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Acompanhamento da oferta do Notebook Acer Nitro 5 por R$1,599,99

31 de Março de 2020 ás 10:59
Bate-papo
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@ermes

Fala galera!

Comprei ontem dia 30/03/2020 o "Kit Notebook Gamer Aspire nitro 5 - AN515-52-5771 + Mouse Gamer Nitro" por R$1,599,99 no site da Amazon, assim como várias pessoas aqui. A Amazon hoje dia 31/03/2020 pela manhã, cancelou o pedido com o motivo "Problemas Técnicos".

Vou atrás dos meus direitos para receber meu produto, pois, comprei honestamente e eles reabriram essa oferta várias vezes, nesse mesmo valor, o que eu acho que é alguma sacanagem deles.

Abaixo alguns prints, caso ajude alguém, caso alguém tenha comprado, comenta ai e vamos nos ajudando e se atualizando sobre o caso, valeu pessoal !!

Obs.: O engraçado foi ver um Store hoje da Acer Brasil (patrocinado) dizendo que estão dando até R$ 2.000,00 de descontos para você fazer o Upgrade do seu Note! kkkkkk, não podem nem dizer que a oferta está errada.


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@indiara_silva_1035305

ermes

Tbem efetuei a compra do Notebook e apos algum tempo recebi o cancelamento. Ao entrar em contato com a Accer. Fui informada que ocorreu um erro de sistema e o preço acabou saindo errado.

Ao informar sobre a campanha de 2000 de desconto. percebi que faz alusão as campanhas de loja própria da accer e não de AMAZON...como vc pontua errado acima..
Assim, entendo o momento e que todos somos passiveis a erro...aceitei o estorno e aguardo uma nova oportunidade de compra...

Sou autonoma e sei o quanto prejudica um erro como este.

De oportunista basta nossos políticos.

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@tarso_marcelo

Quando pode aparecer novamente essa promoção??/ Parece valer muito a pena né

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@thauan_s

tarso_marcelo Nunca vai aparecer. Furada.

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@vinicius_eduardo_915137

Boa tarde galera, fiz a compra e inclusive foi faturado no meu cartão, porém algumas horas depois cancelaram entrei em contato com o sac da amazon e me informaram que não era erro no valor e sim estoque esgotado por parte da acer brasil, ficaram de me dar um retorno visto que não foi correto a postura da empresa. mais novidades deixo aqui pra vocês, oriento para que as pessoas que compraram por cartão ou pagaram já o boleto tambem fiquem no pé para que possamos ganhar essa batalha hahaha abraços

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@jonathan1luna

vinicius_eduardo_915137 vc conseguiu contato com a amazon por onde? ja procurei no site e nao achei

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@ermes
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@vinicius_eduardo_915137

jonathan_1000127 joga sac amazon no Google e por lá eles tem um chat

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@jonathan1luna

vinicius_eduardo_915137 consegui contato, me disseram que a venda foi de site parceiro é só podiam entrar em contato com eles pra ver o que aconteceu. Vou aguardar o retorno.

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@jonathan1luna

consegui um ontem no cartao e um hj no boleto, o do cartao foi descontado de madrugada e cancelado hj pela manha. O do boleto segue de pé

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@ermes

jonathan_1000127 Eu fiz em 10x no cartão de crédito e descontou ontem, ainda não foi estornado, más cancelaram a compra.

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@vinicius_eduardo_915137

ermes vamos reclamar todos de uma vez. eles tem obrigação de nos entregar o produto

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@bruno_bezerra

Comprei um pelo cartao de credito, que foi cancelado. O outro foi no boleto e ta pendente ainda. Entrei em contato com o chat da Amazon e me informaram que a Acer justificou o cancelamento informado que EU cancelei o pedido, o que não e´verdade. Solicitei uma resposta da loja da Acer e estou aguardando. Já juntei provas, caso precise acionar o juizado especial.

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@feko

Estou no time que tem um boletão de pé. Vence amanhã, se até amanhã não cancelarem, vou pagar o boleto.

