Campanha Super Deals - Aliexpress
Notícias

Vale a pena comprar iPhone 11 na Black Friday?

Vale a pena comprar iPhone 11 na Black Friday? Analisamos todas as promoções de iPhones no Promobit para chegar a uma resposta

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

13 de nov de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Lançado em 2019, o iPhone 11 é um dos smartphones mais desejados de todo o mundo. Não seria diferente em terras tupiniquins, onde, apesar do preço, a Apple concentra uma legião de fãs fiéis à marca. Muitos deles estão só esperando aparecer uma boa oferta para fazer a mudança (seja de uma versão anterior ou mesmo de um Android) para o novo celular da Apple. 

Mas será que vale a pena comprar iPhone na Black Friday? Fizemos uma análise e vamos tentar responder a essa importante pergunta.

Esse texto foi atualizado em novembro de 2020. 

Promoção na Black Friday

O iPhone é um aparelho que apresenta baixa desvalorização durante os anos, o que é um ponto positivo para quem costuma vender o antigo e comprar um novo, mas ruim para quem está pensando em trocar o seu Android pelo iOS. Por isso, promoções de iPhone não são tão frequentes e a porcentagem não costuma ser tão grande, mas elas existem. 

Pelo histórico, a sexta-feira mais esperada do ano não é uma data tão boa para os aparelhos da Apple, principalmente se compararmos com os descontos de outros celulares na Black Friday. 

comprar iPhone 11 na Black Friday

Comprar iPhone 11 na Black Friday?

Se analisarmos os lançamentos do iPhone 8 e o XR, que, assim como 11, foram lançados próximos à Black Friday (ambos em setembro), poderemos esperar um desconto inferior a 20%. Então, talvez, essa não seja a melhor data. Utilizando uma projeção com base nos últimos três lançamentos da Apple, o momento de comprar o smartphone da maçã é após seis meses do seu lançamento.

O mais importante na hora que for analisar se uma promoção de iPhone 11 é realmente boa é fazer uma análise do percentual de queda real no preço do smartphone. Na Black Friday, por exemplo, se o aparelho aparecer com um desconto que supere os 20% pode comprar sem pensar duas vezes, pois após seis meses o desconto máximo deverá ser de 30%.

Outras opções

iphone

Se você está de olho no 8, X ou XR, as chances de conseguir uma boa promoção de iPhone são maiores. Na última Black Friday, por exemplo, o modelo 8 apareceu por R$ 2.099,00. Esse caso nos ajuda a projetar que o preço pode cair na data, mais do que em boa parte de 2020, sendo assim uma boa oportunidade.

Novamente, não tem muito segredo, basta fazer as contas do percentual da queda do preço real do aparelho. Como no Promobit você conta com apenas ofertas verdadeiras, você só precisa ficar atento ao percentual da queda da última promoção para essa e verificar se vale a pena a compra. 

Além artigos e guias de compra, no Promobit você também encontra as melhores promoções de iPhone da internet! Depois de finalizar o texto, dê uma olhadinha na nossa timeline.


Agora que você já sabe se vale a pena ou não comprar iPhone 11 na Black Friday, então não deixe de aproveitar maiores descontos com um cupom Americanas, cupom Submarino ou cupom Amazon.