Take a fresh look at your lifestyle.

Vale a pena comprar iPhone 11 na Black Friday?

Vale a pena comprar iPhone 11 na Black Friday? Analisamos todas as promoções de iPhones no Promobit para chegar a uma resposta

0

Lançado no mês passado, o iPhone 11 é um dos smartphones mais desejados de todo o mundo. Não seria diferente em terras tupiniquins, onde, apesar do preço, a Apple concentra uma legião de fãs fiéis à marca. Muitos deles estão só esperando aparecer uma boa oferta para fazer a mudança (seja de uma versão anterior ou mesmo de um Android) para o novo celular da Apple. 

Mas será que a melhor data para comprar iPhone é a Black Friday? Fizemos uma análise e vamos tentar responder a essa importante pergunta. 

Leia também: 

Promoção de iPhone na Black Friday

iPhone é um aparelho que apresenta baixa desvalorização durante os anos, o que é um ponto positivo para quem costuma vender o aparelho antigo e comprar um novo, mas ruim para quem está pensando trocar o seu Android pelo iOS. Por isso, promoções de iPhone não são tão frequentes e a porcentagem não costuma ser tão grande, mas elas existem. 

Pelo histórico, a sexta-feira mais esperada do ano não é uma data tão boa para os aparelhos da Apple, principalmente se compararmos com os descontos de outros celulares na Black Friday. 

Quer receber avisos sempre que aparecer iPhone 11 em promoção?

Comprar iPhone 11 na Black Friday?

Se analisarmos os lançamentos do iPhone 8 e o XR, que, assim como 11, foram lançados próximos à Black Friday (ambos em setembro), poderemos esperar um desconto inferior a 20%. Então, talvez, essa não seja a melhor data. 

Utilizando uma projeção com base nos últimos três lançamentos da Apple, o momento de comprar o smartphone da maçã é após seis meses do seu lançamento. No caso do iPhone 11, isso será em maio do próximo ano. Porém, como há essa diferença de 1 mês, pode ser que as promoções mudem, para seguir alguma campanha maior. 

O mais importante na hora que for analisar se uma promoção de iPhone 11 é realmente boa é fazer uma análise do percentual de queda real no preço do smartphone. Na Black Friday, por exemplo, se o aparelho aparecer com um desconto que supere os 20% pode comprar sem pensar duas vezes, pois após seis meses o desconto máximo deverá ser de 30%.

Outras opções de iPhone na Black Friday

Se você está de olho no 8, X ou XR, as chances de conseguir uma boa promoção de iPhone são maiores. Na última Black Friday, por exemplo, o modelo 8 apareceu por R$ 2.609,99, valor bem próximo ao que temos recebido recentemente. Esse caso nos ajuda a projetar que o preço pode cair na data mais do que em boa parte de 2020, sendo uma boa oportunidade.

Novamente, não tem muito segredo, basta fazer as contas do percentual da queda do preço real do aparelho. Como no Promobit você conta com apenas ofertas verdadeiras, você só precisa ficar atento ao percentual da queda da última promoção para essa e verificar se vale a pena a compra. 


Fique de olho também nas promoções de PS4 na Black Friday e cupons de descontos que possam aparecer.

Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!