avatar de robson_andrade_692496
2

60 Hz Nativo vs. 120 Hz Clear Motion Rate

29 de Novembro de 2019 ás 09:12

Entendedores, podem me explicar a diferença nessas tecnologias?

@renanmr

Não existe 120Hz "emulado", "por software", etc. Isso é bobagem do marketing pra enganar os desavisados. Ignora esse dado e procura a taxa de atualização real da tela em alguma fonte confiável de informação.

Para a maioria das pessoas esse função é irrelevante.

Esses nomes geralmente são usados para avisar que a TV tem a função de interpolação de quadros. Na verdade, acredito que toda TV de LCD hoje tem essa função. Nem precisava avisar. Aí o marketing tenta deixar a entender que, com a interpolação, sua TV "parece" ter 120Hz, ou seja, a imagem fica mais fluida. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Qualquer imagem de 30 a 60Hz pode parecer fluida se for filmada ou renderizada com esse resultado em mente. O filtro em questão ajuda a chegar nesse resultado.

Mas tem gente que não gosta desse filtro, do "efeito novela", e desliga o recurso. Aí certas TVs de 60Hz mostram suas limitações, principalmente em filmes (judder). Aí pode valer a pena escolher a TV de 120Hz.

Painéis de 120Hz também tendem a ter tempo de resposta menor, permitem interpolação mais agressiva, e permitem que a TV aceite entradas de 120Hz, mas nem todas suportam, e, quando suportam, pode não ser em todas as resoluções.

responder
Reportar
@robson_andrade_692496

Perfeito, Obrigado pelo resumo! Entendi completamente! renanmr

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?