0

A Smart TV 4K Samsung 55Q70T vale a pena por 4299?

20 de Maio de 2020 ás 16:45

Estou há tempo pesquisando uma tv boa pra filmes, jogos, com comando de voz, top mesmo. Estava de olho na q60, q70 modelo 2019, mas os valores agora aumentaram mto, aí pesquisando hj vi o modelo q70t 55 modelo 2020, na magazine Luiza está por 4084 a avista, eu tenho o cartão da magazine Luiza e iria fazer em 24x que tem juros e ficaria, 4299 em 24x daria 179. Vcs acham que vale a pena? vi só tem a magazine Luiza e mais 3 lojas vendendo este modelo, e nas outras lojas está 4999 o valor a vista.

@flavio_felix

Cara, essa é a melhor TV de LED q existe atualmente. Estou procurando ela tb mas só achei recentemente a 4.900. Acho q vale super a pena essa da Magalu. Vou até ficar monitorando por lá.

responder
Reportar
@arquideia

Se você puder esperar, a Q80, atualmente a melhor QLED 4k, fica em promoção por R$ 3.999 de tempos em tempos. Vale bem mais a pena que a Q70!

Coloquei alertas pra quando a Q80 bater R$ 4.000,00 em vários mecanismos de consulta de preços, também estou na busca. Vou deixar um link do RTINGS comparando as duas pra você tirar suas conclusões:

https://www.rtings.com/tv/tool...0r/782/807

responder
Reportar
@flavio_felix

Show, vou esperar e tentar monitorar os preços tb. Eu já até simulei no Rtings mas não entendi muito bem... Sabe dizer se a Q80 é melhor do q a Q70t??? Quais seriam as diferenças principais entre elas?!

responder
Reportar
@arquideia

flavio_felix Vou até colocar de novo aqui porque o link que enviei antes era comparando a Q80R com a Q70R.

Você está falando da Q70T que, comparativamente com a Q70R, apesar de ser mais nova, teve umas pioras. O link comparando exatamente a Q80R com a Q70T que você estava de olho é esse: https://www.rtings.com/tv/tool...shold=0.1.

Resumidamente, eles demonstram que a Q80R é uma TV muito melhor por ter local dimming (o que melhora o contraste), mais brilho (especialmente para conteúdo HDR), ter melhor ângulo de visão, menos reflexões, melhor tempo de resposta (quando alto, é responsável pela imagem borrada ou arrastada em cenas de movimento) e gama de cores mais ampla. A Q70T se destacaria apenas por ter input lag mais baixo (melhor para games ou monitor de PC, é o tempo de resposta entre algo acontecer no seu computador ou console e isso ser mostrado na TV), melhores contraste (o que é compensado pelo local dimming da Q80R) e uniformidade de cinza e preto.

No geral, eles atribuem uma nota de 8.5 pra Q80R e 7.5 pra Q70T, podendo ser maior a discrepância se você olhar nos critérios específicos mais abaixo (filmes, jogos, conteúdo HDR, etc).

responder
Reportar
@flavio_felix

Então, o q levaria a Q70T a ganhar da Q80R seria o HDMI 2.1???

responder
Reportar
@arquideia

flavio_felix Então, a meu ver, seria o detalhe mais significativo.

Meu uso pretendido para essa TV é jogos, então o HDMI 2.1 cairia bem para a próxima geração de consoles, mas também não acho que justificaria perder tanto no geral da TV, trocando uma Q80R por uma Q70T, apenas para ter uma taxa de atualização maior quando estou jogando.

Tenho uma Q7F 2018 na sala, uso misto de games e filmes, e estou super satisfeita. E, no meu caso, até o PS5 se popularizar $$$ e explodirem algumas centenas por superaquecimento e ficar um projeto mais redondo (tenho sempre receio de comprar consoles em lançamento), eu já estarei sendo feliz com a Q80R por no mínimo uns 2 anos... Mas enfim, opinião bem pessoal minha. Independente de qual você for comprar, eu só acho que se a Q80R chega a R$ 3.999,00 eu promoção, a Q70T acima desse preço apenas pelo HDMI 2.1 não justificaria.

responder
Reportar
@arquideia

flavio_felix Ah, importante também destacar que apenas uma das portas HDMI da Q70T é 2.1! As demais, são 2.0. Apenas as QLED 900R de 8K possuem todas as portas no padrão 2.1.

responder
Reportar
@flavio_felix

Entendi e compreendi seu ponto de vista e tb concordo. Minha utilização principal não seria games, mas não sei o qto o HDMI 2.1 melhora em porcentagem ao 2.0 para filmes, Netflix e YouTube. Aí estaria a questão sempre balanceada com o custo X benefício.

responder
Reportar
@flavio_felix

Ou seja, é muita dúvida nessas horas... Aí já penso na LGSM9000, outra hora na C9, e assim por diante....

responder
Reportar
@arquideia

flavio_felix aqui tem um link bacana sobre o que se perderia comprando uma TV modelo 2019 com HDMI 2.0 ao invés de uma HDMI 2.1. Acho que pode te ajudar!

http://www.pcmanias.com/hdmi-2...-se-perde/

Poxa, a única razão pela qual não compro a C9 de uma vez é o medo do burn in. Muitos relatos tristes de painéis super manchados, e muitos dizendo que é lenda urbana. No fim, parece uma roleta russa. Eu infelizmente não teria condições de arcar com a substituição de uma TV nova com esse tipo de defeito.

