Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Promobit Explica

Vale a pena comprar uma parafusadeira?

A parafusadeira é um item essencial para quem gosta de montar os próprios móveis, mas também permite que usuários menos experientes aproveitem o produto.

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

16 de out de 2018

0 comentários

Compartilhe:

As parafusadeiras são muitas vezes vistas como ferramentas para profissionais, mas a verdade é que elas são utensílios extremamente úteis para o dia a dia de qualquer residência. Afinal, quem nunca precisou fazer pequenos reparos eventualmente, instalar uma prateleira no quarto, ou montar um móvel novo?

Para você tirar suas dúvidas de uma vez por todas se vale realmente a pena comprar uma parafusadeira, confira os motivos que nós listamos para investir no produto e também o nosso guia com tudo o que você precisa saber antes de comprar uma parafusadeira.

Para que serve uma parafusadeira?

Como o próprio nome indica, o aparelho foi desenvolvido com a capacidade de parafusar diversos materiais, como madeira, plástico, metal e também alvenaria, dependendo da potência de cada modelo.

Com uma parafusadeira em casa, você consegue montar móveis, instalar prateleiras e estantes, apertar parafusos, tarraxar porcas, pendurar quadros e cortinas, além de realizar diversas outras atividades sem dificuldade.

Em geral, é possível encontrar no mercado modelos profissionais ou domésticos, sendo que estes servem tanto para quem gosta de montar móveis como hobby até para quem procura mais facilidades para uma eventual necessidade. Existem também modelos de furadeiras-parafusadeiras, que exercem as duas funções e ajudam a economizar, afinal, você consegue dois produtos pelo preço de um só.

parafusadeira

Motivos para ter uma parafusadeira em casa

1 – São versáteis e podem ser utilizadas em várias atividades

É verdade que nem todos os modelos trazem funções extras, mas apesar de ter como principal finalidade apertar e desapertar parafusos, um modelo mais robusto pode ser útil em diversas outras necessidades.

Algumas parafusadeiras, por exemplo, vêm com luz auxiliar, para iluminar os ambientes, controle de torque, função de impacto e até mesmo função de martelo.

2 – Tornam mais fácil parafusar e desparafusar

Essa é óbvia, mas confie em mim: se você já precisou parafusar algo na mão, poder fazer tudo isso mecanicamente e em apenas alguns segundos é um luxo. A parafusadeira irá reduzir bastante o tempo que você leva para fazer um trabalho manual e deixar sua tarefa bem mais proveitosa.

3 – Pequenas e portáteis

Em geral, os modelos de parafusadeiras apresentadas no mercado trazem tamanhos bastante compactos e pesando não mais do que 2kg, o que garante maior portabilidade na hora de usar ou carregar a ferramenta. Você pode até mesmos ajudar amigos e parentes, dando aquela força no final de semana em alguma reforma.

4 – Consegue controlar a força para cada parafuso

Ao utilizar a mesma força em todos os parafusos, você consegue fazer com que eles fiquem devidamente alinhados, o que nem sempre ocorre quando você faz todo o esforço à mão. Além disso, a partir do controle do torque do aparelho, você consegue modificar a intensidade da parafusadeira, utilizá-la em diversos materiais, e também usá-la no sentido inverso, para tirar parafusos.

5 – Bons preços na internet

Ao contrário do que muitos pensam, parafusadeiras não são produtos tão caros para se adquirir. Em um nível doméstico, é possível encontrar modelos mais simples a partir de R$ 30,00, e modelos com diversas funções extras, até R$ 300,00. Se você considerar o quanto economizará ao longo do tempo, verá que o investimento é um dos melhores.

Para ajudar você a encontrar a parafusadeira perfeita para o seu orçamento, o Promobit separou as melhores promoções de parafusadeira, sempre com os descontos mais incríveis para o seu bolso.

Vale a pena comprar uma parafusadeira?

Em geral, vale a pena sim. Mesmo que você não realize muitas das atividades mencionadas no texto, é muito provável que em algum momento precisará fazer algum tipo de manutenção na sua casa. Nessas horas, melhor ter o aparelho por perto do que precisar chamar alguém para ajudar, além de conseguir resolver tudo muito mais rápido.

Para quem gosta e tem prazer em atividades manuais, a parafusadeira não só vai facilitar seus momentos de lazer como permitirá que você realize uma variedade ainda maior de atividades.

Então, na dúvida, aproveite as nossas promoções e garanta aquela parafusadeira especial para você.


Para deixar sua vida ainda mais fácil, o Promobit separou aquele

cupom de desconto

imperdível para deixar sua compra ainda mais vantajosa. Aqui você também encontra ótimas

promoções Americanas

e

ofertas Fast Shop

para aproveitar aquele precinho camarada.

Está esperando para fazer sua compra na

Black Friday?

Não deixe de conferir nossa seleção especial de ofertas!