Campanha Super Deals - Aliexpress
Artigos

The Witcher: conheça os livros da série

Conheça os livros que deram origem à franquia de jogos que está completando 10 anos

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

4 de set de 2017

0 comentários

Compartilhe:

A franquia de jogos The Witcher está para completar 10 anos desde o lançamento do primeiro título da série e a CD Projekt RED, desenvolvedora do título, emocionou os fãs com um vídeo de agradecimento feito especialmente para a ocasião.

The Witcher, o jogo que apresentou as aventuras de Geralt de Rivia pela primeira vez para o universo dos videogames, foi lançado em 26 de outubro de 2008, mas não foi o primeiro “registro” do bruxo. Isso porque os jogos foram baseados em uma série de livros escrita pelo polonês Andrzej Sapkowski. E se você é fã dos jogos da série, pode encontrá-los em promoção aqui no Promobit para diversas plataformas.

Com o título original de Wiedźmin, que foi trazido para o Brasil como “A Saga do Bruxo Geralt de Rívia”, a coleção de livros se tornou muito procurada pelos jogadores do game que querem conhecer mais sobre o universo de Geralt. Assim como no jogo, os bruxos dos livros originais são caçadores de monstros que contam com habilidades sobre-humanas para poder realizar suas missões. A obra é composta por dois livros de coletânea de contos e cinco romances. A história contada nos livros se passa antes dos acontecimentos do primeiro jogo, então se você quer mais informações sobre o passado de Geralt, sobre outros personagens ou sobre o mundo, os textos são uma ótima fonte de dados do tipo. E não se preocupe: caso você não tenha jogado nenhum dos games, não há risco de spoilers, já que as histórias são independentes.

O primeiro livro da série, “O Último Desejo”, é uma coletânea de contos sobre Gerald, assim com o livro seguinte, “A Espada do Destino”. Os livros foram lançados originalmente em 1993, mas ganharam versões brasileiras apenas a partir de 2011. Já a série de romances se inicia com o livro “O Sangue dos Elfos”, de 1994, e conta a história entre Geralt e Ciri, princesa de um país recentemente conquistado e que cai sob a proteção de Geralt. Os livros de contos trazem histórias independentes dos romances e, apesar de serem considerados os primeiros livros, podem ser lidos em qualquer ordem.

livro the witcher ultimo desejo

A ordem cronológica de publicação dos livros é esta:

  • O Último Desejo (contos), publicado em 1993
  • A Espada do Destino (contos), publicado em 1993
  • O Sangue dos Elfos (romance), publicado em 1994
  • Tempo do Desprezo (romance), publicado em 1995
  • Batismo de Fogo (romance), publicado em 1996
  • A Torre da Andorinha (romance), publicado em 1997
  • A Senhora do Lago (romance), publicado em 1999

Um último livro foi lançado em 2013, sem tradução para o português, chamado “Sezon burn”, que pode ser traduzido livremente como “Tempo da Tempestade”. O romance conta uma história paralela que se passa na época de “O Último Desejo”. Você pode encontrar promoção de livros de The Witcher e muitos outros no Promobit.

Existem, é claro, algumas diferenças entre os livros e os jogos, já que a CD Projekt RED precisou adaptar alguns pontos para criar um jogo interessante. É importante notar também que Sapkowski não participou do desenvolvimento de nenhum dos jogos e não considera que eles façam parte da história oficial da saga da Geralt, sendo mais uma adaptação livre dos livros.

Se você está procurando mais adaptações da história de Geralt, além dos livros e jogos, um grupo de fãs criou um financiamento coletivo para produzir um filme baseado na história, que já está sendo gravado.

Ficou com vontade de ler os livros ou aproveitar os jogos baseados na série? Não se esqueça de fazer a sua Lista de Desejos para não perder nenhuma oferta!