avatar de vinicius_pontes
14

Acompanhamento de compra do Samsung Galaxy M31 pelo marketplace Samsung no site da Americanas

28 de Dezembro de 2020 ás 22:27

Fala pessoal. Na black friday (dia 27 pra ser mais exato), comprei 2 unidades do M31 (cor rosa) pelo marketplace oficial da Samsung dentro do site das Lojas Americanas.

Era esta oferta aqui no Promobit: https://www.promobit.com.br/of...-64-748055

A entrega era prevista para até dia 14/12, o método de entrega eram os Correios. Geralmente a Americanas entrega mto rápido aqui em casa, e geralmente é por transportadora. Talvez o marketplace Samsung sempre escolha Correios, não sei, mas enfim, foi chegando dia 14 e os aparelhos não chegavam, já comecei a ficar grilado.

A partir do dia 18/12 comecei a questionar no atendimento da Americanas e levar o caso para Reclame Aqui e Consumidor.gov.br, já me preparando pra dor de cabeça né. Hoje veio uma das respostas (pelo RA, no ConsGov ainda não responderam), com papinho de querer estornar / fazer reembolso e oferecer um vale-compras adicional de R$ 300 "pelo transtorno". Claro que recusei e pedi a entrega dos produtos, deixando bem claro q é meu direito, conforme manda o CdC, e que eu não tenho culpa alguma pela entrega não realizada pelos Correios.

Já estou conversando com uma amiga advogada, para ver se é caso de levar à justiça. Eu já "deixei pra lá" muitos casos como esse, mas tô bem de saco cheio dos recorrentes erros (quando não má-fé) dessas lojas/sites, então que resolvam na justiça se não resolverem por bem, mas ainda espero q respondam essa última tréplica dizendo que vão entregar o mais rápido possível (um dos aparelhos era presente pra minha mãe e já está prejudicando até o trabalho dela, pois seu aparelho atual vinha piorando muito e está complicado de utilizar agora).

Mas vim trazer e expor o caso aos amigos do Promobit e perguntar se aconteceu com mais alguém, e como pretendem fazer? Abcs.

@vinicius_pontes

Achei esse tópico antigo aqui onde eu já pedia por informações relacionadas a esse tipo de problema, os relatos nos comentários foram bem ricos, vou linkar aqui pq poderia ajudar alguém: https://www.promobit.com.br/forum/1539

responder
Reportar
@vinicius_pontes

Não sei se alguém ainda vai ler este tópico, mas, atualizando: "acabaram" (foi ontem, pleno dia 31 virada do ano rs) de cancelar minha compra unilateralmente, do nada, enquanto eu ainda estava com o caso aberto no Reclame Aqui e Consumidor.gov.br, e alguém da Americanas em contato o tempo todo por esses canais.

Pode isso, Arnaldo? Sei nem o que dizer...

responder
Reportar
@vinicius_pontes

[Comentário removido pelo autor]

responder
Reportar
@fabio_carneiro

vinicius_pontes nenhum comentário foi apagado. Pq você acha que foi ?

responder
Reportar
@vinicius_pontes

fabio_carneiro era o bug q estávamos comentando lá no outro post. Vou apagar aqui, agora aparece o comentário feito antes.

responder
Reportar
@vinicius_pontes

Atualizando aqui, a quem interessar possa: refizeram a compra no valor de quase 4 mil reais kkkk (valor atual do M31 na Americanas, quase R$ 1000 cada)...

Essas empresas são uma bagunça que só...

responder
Reportar
@michele_marcal

Conseguiu receber a mercadoria? Quanto tempo levou?

responder
Reportar
@vinicius_pontes

michele_marcal consegui sim, dps de algumas reclamações e tal, acho q levou umas 3 semanas pra resolver. Mas fiquei sem o cashback do AME, tenho q fazer um novo post no Reclame Aqui sobre isso. Já falei com atendimento da AME, mas a culpa parece ser da Americanas msm.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?