Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Notícias

Sony apresenta sua linha de TVs para o Brasil

Em evento já tradicional, a Sony mostrou toda a sua linha de eletrônicos para o ano: as TVs vem com foco em 4K e em telas menores como segunda tela da casa.

Avatar do membro cantonunes

cantonunes

7 de jun de 2017

0 comentários

Compartilhe:

Já virou tradição a Sony realizar um evento anual em sua sede, em São Paulo, para mostrar suas novidades em eletrônicos, o que quer dizer que eles anunciam tudo, menos smartphones e PlayStation. Neste ano, não foi diferente: jornalistas, youtubers e influenciadores sendo apresentados às novidades em TV, áudio, câmera e alguns outros acessórios que a gente até esquece que a Sony vende por aqui. Infelizmente, os anúncios foram todos feitos sem preço e disponibilidade, mas já dá para ter uma ideia do que está por vir ainda este ano e que você poderá encontrar em breve nas lojas de todo o Brasil. Hoje, falaremos da TV Sony, o carro-chefe.

As TVs da Sony

Há bastante tempo a Sony se posiciona no mercado como uma marca premium, e com as suas televisões não é diferente. Grande parte das novidades anunciadas fazem parte do selo XBR, que para a empresa é sinônimo de premium. Além disso, a maioria dos lançamentos é 4K, sendo que as Smart TVs rodam a plataforma do Google, o Android TV. Hoje, as linhas estão divididas em Super Premium, Premium, Primeira 4K (será que isso quer dizer que a Sony acha que já existem pessoas que estariam indo para a segunda 4K?) e Segunda TV.

Super Premium

O grande destaque deste ano da Sony é a XBR-65A1E, sua primeira TV 4K OLED, que traz o processador 4K HDR X1 Extreme, capaz de otimizar conteúdos em 4K HDR. A grande inovação fica por conta da tecnologia exclusiva chamada Acoustic Surface, que cria vibrações no painel OLED de 65 polegadas para gerar som na própria tela. Sim, com essa tecnologia, a Sony elimina os alto-falantes normalmente colocados em torno da TV. Como o som e a imagem são gerados na tela, eles se tornam um só, proporcionando uma experiência muito mais imersiva. A sensação é de que o som é emitido exatamente no mesmo ponto em que o objeto se movimenta na cena apresentada. Tive a oportunidade de fazer esse teste na coletiva e, sim, rola essa sensação, é muito louco!

Recém-lançada, a linha XBR Z9D que já estava disponível no tamanho de 75 polegadas ganhou mais um modelo, agora de 100 polegadas. As TVs dessa linha contam com uma tecnologia chamada Backlight Master Drive para um painel de altíssimo brilho e XDR PRO para um controle mais preciso de iluminação. Essa linha também é equipada com o processador 4K HDR1 Extreme.

Premium

Outra linha que recebeu atualizações foi a XBR X905E, que teve seu design renovado, inclusão da tecnologia XDR PRO e que agora oferece suporte para conexão Bluetooth. As TVs XBR X905E estarão disponível nos tamanhos 75 polegadas, 65 e 55 polegadas e também contam com o processador 4K HDR X1.

Primeira 4K

Acreditando mesmo na maturidade do 4K, a Sony oferece ainda a linha X7505D. Disponível apenas em 65 polegadas, são televisores LED 4K HDR com processamento 4K X-Reality Pro e Motionflow 960, tecnologias que fazem com que as TVs apresentem mais quadros por segundo e, por consequência, cenas mais suaves e com maior nitidez.

Também 4K é a linha X705E, com telas de 49 e 55 polegadas, que analisam e convertem qualquer conteúdo Full HD e HD para 4K.

Segunda TV em casa

Segundo a Sony, existe ainda uma demanda do consumidor por telas menores para outros ambientes como cozinha, quarto das crianças e escritório. E foi por isso que a empresa resolveu trazer a linha W655D com telas de 48, 40 e 32 polegadas com resolução Full HD. Graças à tecnologia X-Protection Pro, os aparelhos possuem maior proteção contra poeira, umidade, raios e surtos de tensão. Essa linha também é inteligente, e diante da existência de conteúdos de baixa resolução na internet, a Sony incorporou o processamento X-Reality PRO para entregar uma imagem melhor ao usuário.

Como já disse anteriormente, todas as Smart TVs da linha XBR da Sony rodam Android TV. Segundo a empresa, todas as televisões da marca que já possuem Android receberão a atualização para a versão 7.0 Nougat.

Para aproveitar todos os descontos e as melhores ofertas de TV da internet, cadastre no site do Promobit ou faça o download do nosso aplicativo de ofertas. Por aqui, você também encontra códigos promocionais de lojas especialistas na comercialização do aparelho, como os cupons Americanas.