Por isso, me sinto mais confortável com uma QLED mais recente, que possui excelente imagem e me dá mais paz de espírito... hahahaha embora eu saiba que não é o melhor painel que a tecnologia pode fazer em termos de qualidade de vídeo.

responder
Reportar
@amanda_1108508

eu acabei comprando a q70t mesmo, achei o preço bom e por eu ter o cartão da loja faz em 24x era o que estava procurando, e como demoraram pra responder no dia, aproveitei pra comprar antes que acaba se o estoque, e ainda bem que comprei pq logo em seguida terminou, assim que chegar volto pra comentar sobre ela.

responder
Reportar
@arquideia

amanda_1108508 Parabéns pela compra! Caso veja uma promoção da Q80R até chegar, você pode desistir do pedido ou exercer o direito de arrependimento de 7 dias. :) Não acho que a TV vá te decepcionar, falo mais pelo valor mesmo, se a Q80 por acaso aparecer mais barata.

responder
Reportar
@solange_silva_1114774

amanda_1108508
boa tarde,aonde vc comprou sua TV Q70T ?

responder
Reportar
@amanda_1108508

solange_silva_1114774 comprei na magazine Luiza

responder
Reportar
@solange_silva_1114774

amanda_1108508, vc pagou quanto?
desculpa pela pergunta, é só pra eu ter uma idéia.
Essa tv tem o HDMI 2.1 a Q70T.
A Q80 tem tbm ?
sabe me dizer,estou em dúvidas.

responder
Reportar
@amanda_1108508

solange_silva_1114774 paguei 4299 em 24x na magazine Luiza pois tenho o cartão da loja, senão ficaria 4000 a vista. Q70t tem HDMI 2.1 como a q80t, só que a q80t ainda não tem pra vender aqui, pelo menos eu não achei em nenhum site, e a q80 modelo 2019 não tem HDMI 2.1, aliás pelo que pesquisei nenhum modelo 2019 Samsung tem HDMI 2.1

responder
Reportar
@amanda_1108508

solange_silva_1114774 e tem uma entrada HDMI 2.1 só, que é o HDMI 4 que é exclusivo para jogos.

responder
Reportar
@diogo_zanin

amanda_1108508
Então resumindo todas as tv Samsung Q70T tem uma HDMI 2.1?
Pois estou pesquisando aqui e nas especificações não fala nada sobre isso!? Nem na loja oficial!
Alguém poderia me ajudar?

responder
Reportar

diogo_zanin sim, série T veio com HDMI 2.1.

responder
Reportar
@diogo_zanin

mf 55Q70T estou olhando para pegar ela mas quanto eu mais procuro entender ela mais desânimo pq as avaliações estão bem negativas sabe de alguma coisa que me ajude escolher hehe

responder
Reportar

diogo_zanin qual o uso, orçamento e ambiente?

responder
Reportar
@diogo_zanin

mf vou usar na minha sala que não é tão grande ... Eu uso um PS4 pro atualmente ... Mas a ideia e migrar para o 5 o ambiente e bem fechado de luz e tals será que compensa pq vi reclamações e baixou qualidade do modelo passado mas ganhou o HDMI 2.1

responder
Reportar

diogo_zanin eu não compraria. Espere preços bons da Q80T, Q70R ou Q80R. Caso o orçamento seja mais baixo, até a Q60R. Não se iluda com o HDMI 2.1. Se tiver receio por causa disso, melhor esperar o PS5 para ver o real proveito dessa tecnologia no console.

responder
Reportar
@diogo_zanin

mf pois é..fico. A dúvida quanto isso! Pq talvez relativamente seja oque é o esperado nesse 2.1 e eu estaria dentro dessa tecnologia já! Porém quando pesquiso vejo varias reclamações sobre a perca de qualidade comparada a Q60... Daí volto a estaca zero!?

responder
Reportar
@flavio_felix

mf tá é ruim desses preços aparecerem...

responder
Reportar
@amanda_1108508

Olá. vc sabe me dizer se tem como dar zoom na imagem nos filmes? Netflix,. Amazon prime, telecine play? A maioria dos filmes fica com aquelas fotos faixas pretas, acho mto ruim, ter uma tv de 55 e ter que assistir filme com as faixas, fui no menu da tv e na opção imagem pra dar o zoom diz que a Função não está disponível. é assim mesmo?

responder
Reportar
@solange_silva_1114774

é melhor que a Oled da LG ?
estou em dúvida,qual comprar,a Oled t aquele problema Burn in

responder
Reportar
@amanda_1108508

solange_silva_1114774 não sei te dizer sobre a OLED, mas pesquisei bastante de começo queria a nanocell da LG modelo sm9000 ou sm8600, mas li mta gente reclamando de vazamento de luz, daí mudei de ideia, vi falarem que as da Samsung era top, valia mais a pena, por isso acabei optando pela q70t.

responder
Reportar
responder
Reportar
@solange_silva_1114774

pagou no preço bom né,fui ver tá 4999

responder
Reportar
@daniel_martinelli_1130009

Tenho interesse em assistir filmes com bom constraste através de HD externo e jogar através do hdmi 2.1 com a TV Q70T! Vale a pena ou é melhor esperar a q80T?

responder
Reportar

daniel_martinelli_1130009 depende dos valores que achar e quanto pretende gastar. A Q70T não é grande coisa, é uma QLED relativamente mais simples.

responder
Reportar
@flavio_felix

Tb acho q não vale tanto assim, ainda prefiro a Q80R

responder
Reportar
@danilo_conceicao_793501

pelo que vi a q70t ficaria entre a Q60R e a Q70R, é uma boa tv, mas não sei se vale todo esse dinheiro que estão pedindo nela.
me parece que não vai vir a Q80T, li que vão lançar somente as Q60T, Q70T e a Q95T, essa última me interesei muito, mas duvido que o preço dela seja perto dos 4,5 mil mesmo sendo nas melhores promoções

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?