Campanha Super Deals - Aliexpress
Sem categoria

Veja porque você deveria investir em um higienizador a vapor

Aparelho ajuda na remoção de ácaros, fungos e germes. Veja essas e outras razões para investir em um higienizador a vapor.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

18 de mar de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Aspirador de pó, robô-aspirador, extratora, vassoura elétrica… Existem diversos aparelhos que nos ajudam na limpeza diária de casa, seja ao higienizar o piso, a janela ou mesmo os tapetes e estofados. Mas, talvez nenhum desses seja tão eficiente e econômico (pelo menos a longo prazo) quanto um higienizador a vapor. Por conta disso, listamos alguns motivos sobre porque você deveria investir em um aparelho do tipo. 

Primeiramente, o que é e como funciona um higienizador a vapor? 

porque investir em um higienizador a vapor

O higienizador a vapor é um aparelho de limpeza que utiliza água quente para higienizar carros, estofados, tapetes, carpetes, vidros, azulejos, fogões, máquinas de lavar, telhas, telhados e até ranhuras entre as folhas do piso do quintal. Para que seja tão eficiente, ele conta com diversos bicos acessórios, como escovas, pás, prolongadores, etc. 

Basicamente, a ideia é que você encha um reservatório com água e deixe o higienizador na tomada por um tempo esquentando (os aparelhos costumam ter uma luz indicadora de funcionamento) para depois utilizá-lo. Apesar desse modo de funcionamento ter chance de mudar dependendo do modelo de higienizador, é assim que ele será capaz de remover gorduras e sujeiras profundas de praticamente qualquer superfície. 

Em pesquisas será possível perceber higienizadores de formato parecido com os aspiradores de pó, seja o comum ou até mesmo os verticais. Esses são os mais caros, mas você também pode optar por aqueles portáteis, que custam em torno de R$200 fora de promoções. De qualquer maneira, é importante dizer que um higienizador se torna um investimento a longo prazo, pois realiza a limpeza rapidamente e utiliza pouquíssima água. 

Por que investir em um higienizador a vapor? 

Já adiantamos ali em cima que o higienizador a vapor é ótimo para retirar gorduras e sujeiras de diversos locais da casa, mas além disso ele é responsável pela eliminação de bactérias, ácaros, fungos e inclusive mofos, até os de parede. Sendo assim, é um ótimo investimento para alérgicos ou para quem precisa tirar manchas profundas de sofás, cortinas e bancos do carro, mas não sabe como.  

Além disso, funciona somente com o vapor da água, sem o uso de produtos químicos, por meio de uma pressão muito forte (nesse quesito, ele lembra bastante as lavadoras de alta pressão). Por essa razão, também é possível utilizar o higienizador em berços, cadeiras de amamentação e alimentação e brinquedos, para proteger o bebê. 

Cuidados com o higienizador a vapor 

A temperatura da água de um higienizador a vapor é muito alta e beira os 100°C ou mais, por isso é imprescindível tomar cuidado com queimaduras e utilizar roupas adequadas no manuseio, inclusive acessórios de proteção. No momento da higienização, dependendo do nível da sujeira, é importante deixar o aparelho agindo por pelo menos 10 minutos na área, para que ele limpe com excelência. 

Além disso, essa limpeza deve acompanhar pelo menos um pano, pois o vapor do higienizador solta a sujeira, mas não a remove. Para deixar a casa com um cheirinho agradável, você pode adicionar desinfetante no pano se desejar. 

Por fim, siga as instruções do fabricante quanto ao uso do higienizador, principalmente as de limpeza, para garantir a durabilidade do aparelho. 


Agora que você já sabe porque deve investir em um higienizador a vapor, dê uma olhada nas nossas promoções de eletroportáteis para comprar o seu! Com um cupom Americanas ou cupom Submarino você economiza ainda mais!