Promobit
Promobit Explica

Vale a pena comprar uma escova rotativa?

A escova rotativa promete secar e alisar ou modelar os cabelos ao mesmo tempo. Veja se vale a pena optar por esse produto.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

28 de fev de 2019

0 comentários

Compartilhe:

Se você tem uma rotina agitada, com pouco tempo para ir ao cabeleireiro, já deve ter pesquisado formas de garantir o resultado de salão em casa. Além das tradicionais chapinhas, dos secadores e dos cacheadores, outra opção é a escova rotativa, que promete cumprir várias funções em um único aparelho. Mas será que vale a pena pagar por esse produto e fazer o cabelo em casa? Vamos analisar alguns pontos antes de responder a essa pergunta.

Para que serve uma escova rotativa?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A escova rotativa promete secar o cabelo ao mesmo tempo em que modela e alisa os fios (modela os lisos e alisa os cacheados) com rapidez, então é uma opção para quem precisa de praticidade no dia a dia ou que na maioria das vezes está atrasado para um compromisso.

Com ela, dá para pentear a ponta dos fios para dentro (imitando o corte chanel) ou para fora (criando pontas definidas no cabelo) além de outros penteados que você quiser, como topetes. A vantagem é que é possível utilizá-la, dependendo do modelo, tanto com os cabelos secos, úmidos ou molhados, ou seja, literalmente quando você precisar. Veja um pouco mais sobre isso adiante.

Vantagens e desvantagens

Outra vantagem de ter uma escova rotativa é que você pode fazer qualquer penteado em casa, sem precisar ir ao salão de beleza; juntamente a isso, a necessidade de pagamento pelo produto ocorre apenas uma vez, diferentemente de quando você vai ao cabeleireiro, em que cada penteado é um preço e você precisa pagar todas as vezes (aos poucos, a escova rotativa se torna mais barata e vantajosa).

Além disso, se optar pela escova rotativa, você ainda ganhará tempo, pois não vai se dispor a ir até o salão de beleza e poderá usar o tempo de locomoção para outros afazeres também necessários, como separar a roupa que você vai usar para sair ou fazer sua maquiagem.

Entretanto, não é em todo tipo de cabelo que a escova rotativa pode ser utilizada, pois nos fios crespos ela pode enroscar, machucar e ainda não alisar (para alisar esse tipo de cabelo, é preciso fazer tratamento químico ou utilizar a chapinha, pois ele é muito volumoso).

Lembre-se também que você precisará de um tempinho para a escova rotativa esquentar (assim como acontece com a chapinha) e de prática para manusear com precisão e habilidade a escova.  

O que analisar antes de comprar?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Qualidade das cerdas da escova e garantia de distribuição uniforme de calor por todo o aparelho são algumas das características que você deve analisar antes de comprar uma escova rotativa. O ideal é que as cerdas sejam macias, porque assim elas não vão machucar e nem prejudicar a saúde dos seus fios. Por isso, é importante passar a mão nas cerdas pessoalmente ou conferir reviews de pessoas que adquiriram o modelo, antes de fechar a compra, para escolher a melhor.

Além disso, garanta que a escova rotativa tenha tecnologia anti frizz e, se possível, revestimento em cerâmica ou turmalina – as desse tipo são mais caras, mas esquentam muito mais rápido e preservam mais os fios, pois liberam íons negativos que mantém a umidade natural do cabelo, ajudando a deixá-lo macio e sedoso.  

Afinal, vale a pena comprar uma escova rotativa?

Baseado no que falamos no artigo, a resposta para essa pergunta é: depende. Como foi dito, não é recomendado que pessoas com cabelo crespo utilizem a escova, mas ela pode ser útil para você que precisa estar quase sempre arrumada para eventos sociais ou aqueles promovidos pela empresa que  trabalha, mas não quer depender somente dos horários do seu profissional de salão.

Outro ponto que pode ser analisado para definir se você deve comprar ou não a escova é a frequência com que você vai utilizá-la. Será duas vezes por ano? Uma vez por mês? Uma vez por semana? Todos os dias? Se o uso for muito esporádico, pode valer mais a pena pagar o cabeleireiro.


Agora que já sabe que vale a pena comprar uma escova rotativa ou não, não perca nossas promoções e cupons Americanas, cupons Shoptime e cupons Magazine Luiza para economizar ainda mais na sua compra!