abrir reclamar no Procon e buscar o seu direito, pq jeito irão cancelar a sua compra tb.

responder
Reportar
@joao_paulo_434513

me enviaram uma msg dizendo que houve um engano, bla bla bla e que meu pedido vai ser cancelado.

responder
Reportar
@fernando_fujii

Acabaram de entrar em contato comigo pelo SAC da Americanas após o registro no Reclame Aqui.
A primeira proposta foi um vale de R$ 300,00, que foi recusada de imediato.
Após a solicitação de que seja cumprida a compra efetuada, e que seja mantida a entrega do produto, a consultora verificou o valor atual da TV no site, e como a diferença é alta, será avaliado a geração do voucher com a diferença para a aquisição de uma nova.
Foi essa a minha solicitação, e o prazo para retorno é até o dia 01/09.
Então, fiquem espertos com a primeira opção apresentada.
Novidades, retorno aqui...

responder
Reportar
@fernando_fujii
responder
Reportar
@igorrj

fernando_fujii mas isso foi após você ter feito a abertura de chamado no PROCON?

responder
Reportar
@fernando_fujii

igorrj Não. isso foi retorno da solicitação do Reclame Aqui

responder
Reportar
@gustavoassis

igorrj O seu chamado foi enviado para a loja já?

Relaxa que no caso do procon vai ocorrer o mesmo dele, porém, não vão "analisar" e sim entregar a Tv, pode confiar!

responder
Reportar
@gustavoassis

igorrj Igor, outra coisa, bom taambem abrir uma no reclame aqui, e cola o protocolo do procon.. pra deixar registrado

responder
Reportar
@igorrj

gustavoassis legal! abri reclamação no Reclame aqui e também no Consumidor.gov . Quanto ao Procon, quando eu jogo o protocolo no site, não aparece nenhuma informação. Mas ao realizar a reclamação via protocolo, eu recebi o e-mail confirmando. vou seguir aguardando e com fé que tudo irá ser resolvido.

responder
Reportar
@gustavoassis

igorrj https://consumidor.procon.sp.g...consumidor esse é o link que eu entro com login e senha pra acompanhar, lá vc consegue até baixar os arquivos..
Pode ficar tranquilo, vai ser resolvido sim!

Pesquisei pelo modelo da nossa tv no reclame aqui, tem mais de 6 reclamações. Eles tem que arcar com erro deles. abraço!

responder
Reportar
@igorrj

gustavoassis verdade vai dar tudo certo. Posta aqui se você tiver qualquer novidade no seu processo. abs

responder
Reportar
@leandromarques

fizeram a mesma coisa cmg solicitei que quero a tv valaram q iriam me dar um vale bônus que era para mim aguardar ai ja mandaram um de 450
ja esta na conta mas não vou usar

responder
Reportar
@leandromarques

no meu caso foi pelo reclame aqui

responder
Reportar
@gustavoassis

Alguem tem mais alguma novidade?

responder
Reportar
@joao_paulo_434513

aguem tem novidade?

responder
Reportar
@leandromarques

aqui nada ainda

responder
Reportar
@fernando_fujii

Prazo recebido para retorno é até amanhã!

responder
Reportar
@leandrolima

Por aqui nada ainda.

responder
Reportar
@igorrj

Aqui nada ainda. O pessoal que fez a reclamação de outras formas, reclameaqui ou consumidor, teve algum retorno positivo?

responder
Reportar
@gustavoassis

igorrj Bom dia! Acredita que depois de tudo.. estornaram dinheiro, cancelou o pedido.. hoje 8h vieram aqui a trasportadora para entregar a bendita de 55".. recusei a entrega.

responder
Reportar
@igorrj

gustavoassis Bom dia! Se fosse uma pessoa mal intencionada, tinha recebido o produto. O Procon já deu algum retorno?

responder
Reportar
@gustavoassis

igorrj Verdade!
Sobre o Procon.. eles deram 10 dias para o submarino me procurar para solucionar.. eles ainda tem 6 dias pra resolver, e o seu, como está?

responder
Reportar
@igorrj

gustavoassis nada ainda, a esperança é resolver direto com a americanas. Vamos ver. qlq coisa informo aqui.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:
1 de 3 Páginas
1
23Última

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?