Promobit
Notícias

Samsung fecha lojas temporariamente no Brasil como prevenção ao Coronavírus

A medida é por tempo indeterminado e válida para todas as lojas físicas da Samsung.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

25 de mar de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Muitos shoppings e centros comerciais estão com as portas fechadas por todo o país devido às orientações das autoridades e profissionais da saúde. Diante deste cenário, a Samsung decidiu na última terça-feira, 24, fechar temporariamente todas as suas lojas físicas no Brasil para atender às recomendações de isolamento social para o conter a pandemia do novo coronavírus. 

O anúncio foi feito em comunicado no site oficial da empresa e começa a valer a partir desta quarta-feira, 25. De acordo com o comunicado emitido pela gigante da tecnologia, a decisão foi tomada visando promover a saúde de colaboradores, clientes e parceiros e é válida até novo aviso a ser pronunciado pela empresa. 

Para os clientes que necessitarem de algum tipo de suporte durante o período, a Samsung manterá o atendimento na loja online da empresa ou pelos telefones de atendimento ao cliente com suporte que funcionará de segunda a sexta, das 8h às 20h. Horário que também foi reduzido.

Fábrica da Samsung em Manaus também tem fechamento temporário

A empresa sul-coreana também anunciou na última terça-feira, 24, o fechamento temporário de uma de suas fábricas no Brasil, localizada em Manaus. A medida também tem como objetivo atender as recomendações de isolamento social encabeçadas pela Organização Mundial de Saúde para combater o surto de coronavírus. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Em mais uma nota divulgada pela Samsung, a empresa afirma que a medida é válida de 24 a 29 de março e não afeta o funcionamento da outra fábrica da Samsung localizada em Campinas, porém funcionários de outros setores como marketing e vendas já estão trabalhando de casa.

A mesma fábrica da empresa no interior de São Paulo já teve suas atividades interrompidas após folga coletiva de 3 dias em meados de fevereiro devido a falta de componentes produzidos na China e que naquele momento não estavam chegando ao pátio da fábrica da Samsung.


Confira as melhores promoções de smartphone no Promobit. Modelos das principais marcas com o melhor preço estão por aqui e o que já está barato pode ficar ainda melhor aproveitando algum cupom de desconto