avatar de lucas_goncalves_883883
3

Acer Nitro 5 esquentando o que fazer?

08 de Dezembro de 2019 ás 00:10

Eu comprei um Acer Nitro 5, final 72UU, e ao jogar FIFA 19, a temperatura tá chegando a 95°, eu nunca tive Notebook Gamer antes e tô em dúvida se isso é normal ou está superaquecendo, alguém pode me esclarecer?

Não era para chegar a tanto... precisa ver se os coolers estão funcionando direito, se não há algum conflito no software...

Se estiver tudo ok, vai ter que fazer repaste na pasta térmica. Há casos em que vem mal aplicada de fábrica e o meio do processador está sem ou é insuficiente. Considere também fazer undervolt.

responder
Reportar
@lucas_goncalves_883883

como posso averiguar esse fato?

responder
Reportar

lucas_goncalves_883883 se não entende, vai ter que pesquisar bastante. Como há bastantes variáveis envolvidas, não dá para explicar por aqui. Tem que ter o feeling se tudo está funcionando como deveria.

Se os coolers no máximo diminuem a temperatura e dá para ver que estão no máximo, estão funcionando. Agora é questão de ver software da placa de vídeo, do jogo, do resto do note para ver o que está requisitando tanto dos chips para esquentarem.

responder
Reportar
@lucas_goncalves_883883

o barulho funciona, quando eu coloco o cooler no máximo, a temperatura baixa p os 87, 90.

responder
Reportar
@lucas_goncalves_883883

conflito no software?

responder
Reportar
@gaabriel_amaro

As entradas de ar ficam na parte debaixo do notebook, experimente colocar um suporte no notebook, deixando elevado, para ver se melhora a temperatura. Existem alguns suportes simples, por exemplo: https://m.kabum.com.br/produto...gKVmfD_BwE
Pode colocar um apoio também para manter o notebook elevado.

responder
Reportar
@lucas_goncalves_883883

eu tomei essas atitudes, mas infelizmente parece que é um problema geral só resolvido com undervolting e troca de pasta térmica

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?