Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Promobit Explica

Vale a pena adaptar um headset para celular?

Com o crescimento do smartphone como plataforma de jogos, equipamento pode facilitar jogabilidade.

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

23 de out de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Uma das muitas consequências do surgimento de smartphones foi seu uso para uma atividade inimaginada há dez anos: jogar on-line. E, como em outras áreas da vida, o brasileiro se destaca nessa atividade: de acordo com uma uma pesquisa feita pela SuperData sob encomenda do PayPal,82% dos brasileiros utilizam o dispositivo para jogar.

Mas quem já experimentou jogar determinados títulos pelo aparelho (como PUBG) deve ter encontrado como limitação a falta de uma entrada de microfone para o celular, o que permite ao usuário jogar com um headset e conversar com mais tranquilidade durante o jogo.

A boa notícia: é possível comprar adaptadores que viabilizem a jogatina com headset:

Como adaptar o headset para celular

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A solução mais simples é um comprar um cabo adaptador P2 Splitter (também conhecido como “cabo P2 em Y”, que em geral custa menos de R$ 20. Com ele, é possível integrar as entradas do headset na entrada de áudio existente no smartphone.

Uma opção alternativa é um cabo adaptador OTG, que possui duas entradas: enquanto uma  é colocada no compartimento de fone de ouvido, a outra é inserida na entrada utilizada para carregar o celular — em geral, ele é usado quando se possui um headset com iluminação e o usuário deseja usar a “carga” do aparelho para ativar as luzes existentes em alguns modelos de headsets gamers. 

Em geral, esse cabo também é facilmente encontrado por menos de R$ 20 em lojas especializadas e e-commerces.

Vale a pena adaptar um headset para celular?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Como as modificações são mínimas e o valor é relativamente baixo, diríamos que essa é uma solução bastante vantajosa para quem utilizar o smartphone para jogos e sente falta de um headset para jogos que envolvem comunicação com os membros da equipe.

A única ressalva que faríamos é de que, com o adaptador, a mobilidade do smartphone fica um pouco reduzida pelos fios extras, então seria interessante utilizá-lo em locais em que você ficará por um tempo considerável, seja em casa ou mesmo em um trajeto mais longo de metrô, trem ou ônibus,

E, para os adaptadores OTG, vale lembrar que a entrada utilizada para acender as luzes do headset consome a bateria do smartphone. Então vale monitorar a bateria, especialmente se você precisa do aparelho para outras tarefas.

Dito isso, é só usar o headset para curtir sua próxima partida.


No Promobit você encontra as melhores promoções de smartphone, modelos das principais marcas aparecem mais baratos por aqui, principalmente durante a Black Friday.