13

Aceitação de vendas Marketplace no site da Amazon

07 de Novembro de 2019 ás 14:32

Hoje ao tentar colocar um SSD que está com uma oferta incrível no site da
Amazon me deparei com muita burocracia, primeiramente havia outra oferta do mesmo produto no site da Kabum, porém com um valor mais elevado. A minha oferta não foi aceita, pois a moderação me informou que já havia a mesma oferta, fui olhar a oferta e vi que se tratava do mesmo produto, porém não era a mesma oferta, pois a da Amazon estava muito mais barato. Após muito insisti consegui mostrar que o a oferta da Kabum estava com o valor elevado.

Pois bem, após isso fiz a oferta novamente e me vem a resposta que a loja de Marketplace em questão, que oferta seus produtos na Amazon é "vendedor cuja confiabilidade não pôde ser atestada". Acontece que o próprio site da Amazon oferece a sua garantia conhecida como Garantia de A a Z que diz:

Sobre a Garantia de A a Z
A Garantia de A a Z da Amazon protege você na compra de itens vendidos e enviados por vendedores em nosso site. Se a entrega ou condição do item não for satisfatória, você pode nos informar sobre o problema e nossa equipe determinará se você é elegível a um reembolso.

Você pode ser elegível a solicitar um reembolso da Garantia A a Z se qualquer uma das seguintes situações se aplicar:

Você não recebeu seu pacote e três dias se passaram desde a data máxima estimada para a entrega ou o rastreamento indica que foi feita a entrega, o que ocorrer primeiro.

Você recebeu um pedido diferente do esperado e solicitou uma devolução ao vendedor.

Você devolveu seu item usando método de envio rastreável e o vendedor não fez o reembolso.

Nota: Pode ser necessário que você entre em contato primeiro com o vendedor e aguarde uma resposta ou espere 48 horas antes de ser elegível para solicitar um reembolso.

Para verificar sua elegibilidade, consulte Solicitar reembolso da Garantia de A a Z.

Nota: Você tem até 90 dias após a data máxima estimada para entrega para solicitar o reembolso da Garantia de A a Z.

Nota: Se você contestar a cobrança junto à administradora do cartão ou banco, você não será elegível para o reembolso da Garantia de A a Z.

Portanto a própria Amazon dá condições para que o cliente não sofra injustiça quando realiza compra em seu site de vendedores terceiros. Por isso, acredito eu, que as ofertas oferecidas no site da Amazon deveriam ser aceitas no promobit, mesmo as ofertas Marketplace, pois o próprio site da Amazon oferece as garantias necessárias para a devida proteção do consumidor.

@rodrigo_garoto

Compartilharei uma experiência que tive comprando na Amazon e porque eu defendo o Promobit nessa "burocracia".

Eu comprei uma vez um fone de ouvido por marketplace pela Amazon. Apareceu aqui no Promobit. O preço estava muito bom; abaixo do normal do mercado, e quando chegou veio a surpresa: era falsificado.

Já fiquei puto por ter recebido um produto falsificado. Entrei em contato com a Amazon, fiquei uma semana conversando com eles e o vendedor só para aprovarem o reembolso. Disseram que o reembolso seria feito em até 2 faturas (60 dias) no meu cartão.

Ou seja, além de receber um produto falso, ter que me locomover e perder tempo do meu dia pra devolver, ainda tive que pagar pelo produto pra só depois receber o reembolso, que veio no mês seguinte.

Viu toda a dor de cabeça que eu tive? Eu acho que a melhor coisa é o Promobit fazer a análise deles e aprovar só vendedores que passam na análise mesmo, me sinto bem mais seguro comprando assim.

Caso eu esteja disposto a me aventurar e comprar fora daqui, faço isso por minha conta em risco, mas pensando em outros usuários, muitos que sequer compram na internet, não é um risco que valha a pena.

responder
Reportar
@leonardo_fiorot

tem muitas ofertas que são recusadas por falta de confiança por parte do promobit, entendo que aqui na comunidade segurança e levada a sério, porém poderia haver um selo de confiança da comunidade e um eleito pelos usuários.

pelo menos para as ofertas via marketing place, já que a mesma já passou por um critério se segurança básico.

fica a dica.

responder
Reportar
@davi_24474

leonardo_fiorot Acho que deveria dar ruim pro promobit de algum jeito colocar um "selo de confiança" pra marketplace. Deve ser por isso que eles mantém todo o processo deles interno (que eu acho certo)

responder
Reportar
@rodrigo_duart

Entendo que a proteção ao consumidor é fundamental, mas existem inúmeros dispositivos em sites de confiança como os da Amazon para a devida proteção ao cliente, tanto no código de defesa do consumidor, quanto nas diretrizes internas do site de proteção aos seus consumidores. Eventualidades sempre irão existir em qualquer plataforma de vendas online, isso é fato, mesmo nas empresas de confiança e de abrangência internacional, mas isso não deveria ser um dos critérios para não aceitar as vendas do site, no caso do Marketplace, acredito que uma simples informação de que se trata desse tipo de venda já seria suficiente, para que o promobit não perdesse tantas ofertas boas e que o consumidor pudesse optar por comprar, ou não, sabendo que riscos existem, mas que há sim as devidas proteções ao consumidor.

Infelizmente, hoje em dia, as melhores ofertas e promoções não se encontram mais no promobit, lembro que antigamente entrava muito aqui, pois sempre encontrava os melhores preços, mas hoje em dia isso já não é mais verdade. Acho que acabaram se desviando do propósito inicial da plataforma.

Por fim essa é apenas minha opinião e sugestão.

Obrigado.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?