Campanha Super Deals - Aliexpress
Artigos

Vai viajar no Natal? Confira o check-list do Promobit do que não pode faltar na sua viagem

Checar se as vacinas estão em dia e evitar vôos próximos à meia noite e nas vésperas são alguns itens do check-list para você que vai viajar no Natal.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

12 de dez de 2019

0 comentários

Compartilhe:

Seja o seu destino nacional ou internacional, qualquer viagem exige uma preparação mínima, mesmo que seja ir em um dia e voltar no seguinte. Se pensarmos no Natal então, quando os ânimos estão à flor da pele, a atenção tem que ser redobrada. Por isso, montamos um check-list do que você não pode deixar de pensar se for viajar no Natal. 

Deixar a casa limpa

Esse é um tópico que necessariamente não pode faltar antes de ir viajar no Natal. Lavar a louça, limpar o chão e deixar os cômodos organizados é não só uma questão de higiene, mas vai facilitar muito a sua vida quando você voltar e tiver que tirar seus pertences da mala, lavar as roupas e arrumar tudo de volta. 

Além disso, é muito importante não esquecer de tirar o lixo de todos os cômodos! Uma vez, fui viajar com minha família para Holambra (fomos num dia e voltamos no seguinte) e deixamos o lixo da cozinha lá. Quando chegamos, o resultado foi desastroso.

Tomar vacina

Manter a carteira de vacinação atualizada é muito importante para quem quer viajar no Natal, ainda mais se o destino for uma área de risco (por exemplo, para o contágio da febre amarela). Além disso, alguns destinos internacionais exigem vacinas específicas e, muitas vezes, elas têm que ser tomadas de forma particular.  

Fazer um kit de remédios

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Sabemos que é importante levar pouca bagagem e maneirar no peso, mas se você optar por comprar um remédio específico só quando ficar com dor ou passar mal, corre o risco de não encontrar a marca que não é do seu costume ou pior, ele não estar disponível para venda. Por isso, monte sim um kit de remédios: escolha cápsulas ou líquidos para dor de cabeça, dores no corpo em geral, gripe e, se tiver, algum remédio de uso contínuo que você tome, como anticoncepcional ou para pressão. 

Sair cedo

Se você for fazer uma viagem de avião e precisar ir para o aeroporto, é imprescindível sair cedo de casa e chegar com antecedência. Se a viagem for nacional, chegue pelo menos duas horas antes do vôo; se for internacional, três horas antes. Além disso, se você conseguir, faça o check-in online, para ganhar tempo. 

Evitar vôos próximos à meia noite e nas vésperas

Viagem Avião

No fim do ano, muitas pessoas vão às ruas para comprar presentes de última hora. Além disso, há quem goste de passar a virada em bares, baladas, restaurantes e inclusive na rua, seja com a família, amigos ou sozinho. Por isso, nossa dica é evitar as vésperas e vôos próximos a meia noite para viajar no Natal. Essa pode ser uma precaução a mais para você evitar o trânsito e, também, virar o grande dia em um avião por conta de um voo atrasado ou um imprevisto. 

Pensar em itens para se distrair

fone de ouvido sony wh1000xm3

Para quando você já estiver na sala de embarque do aeroporto e até mesmo no avião, é importante ter itens para você se distrair, seja um baralho para jogar truco ou buraco, uma playlist com as melhores músicas do Spotify, um livro, uma história em quadrinho, um mangá, o que for. Essas são estratégias que você pode usar para o tempo passar mais rápido, além de conversar com outras pessoas que estão na mesma situação que você e trocar ideias.  

Viajar de calçados fechados

Essa é uma dica de segurança para caso alguma bagagem caia no chão dentro do avião ou você esbarre em algo que machuque seus pés. Além disso, calçados fechados dão mais segurança na pisada e são mais confortáveis. Aproveite e dê uma olhada nas promoções de calçados femininos e promoções de calçados masculinos do Promobit para encontrar o melhor para você. 


Agora que você já sabe qual é o nosso check-list para viajar no Natal, não deixe de aproveitar nossas promoções de passagens aéreas e promoções de passagens de ônibus, além de ofertas de pacotes de viagem! Utilizar algum cupom de desconto também deixa tudo mais barato!