topbar_amazon_bookfriday
Sem categoria

Tomada inteligente: conheça as possibilidades de uso

A tomada inteligente não é uma novidade, mas ainda há possibilidades de usos pouco conhecidas. Saiba o que é possível fazer com o produto.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

10 de set de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Item indispensável para a configuração de uma casa conectada, a tomada inteligente é uma opção relativamente barata e simples para começar a deixar sua casa mais automatizada. Porém há algumas possibilidades de uso para as tomadas inteligentes que ainda não são tão conhecidas e podem facilitar a rotina e até deixar sua casa mais segura e econômica. 

Quer deixar sua casa mais tecnológica e ainda economizar em suas compras? Então confira as melhores ofertas da Black Friday que se aproxima aqui no Promobit.

O que é uma tomada inteligente

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Tomadas inteligentes nada mais são do que dispositivos que são plugados a tomadas e que permite conectar aparelhos convencionais a rede de internet do ambiente para que possam ser controlados através de outros dispositivos como um smartphone e tablet ou por meio dos assistentes virtuais. 

As tomadas inteligentes podem ser instaladas dentro da parede ou plugada a uma tomada normal já existente. Além de aumentar a possibilidades da casa conectada, essas tomadas também possuem recursos de segurança como desligamento automático após picos inesperados de energia. Confira algumas possibilidades de uso das tomadas inteligentes em sua casa. 

Tomadas inteligentes são uma boa forma de controlar remotamente aparelhos que não são smart

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Com uma tomada inteligente dá até pra esquecer o controle do ar-condicionado.

Como já dito antes, uma das grandes vantagens das tomadas inteligentes é inserir aparelhos que não são smart a sua rede, assim é possível controlar uma série de dispositivos a distância, como desligar uma luminária ou aparelho de ar-condicionado que tenha esquecido ligado, sem precisar voltar para casa, ou determinar o tempo de funcionamento de um eletrônico, como um ventilador que ficará ligado apenas por 2 horas durante a noite. 

Criar rotinas de uso em seus eletrodomésticos e eletrônicos. 

Além de controlar seu aparelhos eletrônicos a distância e por comandos de voz, uma tomada inteligente também possibilita programar uma série de rotinas de uso que podem ser configuradas de acordo com a preferência e hábitos do usuários, como programar para que o ar-condicionado ligue minutos antes da sua chegada em casa ou que a cafeteira faça o café sempre no mesmo horário pela manhã. 

Conectar a tomada a seu assistente virtual para criar automações em sua casa. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Uma tomada inteligente conectada a Alexa ou Google Assistente possibilita o controle de voz da tomada para ajustes imediatos ou acionamento de programações anteriores. Caso tenha uma iluminação específica para assistir a filmes na sala ou para ler antes de dormir no quarto, com um comando de voz é possível acessar o ajuste de luz de maior ou menor intensidade. 

Outros exemplos são desligar aparelhos sem o uso de controle remoto e até ajustar a temperatura de climatizadores e geladeiras, desde que compatíveis. 


Tudo para a sua casa inteligente você encontra aqui no Promobit e com o cupom Amazon pode economizar ainda mais em suas compras.