Campanha Amazon APP Day
Promobit
Promobit Explica

O que é Transfer e se vale a pena acrescentá-lo a sua viagem

O serviço de transfer é um grande facilitador e que deixa sua viagem mais cômoda, porém não pode ser a melhor opção para todos os perfis de viajantes.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

8 de mar de 2023

0 comentários

Compartilhe:

Entre as etapas do cronograma de uma viagem, a forma como você irá sair do aeroporto do destino que você chegou é fundamental, porém muitas vezes negligenciada na hora da programação dos viajantes. Além de transporte público (quando tem), carros de aplicativo e táxi, uma das opções é o transfer de viagem, serviço responsável por levá-lo até a sua hospedagem ao chegar em seu destino ou levá-lo novamente para o aeroporto no momento da volta para a casa. 

Neste artigo explicamos mais sobre o que é o Transfer e quando o serviço pode valer a pena. Já o que sempre vale a pena é conferir as promoções de viagem do Promobit, com preços muito baixos para os melhores destinos do Brasil e do mundo. 

Quais são os tipos de transfer de viagem?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O transfer pode ser dividido em três principais categorias. A primeira delas o transfer in, sendo familiar para quem já se deparou com aquelas pessoas segurando plaquinhas com nome na área de desembarque dos aeroportos. Essas pessoas aguardam os passageiros que contrataram o serviço desembarcar para levá-los até o local em que vão ficar hospedadas, seja hotel, hostel ou demais resorts. 

Já o transfer out tem a função oposta de levar os passageiros para o aeroporto em seu último dia de viagem, enquanto o transfer in/out é a contratação do serviço tanto para chegada ao destino da viagem no aeroporto, quanto para a volta para casa com transporte da hospedagem para o aeroporto da passagem de volta. 

Como contratar um serviço de transfer? 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Normalmente a forma mais fácil de desfrutar de um transfer são na compra de pacotes de viagem que já incluem o serviço, mas se você não tem também pode escolher quaisquer modalidades de transfer citadas acima, caso compre apenas a passagem ou o serviço não esteja incluso em seu pacote de viagens, mas tendo em mente que elas terão preços diferentes. 

Na hora de contratar um transfer, valer analisar detalhadamente as empresas que prestam esse serviço e comparar os preços. Indicações de amigos, familiares e conhecidos que já usaram o serviço em um local que você vai viajar também é sempre uma boa ideia, assim como perguntar para alguém da agência de viagens em que você comprou as passagens e o hotel ou a equipe do lugar em que ficará hospedado. 

O objetivo da sua viagem também interfere no tipo de transporte. Caso esteja com a família e amigos, fica mais fácil utilizar van, carro de passeio ou até um ônibus, de acordo com a demanda de pessoas que contrataram o serviço para o mesmo dia e horário. Assim como viagens a negócios, com agenda mais limitada a escolha por um veículo privativo pode ser mais eficaz.  

Vantagens e desvantagens de um transfer

Antes de contratar o serviço de transfer, é interessante você analisar as vantagens e desvantagens dele, que basicamente são:

Vantagens:

  • Comodidade: não ter preocupações com arrumar um transporte ao chegar no aeroporto
  • Conforto: diferente de usar ônibus de linha ou transporte público de uma forma geral, com transfer seu lugar está garantido. 
  • Segurança: as empresas de transfer seguem regulamentações e leis referentes ao turismo.

Desvantagens:

  • Tempo de espera: caso o transfer seja de um veículo de grande porte como uma Van ou ônibus, provavelmente ele irá levar muitas pessoas e será necessário esperar que todas as pessoas que contrataram o serviço embarque e nem sempre todos estão no mesmo voo, sendo necessário esperar. 
  • Preço: para viagens sozinho e com pouca bagagem talvez seja mais prático e, principalmente, mais barato usar o transporte público como metrô ou até mesmo um carro de aplicativo. 

Afinal, vale a pena contratar um transfer de viagem?

Sim, mas não para todos os casos e de acordo com as necessidades e características da viagem. Fatores como o local da viagem, quantidade de bagagem e se vai viajar com a família, grupo de amigos, em casal ou sozinho, são todos fatores para levar em consideração. Viajando com idosos ou crianças pode ser um cenário favorável à contratação do transfer.

Para destinos em que não conhece tão bem ou não sente-se tão seguro para usar o transporte público ou outras modalidade de transporte o uso do transfer é bastante recomendado, assim como em pacotes de viagem em que o preço não seja tão mais alto com o serviço, sendo uma compra com bom custo-benefício desde que esteja disposto a lidar com as desvantagens citadas acima. 


Aqui no Promobit você também encontra as melhores promoções de mala de viagem para usar em suas viagens e com o cupom Amazon sua compra pode ficar ainda mais barata.