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@otaviorocha_399023

feko tô na mesma situação aqui, vou aguardar até as 17h

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@fabiana_silveira

eu comprei no boleto entrei em contato com a amazon me informaram que meu pedido segue normal.

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@fabiana_silveira

no ato da compra tinha estoque disponivel e a promoção estava ativa, caso o estoque tenha acabado tem que enviar outro similar ou superior.

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@feko

fabiana_silveira Superior é bem relativo neste caso... Mais provável que vão reembolsar

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João Vitor Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@jvsilvictor

feko Segundo o CD, o cliente tem o direito de optar entre exigir um produto igual/similar ou pelo estorno do valor.

CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990
Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.
Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:
I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;
II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;
III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.


Fonte: https://www.jusbrasil.com.br/t...ro-de-1990

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@feko

jvsilvictor Sim,eu sei. O que eu falei é que SUPERIOR é relativo - Igual é fácil. Parece óbvio que um i7-8550U é superior à esse i5-8300H, mas em benchmark o i5 é superior.
Leia novamente o que falei: Superior é bem relativo. Igual, como você falou, é de boa.

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João Vitor Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@jvsilvictor

feko

Certíssimo! E excelente exemplo, por sinal! Pra quem não conhece ou sequer pesquisa um comparativo, pode ser lesado achando que está recebendo algo superior.

Mas não fiz referência a essa parte, Feko. Sobre o "Mais provável que vão reembolsar", eu quis evidenciar que essa decisão deve partir do cliente. Na grande maioria das vezes a loja impõem essa opção, sendo um direito do consumidor optar conforme mencionado anteriormente.

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@jonathan1luna

Responderam isso “ Prezado Cliente, boa tarde!

Comunicamos que o valor correto do produto: Kit Notebook Gamer Aspire Nitro 5 - AN515-52-5771 + Mouse Gamer Nitro, publicado em 30/03/2020, é de R$ 4.299,00 e não R$ 1.599,00 conforme anunciado.
Por este motivo, foi efetuado o cancelamento de sua compra e o estorno do valor pago.

Pedimos desculpas pelo ocorrido.

Atenciosamente,
Equipe Acer ”

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@feko

jonathan_1000127 Responderam onde isso? Por e-mail? Ou na Amazon?

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@jonathan1luna

feko acer me respondeu pela reclamação que abri

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@vinicius_eduardo_915137

jonathan_1000127 recebi a mesma resposta, sinto muito não foi a primeira vez que aquele valor foi anunciado.

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João Vitor Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@jvsilvictor

vinicius_eduardo_915137 jonathan1luna

CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990
Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.
Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:
I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;
II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;
III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.


Fonte: https://www.jusbrasil.com.br/t...ro-de-1990

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@portela

jvsilvictor Quando é erro de valor grotesco, o CDC da razão ao vendedor.
Eles entendem que o cliente agiu de má fé.

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@lucastcm

portela a Kabum teve o mesmo bug, vendeu o nitro 5, por mais barato até, e a kabum arcou com esse erro!

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@otaviorocha_399023

eu boletei ontem de manhã e até agora não me mandaram e-mail cancelando o pedido. Quando entro no site da amazon, consta que o pedido está aguardando pagamento. Se eles não cancelarem até umas 17h, vou pagar o boleto

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@leonardcledsson

otaviorocha_399023 O meu tava assim também, paguei ontem e foi aprovado, e agora acabou de ser cancelado. Até o momento ninguém aqui conseguiu, eu nem entrei em contato por que vem sempre a msm conversa e não tô afim de entrar com alguma ação cível.

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@guilherme_pereira_521649

Eu comprei dia 30 e paguei o boleto ontem...hoje de manhã veio cancelamento e já estornaram o dinheiro.

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João Vitor Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@jvsilvictor

guilherme_pereira_521649

Você quem optou pelo estorno? O CDC afirma que o cliente pode escolher entre o cumprimento da oferta, optar por um produto similar ou pelo estorno.

https://www.jusbrasil.com.br/t...ro-de-1990

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@vinicius_eduardo_915137

jvsilvictor https://felippemendonca.jusbra...-da-oferta

Achei esse artigo no site do Jus creio que possa nos ajudar

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@tiago_espejo

guilherme_pereira_521649 estornaram como? pediram uma conta para te devolver ou entrou como crédito podendo ser transferido ?

