Campanha Super Deals - Aliexpress
Notícias

Xiaomi anuncia mais aparelhos que vão receber a MIUI 12

A Xiaomi divulgou mais uma lista de aparelhos que vão receber a MIUI 12 em breve e a relação vai além dos aparelhos mais poderosos.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

8 de dez de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Na primeira semana de dezembro a Xiaomi divulgou mais uma relação de aparelhos da marca que vão receber a  MIUI 12, interface dos smartphones da empresa para o android e que possui uma série de recursos que facilitam a usabilidade. Embora a MIUI 12 tenha chegado aos primeiros aparelhos da Xiaomi ainda no primeiro semestre de 2020, muitos smartphones da empresa ainda não receberam a novidade. Confira se o seu aparelho vai receber a interface e quais as novidades da MIUI 12.

Aparelhos que vão receber a Miui 12

É comum que as fabricantes disponibilizem as atualizações para os aparelhos mais recentes e premium e com a Xiaomi não foi diferente. Atualmente já são 33 aparelhos que já podem receber a nova versão da MIUI, como os recém chegados Mi 10 Pro e você pode conferir quais modelos na imagem abaixo. 

MIUI12?
Amados, uma breve atualização dos aparelhos que já possuem

– Ah Xiaomi, mas o meu está na lista e ainda não recebi
– Fica de olho, pois vai chegar meu amor

– Ah Xiaomi mas o meu não está na lista
– Segue o fio da mensagem que vou te falar sobre os próximos, meu encanto pic.twitter.com/gHy352buN0

— Xiaomi Brasil (@XiaomiBrasil) December 4, 2020

Caso a MIUI ainda não esteja disponível no seu aparelho, a Xiaomi também divulgou a lista dos próximos celulares que vão receber a MIUI 12. O que chama a atenção na lista é a presença de modelos não tão recentes. Lembrando que outros aparelhos que não estão na lista também podem ganhar a atualização no futuro. Os próximos smartphones da Xiaomi a receber a MIUI 12 são: 

  • Redmi 6
  • Redmi 6A
  • Redmi 6 Pro
  • Redmi 7
  • Redmi 7A
  • Redmi 8
  • Redmi 8A
  • Redmi Note 5
  • Mi 8 Youth Edition
  • Mi 8 SE
  • Mi 6X
  • Redmi S2
  • Mi CC 9e
  • Mi Note 3

Quais são as novidades da MIUI 12?

Proteção de privacidade 

A nova função “proteção da privacidade” presente na MIUI 12 auxilia o usuário a não se perder na quantidade cada vez maior de solicitações de dados feitas pelos apps. Com a função o usuário acessa a relação de aplicativos instalados em seu smartphone e quais as solicitações de cada um deles. Com a proteção de privacidade fica mais fácil saber quais aplicativos têm acesso a quais dados e informações pessoais como lista de contatos e assim restringir caso considere necessário. 

Super planos de fundos

O Super já deixa claro que a atualização não apresenta simplesmente uma nova relação de imagens de plano de fundo. Os temas de maior destaque são “planeta vermelho” e “terra” e apresentam animações e transições mais atrativas que, embora tenham um aspecto mais dinâmico ao mostrar animações enquanto o usuário navega pela área de trabalho, o recurso parece não exigir muito desempenho dos aparelhos. 

Novo modo de economia de bateria

Boa parte dos aparelhos lançados em 2020 receberam uma atenção maior em relação ao tamanho de suas baterias, mas qualquer função que auxilie no aumento da autonomia energética dos smartphones é sempre bem vinda. No caso da MIUI 12 o usuário encontra o modo Ultra economia de bateria que promete fazer a bateria durar mais ao limitar recursos e até momentaneamente a capacidade de processamento do aparelho para que a bateria dure por mais tempo.

Ao ativar o modo Ultra economia e bateria o smartphone passa a exibir uma tela mais “minimalista”, apenas com recursos mais úteis que resumem-se aos aplicativos de ligação e de mensagens instantâneas. Mas como a personalização é uma marca da MIUI, o usuário pode configurar quais os aplicativos quer ter disponíveis quando o modo estiver ativado. 

Janelas flutuantes

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Xiaomi Mi 10T

A função janelas flutuantes é um bom recurso para usuários que buscam ter mais produtividade em seus smartphones. A função permite navegar entre dois aplicativos sem a divisão de tela presente nas versões anteriores da interface e que não funcionava bem com todos os aplicativos. Com a janela flutuante, o aplicativo selecionado fica miniaturizado e pode ser redimensionado e posicionado na parte da tela que considerar melhor. 

Controle individual de volume

As configurações de volume que normalmente encontramos nos aparelhos com dispositivo Android são separadas por mídia, toque, notificações, alarmes, entre outros. Já com a MIUI 12 as possibilidades de configuração de áudio são por aplicativo, assim o volume pode ter um ajuste para o aplicativo de YouTube e outro para o seu tocador de streaming ou agregador de podcasts. 


Aqui no Promobit você encontra as melhores promoções de smartphone e pode economizar ainda mais na compra do seu celular com o cupom Americanas ou cupom Submarino.