Promobit
Artigos

Séries curtas para assistir no final do ano

Confira nossas sugestões de séries e aproveite o recesso de fim de ano para se divertir e descansar.

Avatar do membro Moema Rosa

Moema Rosa

25 de dez de 2021

0 comentários

Compartilhe:

O final de ano chegou e com ele alguns dias merecidos de descanso. Seja curto ou um pouco mais proveitoso, curtir o recesso para se divertir e descansar significa passar algumas horinhas em plataformas de streaming assistindo séries ou filmes que não conseguiu ver nos corridos dias de trabalho. 

Se você não vai ter muitos dias de recesso e quer fazer aquele update em algumas séries e se juntar aos que estão aguardando a “próxima temporada”, apresentamos sugestões de séries curtas para ver nos principais streamings: Netflix, Prime Video, HBO, Disney Plus. A ordem das séries não indica qualquer tipo de preferência.

Round 6 – Netflix

A série mais assistida de todos os tempos na Netflix, consiste na reunião de centenas de jogadores falidos que aceitam um convite para um jogo de sobrevivência e, ao fim dele, um prêmio milionário os aguarda, porém, as apostas são altas e mortais, durante o game.

Por Trás de Seus Olhos – Netflix

A minissérie adaptada a partir do famoso livro de Sarah Pinborough, Behind Her Eyes, consiste em um drama psicológico em que uma mãe solo se envolve em um jogo perigoso ao ter um caso com o chefe e fazer amizade com a enigmática esposa dele. 

Chernobyl – HBO

A minissérie dramática, criada por Craig Mazin, dramatiza uma das maiores catástrofes provocadas pelo homem, em toda a história humana, a explosão na usina nuclear de Chernobyl. A história conta como corajosos homens e mulheres agiram após o acidente, o engenheiro-chefe adjunto Anatoly Dyatlov envia homens ao próprio núcleo para investigar. E Valery Legasov é nomeado para a força-tarefa de Chernobyl.

Clickbait – Netflix

Nesse thriller, tudo começa quando Nick Brewer é sequestrado e sua vida passa a depender de um sinistro jogo online. As pessoas próximas a ele correm para descobrir quem está por trás disso.

O Inocente – Netflix

A série espanhola de suspense e mistério da Netflix é inspirada no romance policial de Harlan Coben. Ambientada em Barcelona, a trama gira em torno do personagem Mateo Vidal, que depois de matar uma pessoa acidentalmente é lançado em uma espiral de intrigas e assassinato. Ele encontra o amor e recupera a liberdade, mas um telefonema traz de volta o seu passado e, assim, começa uma corrida em busca da verdade e de provar sua inocência.

Maid – Netflix

Estrelado por Margaret Qualley, Maid é um drama baseado em uma história real que traz à tona reflexões sobre relacionamentos abusivos, portanto, é um convite ao fim do ciclo de violência doméstica. A trama gira em torno da vida de Alex que deixa para trás um relacionamento abusivo e encontra um emprego como faxineira, para sustentar a filha e construir um futuro melhor.

Olhos que condenam – Netflix

Uma das séries mais impactantes da Netflix, a série é baseada em fatos reais e conta a história de cinco adolescentes do Harlem que vivem um pesadelo, depois de serem injustamente acusados de um ataque brutal no Central Park. Durante a trama, ao longo dos episódios, é mostrado o impacto sofrido pelos rapazes e por  suas famílias frente ao equívoco cometido pela Justiça.

Them – Prime Video

Misturando terror, drama e comentário social, essa série antológica do Prime Video retrata o terror sofrido por uma família nos Estados Unidos. Nesta primeira temporada, ambientada nos anos 50, uma família negra se muda da Carolina do Norte para um bairro de pessoas brancas em Los Angeles e, a partir daí, a casa deles se torna o ponto de partida onde forças do mal, vizinhas e sobrenaturais ameaçam atacar e destruí-los.

The Undoing – HBO

Curta e intensa, com Nicole Kidman e Hugh Grant como protagonistas, a trama conta a história de uma tragédia que abalou uma família que parecia perfeita. A série traz todos os possíveis clichês numa produção dramática e misteriosa, o casal perfeito e bem sucedido, um crime, traição, revelações bombásticas e diversos suspeitos. Grace Fraser fica intrigada com uma jovem mãe na escola de seu filho. Mais tarde, a notícia de uma tragédia abala a comunidade escolar.

Bridgerton – Netflix

Um sucesso da Netflix em sua primeira temporada, o romance é baseado nos best-sellers de Julia Quinn e conta sobre oito irmãos inseparáveis que buscam amor e felicidade na alta sociedade de Londres. A trama tem figurinos de época impecáveis, cenários de tirar o fôlego, diversidade étnica no elenco, belíssima trilha sonora e uma proposta bem diferente de romances de época. Atual, ela tem um toque de modernidade e temas relevantes nos dias de hoje.