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@guilherme_pereira_521649

tiago_espejo

Me devolveram como vale, mas aí tem a opção pra transferir pra uma conta sua é só preencher os dados, diz que a transferência ocorrerá em até 3 dias úteis, mas no meu caso caiu hj mesmo.

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@vinicius_eduardo_915137

Recomendo quem quer o produto fazer reclamações em massa no reclame aqui e no consumidor.gov para que eles honrem com a venda

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@ermes

vinicius_eduardo_915137 Não consegui reclamar no consumidor.gov, a empresa não está cadastrada lá

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@portela

vinicius_eduardo_915137 Quando é erro de valor grotesco, o CDC da razão ao vendedor.
Eles entendem que o cliente agiu de má fé.

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@samuel_reis_1035161

Vou reclamar agora pontuando o fato de estarmos resguardados pela lei.

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@regiane_faria_1035282

Eu comprei 2, estagiário errou em, aceitei o cancelamento pois tava na cara que tinha erro... isso é tipico de Brasileiro, ser aproveitador - POW, viu que tá errado, e quer entrar na justiça? acha que juiz é trouxa? tá cheio de prova aqui provando que sabia que o preço tava errado.
...todo mundo sabe que não é esse preço.

Sou lojista do Brás, e pai de família, e sei como isso dói. Estou com minha loja fechada por causa do Corona Vírus, um erro desse no nosso site acabaria com minha empresa.

Imagina o prejuízo, gente é mandada embora, gente depois não reclama de politico em... e não vai reclamar que não tem emprego.

Produto de 5 mil reais, saiu por 1.6K - é tipo uma Mercedes de 100K por 30K.

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@bruno_arjonas

regiane_faria_1035282 , penso exatamente da mesma forma, pra mim isso é falta de caráter e vergonha na cara.

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@gef

regiane_faria_1035282 Assino embaixo! Não dá para reclamarmos de politicos se fazermos coisas semelhantes... Todo mundo sabe que foi um erro. Não é um desconto de 10%... é 1/3 do valor.

Acho falta de ética correr atrás "dos direitos". Há uma lei tbm, que não me recordo e não estou com vontade de procurar, que fala que pondera o bom senso. Se um produto de 5k foi anunciado por 1k, eles não precisam honrar com a promoção pois foi obviamente um erro e isso se sobrepõe ao códito de defesa do consumidor.

Entendo você querer "tentar" e, vai que por sorte, eles resolvem honrar. Eu faria isso.

Mas correr atrás dos direitos? Juizado? Espero que percam.

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@regiane_faria_1035282

gelson_erthal

espero que percam dinheiro e tempo! meu dinheiro foi estornado.

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@portela

gelson_erthal Quando é erro de valor grotesco, o CDC da razão ao vendedor.
Eles entendem que o cliente agiu de má fé.

Brasileiro quer se aproveitar dos erros de outros...

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@thauan_s

regiane_faria_1035282 O brasileiro merece o Brasil que tem. Não perdem uma oportunidade quando o assunto é tirar vantagem.

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@tiago_espejo

Quem pagou no boleto é estornado como? Porque quando exigirem a conta para o estorno é só não passar, agora se entra como crédito na Amazon, é mais complicado, porque teoricamente já te devolveram

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@lucastcm

Aqui esta o email da propria Acer assumindo o erro. Porém pelo codigo do Consumidor a empresa tem que honrar a compra

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@lucastcm

lucastcm amanha ligarei para o Procon para tomar as devidas providências

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Otilio Filho Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@otilio_filho

Eu só lembro da treta do comercial da Casas Bahia, "compre o que quiser, e pague como quiser". E o cara pediu pra parcelar com parcelas de um real kkkkkkkkk.

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@netzgerat

otilio_filho tem aquela lenda do comercial, acho que das casas Bahia também, do "quer pagar quanto?" que o cara chegou na loja, pegou a tv mais cara da época e disse que ia pagar 1 real e ganhou a causa kkk

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