Promobit
Avatar do membro Rodrigo Duarte
13
Sobre o Promobit

Aceitação de vendas Marketplace no site da Amazon

por Rodrigo Duarte (@rodrigo_duart)

7 de novembro de 2019 às 17:32

3

0

4

Hoje ao tentar colocar um SSD que está com uma oferta incrível no site da

Amazon me deparei com muita burocracia, primeiramente havia outra oferta do mesmo produto no site da Kabum, porém com um valor mais elevado. A minha oferta não foi aceita, pois a moderação me informou que já havia a mesma oferta, fui olhar a oferta e vi que se tratava do mesmo produto, porém não era a mesma oferta, pois a da Amazon estava muito mais barato. Após muito insisti consegui mostrar que o a oferta da Kabum estava com o valor elevado.



Pois bem, após isso fiz a oferta novamente e me vem a resposta que a loja de Marketplace em questão, que oferta seus produtos na Amazon é "vendedor cuja confiabilidade não pôde ser atestada". Acontece que o próprio site da Amazon oferece a sua garantia conhecida como Garantia de A a Z que diz:



Sobre a Garantia de A a Z

A Garantia de A a Z da Amazon protege você na compra de itens vendidos e enviados por vendedores em nosso site. Se a entrega ou condição do item não for satisfatória, você pode nos informar sobre o problema e nossa equipe determinará se você é elegível a um reembolso.



Você pode ser elegível a solicitar um reembolso da Garantia A a Z se qualquer uma das seguintes situações se aplicar:





Você não recebeu seu pacote e três dias se passaram desde a data máxima estimada para a entrega ou o rastreamento indica que foi feita a entrega, o que ocorrer primeiro.



Você recebeu um pedido diferente do esperado e solicitou uma devolução ao vendedor.



Você devolveu seu item usando método de envio rastreável e o vendedor não fez o reembolso.



Nota: Pode ser necessário que você entre em contato primeiro com o vendedor e aguarde uma resposta ou espere 48 horas antes de ser elegível para solicitar um reembolso.



Para verificar sua elegibilidade, consulte Solicitar reembolso da Garantia de A a Z.



Nota: Você tem até 90 dias após a data máxima estimada para entrega para solicitar o reembolso da Garantia de A a Z.



Nota: Se você contestar a cobrança junto à administradora do cartão ou banco, você não será elegível para o reembolso da Garantia de A a Z.



Portanto a própria Amazon dá condições para que o cliente não sofra injustiça quando realiza compra em seu site de vendedores terceiros. Por isso, acredito eu, que as ofertas oferecidas no site da Amazon deveriam ser aceitas no promobit, mesmo as ofertas Marketplace, pois o próprio site da Amazon oferece as garantias necessárias para a devida proteção do consumidor.

Compartilhe: