Take a fresh look at your lifestyle.

Vale a pena investir em uma escova térmica?

Este produto retém o calor do secador e te ajuda a pentear o cabelo mais rapidamente. Veja se vale a pena investir em uma escova térmica.

Secador, chapinha, escova rotativa… Existem vários aparelhos que nos ajudam a cuidar dos nossos cabelos em casa e ainda conseguir resultado de salão de beleza. Outro produto que entra para essa lista é a escova térmica, muito usada para fazer escova nas madeixas. Neste artigo, veja se vale a pena investir em uma escova térmica para os seus fios. 

Leia mais: 

O que é e para que serve uma escova térmica?

A escova térmica convencional tem formato cilíndrico e cerdas de escovação grossas e bem pontudas. Ela é usada para ajudar a secar e alisar o cabelo, os dois ao mesmo tempo (por isso funciona muito bem para fazer uma escova simples). A estrutura que fica em contato com o cabelo é feita de metal ou cerâmica (e este é o diferencial do produto), o que faz com que ela absorva o calor do secador e proporcione uma secagem bem mais rápida. Além disso, as madeixas também ficam com brilho diferenciado e os fios se tornam mais vivos. 

Existem também escovas térmicas sem ser em formato cilíndrico, mas essas precisam estar em contato com a energia elétrica para funcionar (e, por conta disso, você não precisaria usar o secador). Essas escovas, consideradas um pouco mais modernas, são chamadas de escovas alisadoras. Para saber se vale mais a pena optar por um modelo ou por outro, você pode fazer uma comparação de preços: aqui no Promobit, por exemplo, uma escova alisadora já apareceu por R$44,99. 

Como escolher a escova térmica certa para cada tipo de cabelo?

As escovas térmicas vão se diferenciar umas das outras pelo tipo de cerda e pelo tamanho do cilindro de cada uma. Se você procura como resultado um cabelo bem liso, o ideal é adquirir uma escova com cerdas de javali; já as escovas de nylon são mais indicadas para um liso bem solto e até um cacheado.  

Os modelos vazados são mais indicados para quem tem cabelos finos, pois o ar circula melhor entre a escova e não deixa os fios elétricos. Para cabelos grossos, quanto mais espaçadas as cerdas, melhor será o resultado. 

Quer receber avisos sempre que aparecer Escova Térmica em promoção?

Vantagens da escova térmica

  • Proporciona secagem mais rápida dos fios; 
  • Deixa o cabelo com um alisamento mais natural do que o feito com uma chapinha;
  • A escova proporciona alisamento dos fios sem utilizar nenhum tipo de produto químico. 

Desvantagens da escova térmica

  • Pode ser difícil manusear uma escova térmica e um secador ao mesmo tempo; 
  • Se compararmos o preço de uma escova térmica com o de uma escova alisadora, esta última pode sair mais em conta, dependendo do modelo; 
  • Necessita de um secador para fazer efeito, diferentemente da escova alisadora.

Afinal, vale a pena investir em uma escova térmica?

Investir em um produto desse tipo pode valer a pena se você já tiver um secador de cabelos em casa e estiver procurando uma maneira mais rápida de alisar os fios e deixá-los mais brilhantes, ou quiser deixá-los com um aspecto mais solto e até mais volumoso. Porém, você deve pensar se vai conseguir manusear os dois sem ajuda de outra pessoa. 

Se você não tiver um secador e quiser apenas alisar os fios (diferentemente da escova térmica, com uma escova alisadora não é possível formar cachos largos), optar por uma escova alisadora vale mais a pena.  


Quem aproveita promoção de perfumes e beleza pelo Promobit para mais barato nos produtos. Não se esqueça de aproveitar algum cupom Americanas ou cupom Submarino para garantir os menores preços!

Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:
Alertas Webpush

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!