Promobit
Artigos

Promodicas: 6 aplicativos para comprar ingressos de shows e eventos

Listamos sete aplicativos para comprar ingressos de shows e eventos na tentativa de ajudar você a ficar ligado nas apresentações culturais da sua cidade.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

16 de abr de 2019

0 comentários

Compartilhe:

Espetáculos de dança e teatro, festas, jogos… São vários os eventos culturais que podemos curtir em alguma sexta-feira ou fim de semana dependendo da nossa disponibilidade. Inclusive, entram nessa categoria as apresentações musicais das nossas bandas, duplas e artistas favoritos. Por isso, pensando em você que não vê a hora de conhecer o seu ídolo de pertinho, separamos sete aplicativos para comprar ingressos de shows e eventos de acordo com a sua cidade.

Eventim

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Eventim vende ingressos para festivais, shows, peças de teatro, espetáculos infantis e até jogos esportivos, como partidas de basquete e de futsal. A sede da empresa é na Alemanha, mas ela está presente em 26 países, inclusive no Brasil. Durante o ano, são comercializados mais de 100 milhões de ingressos para mais de 180 mil eventos por ano.

Tickets for Fun

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Fundada em 1983, a Tickets for Fun é a maior empresa de entretenimento ao vivo da América do Sul, com operações no Brasil, Chile e Argentina. Também é pioneira na promoção de espetáculos originais da Broadway e nas turnês do Cirque du Soleil no Brasil. Além disso, dá acesso à diversos shows nacionais e internacionais, eventos esportivos, como a Stock Car, e apresentações de teatro e dança.

Ingresso Rápido

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Desde 2003, a Ingresso Rápido comercializa ingressos para os mais diversos espetáculos, com o objetivo de levar entretenimento para o público, além de realizar sonhos. É possível encontrar as atrações disponíveis por categoria (show, teatro, infantil, dança, festa – voltada para festivais – e clássicos – apresentações de óperas, musicais, corais, etc).

Ticket360

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Fundada em 2009, a Ticket360 vende e distribui ingressos para espetáculos de arte e teatro, além de diversos shows de música, divididos em diversas categorias: MPB, rock, funk, sertanejo, etc. A validação dos ingressos no app pode ser feita a partir da apresentação de um QRCode gerado diretamente no seu celular.

Blueticket

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Blueticket vende ingressos para shows, baladas, apresentações de teatro, campeonatos de esportes, festivais e outras atrações. Atualmente, cobre mais de três mil eventos por ano, que garantem a emissão de mais de quatro milhões de ingressos ao longo de doze meses e atende eventos na Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Uruguai. Até agora, a empresa conta com mais de 150 mil pessoas cadastradas em seu aplicativo.  

BlackTag

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Voltada para as festas universitárias e formaturas, como as tradicionais cervejadas, festas fantasias e baladas de pré e pós campeonatos, como os Jogos Universitários de Comunicação e Artes (JUCA), a BlackTag permite que você encontre os melhores eventos de acordo com a sua cidade (o aplicativo atende eventos em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais), por categorias (como show, festa de formatura, exposição, festival, etc) ou pelo nome da atração em si.

Ao comprar seu ingresso pela BlackTag, ele automaticamente será enviado para o seu e-mail e para a conta cadastrada no aplicativo. Você poderá imprimi-lo em qualquer lugar ou ter acesso a um QRCode no seu celular, que vai garantir a sua entrada no dia do evento.

Se por acaso você não puder ir ao evento de última hora, saiba que a BlackTag tem a opção de transferência de ingresso para qualquer outra pessoa: para conseguir transferir, você deve acessar sua página de ingressos, clicar na atração e depois em “transferir ingresso”. O único requisito para que a transferência seja feita é a necessidade de o e-mail da pessoa que vai receber o ingresso também estar cadastrado no aplicativo.

É importante ressaltar que, seja qual o aplicativo que você escolher para comprar o ingresso do seu evento favorito, todos trazem a facilidade de acesso na palma da sua mão, o que diminui o risco de perda do ingresso por qualquer motivo e garante mais tranquilidade no dia em questão, porque ninguém vai precisar ficar se perguntando onde colocou o bendito.


Agora que você já conhece seis aplicativos para comprar ingressos de shows e eventos, o que acha de dar uma olhada nos nossos cupons de desconto para garantir os menores preços nos seus ingressos?