Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Comparativos

Top load vs front load: qual a melhor abertura da máquina de lavar?

Conheça as diferenças, pontos positivos e negativos dos dois tipos de abertura de máquina de lavar.

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

26 de set de 2018

0 comentários

Compartilhe:

Muito mais do que estética, o tipo de abertura da máquina de lavar tem um impacto direto na qualidade de lavagem, praticidade e consumo de água e energia, e claro, no preço. Saber as diferenças e os pontos positivos e negativos entre a abertura superior e a frontal é fundamental na hora de escolher a lavadora.

No post de hoje, nós vamos fazer uma análise entre as máquinas de lavar top load e front load e apontar qual delas é a melhor compra.

Além artigos e guias de compra, no Promobit você também encontra as melhores promoções de máquina de lavar da internet! Depois de finalizar o texto, dê uma olhadinha na nossa timeline.

Front load

As máquinas de lavar com abertura frontal são o sonho de consumo de muita gente. Presente em modelos premium, esse tipo de lavadora possui um cuidado maior com o design e com a qualidade de construção, o que faz com que elas sejam mais bonitas e duráveis.

Nas lavadoras front load a lavagem acontece por um sistema de tombamento, que aproveita a força da gravidade para auxiliar no processo e faz com que as roupas se movimentem contra o a água. Além de garantir um menor gasto energético, já que parte do trabalho é realizado sem a necessidade de esforço do motor, esse sistema garante uma melhor limpeza e maior proteção das roupas. Outro ponto positivo desse modelo é que são bem mais silenciosos do que as máquinas de lavar top load, principalmente no momento da centrifugação.

O principal ponto negativo, como deve ter percebido ao fazer uma pesquisa rápida por promoções de máquina de lavar aqui no Promobit, é o preço. As máquinas de lavar front load são consideravelmente mais caras, o que pode dificultar a compra desse modelo.

Pontos positivos:

  • Qualidade de construção
  • Proteção e maior limpeza das roupas
  • Menor consumo

Pontos negativos:

  • Maior preço
  • Não pode adicionar roupas durante o ciclo
lavadora
Fonte: pixabay.com

Top Load

Já as lavadoras com abertura superior ganham pelo menor preço e melhor ergonomia e facilidade para adicionar itens na hora da lavagem. Ao observar as máquinas de lavar com melhor custo-benefício, os modelos top load são a grande maioria. Porém, isso não quer dizer que eles são inferiores, existem muitos que apresentam qualidade de lavagem e construção que não deixam nada a desejar para as lavadoras front load.

Outro grande diferencial das máquinas de lavar top load é a praticidade para interromper o ciclo e adicionar peças esquecidas. Sabe quando você colocou todas as roupas na lavadora, mandou iniciar a lavagem e quando chegou no quarto percebeu que tinha uma camisa jogada na cadeira? No modelo com abertura superior, é só pausar o ciclo, adicionar a peça e continuar.

Apesar de já existirem lavadoras front load que permitem pausar o ciclo e adicionar roupas, a grande maioria não tem essa vantagem. Outro ponto positivo é a ergonomia, já que não é preciso se abaixar para incluir as peças.

Pontos positivos:

  • Adição de peça no meio da lavagem
  • Melhor ergonomia
  • Menor preço

Pontos negativos

  • Eficiência de limpeza
  • Mais danos as roupas por lavagem

Top load vs front load: qual escolher?

Apesar da melhor escolha ser sempre aquela que favorece o seu perfil de uso, a diferença na qualidade da lavadora com abertura frontal faz com que esse modelo seja mais interessante na hora de escolher a melhor máquina de lavar. Mas claro, se você preza pelo preço baixo e sabe que sempre vai encontrar uma peça perdida assim que ligar a máquina, a escolha da top load fará mais sentido.


Além de informações e ofertas, no Promobit, você conta com uma página especial com cupons de desconto para baixar ainda mais o preço da máquina de lavar. E você ainda conta com