7

Acer Nitro V Versão i7 esquenta?

10 de Fevereiro de 2019 ás 10:11

Salve, alguém que tenha comprado o nitro 5 versao i7 com a Gtx 1050Ti, sabe me dizer como anda a temperatura? Eu ia pegar o I5 pois vi reviews dizendo q ele tinha boa temperatura e não apresentava throttling, mas vi que há pouco tempo atrás a versão com 1050Ti tava num preço mt bom. Queria uma placa de video melhor, mas com um i5 que esquente menos, como não tem essa opção fico na dúvida. E não quero ter que fazer undervolting ou desligar o boost, pois se eu pago caro em um notebook não quero ter que ficar reduzindo as coisas pra ele não esquentar

@gois_guadagnin

Olá amigo, tenho um Nitro 5 i7 77000HQ, ele esquenta sim, chega a 95 graus e da thermal trholling, mas resolvi o problema trocando a pasta termica. Fiz até um video com o resultado da troca da pasta termica fazendo um teste de stress. Segue o link, tem o programa pra testar e o modelo da pasta que usei. A temperatura ficou em 75 graus usando 100% do processador. Espero ter ajudado.

responder
Reportar
@vinicius_alexander

gois_guadagnin Pagou quanto no seu notebook?

responder
Reportar
@vinicius_alexander

gois_guadagnin Ajudou muito amigo!
Vc apenas trocou a pasta? Não fez undervolting? E quando troca a pasta térmica, perde a garantia?
Outra dúvida, ele chegou a 95° você utilizando uma base com cooler ou utilizou sem? Obrigado!

responder
Reportar
@gois_guadagnin

Olá amigo, cara, esse notebook chegava a 95 graus, e só não passava disso pq o processador reduzia a potência. A pasta térmica que vem de fábrica é uma porcaria. No teste do vídeo não usei cooller nem fiz undervolts e a temperatura ficou no máximo 75 graus. Fazendo undervolts não resolve o problema, abaixa apenas uns 5 graus, recomendo fortemente trocar a pasta térmica, que você não vai precisar nem de cooller nem de undervolts. Quanto a garantia acredito que não perde não, é só tomar cuidado pra não queimar nenhum componente, se você mesmo for fazer isso, desconectar o cabo d força da bateria e pode prosseguir com a troca. O resultado no meu caso foi uma diferença de 20 graus, mas acredito que essa diferença é até maior em vista que o notebook antes da troca da pasta reduzia a potência, pra não queimar. Por causa dessa redução de potência acontecia travamentos, quedas de FPS.. agora com a pasta nova, tá liso, perfeito.

responder
Reportar
@vinicius_alexander

gois_guadagnin Tava precisando de um relato assim, antes ia pegar a versão i5 pq aquecia menos. E quanto vc pagou nele? Ele é difícil de acessar o lugar da pasta termica? Mt obg

responder
Reportar
@gois_guadagnin

Paguei 4.600 na submarino em 10 vezes no cartão. Então, pra acessar precisa retirar a tampa inteira traseira, é necessário fazer isso inclusive se você quiser instalar um SSD M2, que foi o que fiz. Com a tampa traseira removida, tipo uns 13 parafusos, já dá pra ver os dissipadores, mais uma 7 parafusos pra retirar os dissipadores. Mas se você nunca fez isso, recomendo você comprar a pasta térmica que está no meu vídeo e levar numa assistencia técnica e pedir pra eles usarem a que você comprou. Não adianta só pedir pra trocar pela pasta deles pq não vai resolver, a maioria tem pasta térmica comum, e esse Pc realmente precisa de uma pasta top de linha.

responder
Reportar
@vinicius_alexander

gois_guadagnin Entendi. Fiquei com receio pois me disseram que perde a garantia se eu trocar a pasta térmica, então vou dar uma pesquisada sobre isso antes de comprar e fazer. Obrigado pela ajuda

responder
Reportar
@gois_guadagnin

Então. Como eu mesmo fiz a troca da pasta térmica posso afirmar que o fabricante nem tem como descobrir que você mexeu nisso, não tem nenhum lacre, não viola nenhum componente. Simplesmente não tem nem como eles saberem disso. Acredito que se der problema no Pc, é só não dizer que você trocou a pasta térmica. Claro, que se o problema foi por sua culpa, de meter o dedo lá no meio da placa ela estando energizada, não sei se eles vão.cobrir isso. É um computador bom, mas pecaram muito na escolha da pasta térmica usada, é uma verdadeira porcaria. Espero que corrijam isso no futuro.

responder
Reportar
@vinicius_alexander

gois_guadagnin Perfeito, vou ver como farei isso, talvez levar numa assistencia para que troquem. Obg amigo

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?