Campanha Super Deals - Aliexpress
Notícias

Sapateira: um móvel que faz toda a diferença na organização da casa

Conheça os pontos positivos de ter uma sapateira e saiba se já tá na hora de comprar o móvel para a sua casa no nosso artigo.

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

11 de jan de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Dizem que para coçar e comprar tênis ou sapatos basta começar – ainda mais quando dá para pagar menos da metade do preço do calçado em promoções aqui no Promobit. A cada novo par uma felicidade, pelo menos, até que você comece a tropeçar por eles pela casa. É nesse momento que entra um velho móvel, que continua com a mesma relevância de sempre, mas muitas vezes com um visual renovado: a sapateira.

Chegou a hora de comprar uma sapateira?

Existem dois motivos que indicam a necessidade do investimento no móvel: organização e durabilidade dos calçados. O primeiro é bem simples de ser analisado, já que basta observar os pares espalhados pela casa ou ocupando um espaço muito maior do que seria necessário para essa tarefa. Quem mora em apartamento pequeno e sabe que cada centímetro faz diferença, costuma sentir essa necessidade mais cedo.

Já a questão de aumentar a durabilidade fica por conta de ter um espaço com condições de arejamento, umidade e proteção contra o sol, ideais para proteger o calçado. Claro, se deixar os pares embaixo da cama ou em um cantinho, a sola não vai cair com duas semanas. No entanto, quando pensado em calçados que espera-se que durem anos, pode fazer diferença, principalmente por evitar acidentes que possam ocorrer quando os itens estão no chão e também pelo fator psicológico que fará você limpar mais o tênis para guardá-lo na sapateira.

sapateira-1

Escolha e alguns modelos

À primeira olhada pode não parecer, mas existem uma infinidade de modelos de sapateira, o que pode tornar a escolha um pouco mais complicada. O primeiro passo é mapear suas necessidades e preferências de decoração. O móvel pode ser simples apenas para armazenar os sapatos, ter mecanismo giratório para facilitar a escolha do modelo desejado ou possuir espelho para experimentar os modelos antes de sair.

O modelo giratório é interessante para quem possui tipos de calçados específicos para atividades ou looks, então, cada uma das prateleiras seria destinada a um tipo (social, tênis esportivo, tênis casual etc) e o trabalho se limitaria a escolher qual par dentro desse tipo. Já os indecisos e que gostam de usar diferentes combinações de look deverão optar pelo modelo com espelho, pois podem experimentar vários pares e ver o resultado rapidamente.

sapateira-2

Outro fator relevante na escolha da sapateira é o espaço disponível para o móvel, pois isso será decisivo para o design dele. Os modelos mais verticais e que podem ser encaixados no cantinho de móveis como guarda-roupa e cômoda são boas opções para quem possui pouco espaço.

Há também as conhecidas sapateiras de porta, que se popularizaram por serem opções baratas. Por não ocupar espaço, essas também são interessantes para quem não tem espaço, mas normalmente ela é pouco prática no dia a dia e minha recomendação é só utilizar em último caso.

Uma última, mas bem interessante opção são caixas de sapato de plástico com abertura frontal. Como elas vão se “encaixando” é possível “montar” sua própria sapateira no espaço disponível.


Agora que você já sabe se deve comprar uma sapateira, aproveite os cupons Americanas, cupons Submarino e cupons Casas Bahia para economizar na compra dos móveis.