Mare of Easttown – HBO

Com a consagrada Kate Winslet como protagonista, Mare Sheehan, a trama misteriosa se passa em uma pequena e pacata cidade na Pensilvânia, nos Estados Unidos, Easttown. O enredo da minissérie se dá com o desaparecimento da jovem Katie e com o assassinato da mãe adolescente Erin. Com a crescente pressão da comunidade, a detetive Mare se afunda no trabalho para solucionar os crimes e precisa aprender a colaborar com o investigador Colin. No meio de tudo isso, a vida pessoal de Mare começa a desabar.

The Night Of – HBO

Com oito episódios, a série da HBO escrita pelo ganhador do Oscar Steven Zaillian e pelo indicado ao Oscar Richard Price, traz um olhar atual sobre o crime, à presunção de culpabilidade e ao sistema de prisões urbanas. Na trama a polícia insvestiga um complicado caso de assassinato na cidade de Nova York, e denuncia complexas relações entre casos, procedimentos legais e o sistema criminal. 

I May Destroy You – HBO

A série britânica é pesada e pode ser um gatilho para muitas pessoas. Ela conta sobre a vida de Arabella, interpretada por Michaela Coel, uma jovem escritora londrina com uma carreira próspera, um grande grupo de amigos e um namorado na Itália. Mas que, depois de receber um convite para curtir a noite de Londres e tomar uma dose de “Boa noite, Cinderela”, vê sua vida tranquila virar um pesadelo. Vitima de violência sexual, ela começa uma jornada para saber o que aconteceu e se vê obrigada a recontruir a sua vida. 

WandaVision – Disney Plus

Primeira produção da Marvel Studios para o Disney Plus, combina o estilo das comédias clássicas com o universo Marvel para contar a história de um casal de super-heróis, com uma “vida perfeita”. Porém, nem tudo é o que parece. Quem curte quadrinhos, prepare-se, pois o volume de referências é primoroso e figurinos, cenografia e efeitos especiais só agregam a performance dos atores. 

O Gambito da Rainha – Netflix

Série baseada no romance The Queen’s Gambit, de Walter Tevis, de 1983, a trama conta sobre uma orfã, Beth, que é enviada a um orfanato nos anos 50, aos nove anos de idade e lá recebe tranquilizantes. Dependente química, desenvolve um talento incrível para o xadrez, é adotada por um casal e começa a participar de campeonatos. Beth enfrenta os maiores enxadristas do mundo durante a jornada para se tornar a número 1, porém, luta ao mesmo tempo contra os seus vícios.

LOL: Se Rir, Já Era – Prime Video

O reality show brasileiro produzido pelo Prime Vídeo reúne os dez maiores comediantes do Brasil em uma batalha de seis horas sem poder rir, enquanto tentam fazer com que os adversários riam. Apresentado por Tom Cavalcante, ele e Clarice Falcão têm a missão de vigiar e flagrar qualquer esboço de riso do elenco, durante esse combate hilário. Essa é pra você relaxar!

Little Fires Everywhere – Prime Video 

Indicada ao Emmy e baseada em um livro de mesmo nome, o best-seller de Celest Ng, Pequenos Incêndios por Toda a Parte, começa com um incêndio na casa da protagonista interpretada por Reese Whiterspoon, Elena Richardson, e ao longo da história vamos descobrindo o que aconteceu até esse trágico dia.

Astronomy Club: The Sketch Show – Netflix

Com um humor incrível e peculiar e liderada por Kenya Barris, Astronomy Club: The Sketch Show traz esquetes apresentadas pelo primeiro grupo completamente formado por atores negros que se apresentavam num renomado teatro de Nova York, com apresentações de improviso. Os esquetes exploram temas como questões sociais, cultura pop e tantos outros, através do ponto de vista da comunidade negra. 

Firefly Lane – Netflix

Com Katherine Heigl e Sarah Chalke, a trama aborda de forma profunda a amizade de duas colegas inseparáveis, que compartilham alegrias e dificuldades da vida juntas, desde jovens até a fase adulta. No final da primeira temporada, elas acabam se desentendendo e dando fim a amizade. Será?

O Legado de Júpiter – Netflix

Baseada nas histórias em quadrinhos de Mark Miller e Frank Quitely, Josh Duhamel lidera o elenco da saga sobre poder e lealdade em que os filhos de super-heróis lutam para assumir o legado dos pais, depois de quase um século em que eles ficaram responsáveis pela segurança do mundo.  Porém, as tensões só aumentam e novas regras precisam ser pensadas.

Essa foi a lista de 20 séries com uma temporada para você escolher as que mais tem a sua cara e são compatíveis com os seus dias de recesso neste final de ano. Faça a sua lista, dê o play e assista as suas preferidas!


Aproveite algum cupom de desconto, como um cupom Americanas ou cupom Submarino, para comprar uma boa smart TV ou um ótimo notebook para assistir suas séries escolhidas da melhor forma!