Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit Explica

Saiba o que é phablet e se vale a pena investir em um

Junção das palavras smartphone e tablet, com certeza você já deve ter visto um aparelho desse por aí. Saiba o que é um phablet e se vale a pena ter um.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

6 de out de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Você tem um celular com display entre 5 e 7 polegadas? Então saiba que, na verdade, você tem um phablet, não somente um smartphone. A palavra phablet é a junção entre “smartphone” e “tablet” e significa justamente um aparelho que é maior do que os celulares comuns, mas também não é tão grande quanto um tablet. Para você entender melhor o que isso significa, no artigo de hoje vamos explicar o que é um phablet, mostrar alguns modelos e dizer se vale a pena investir em um ou não. 

O que é phablet e quais são as características dele?

Como dissemos, phablet é a junção das palavras “smartphone” e “tablet”. O aparelho também é chamado de foblet ou fablet e geralmente tem display entre 5 e 7 polegadas (maior do que um celular comum e menor do que um tablet). Ele ainda é capaz de ser carregado na mão, mas dificilmente vai caber no bolso da calça, por exemplo. 

Quanto às tecnologias e funcionalidades presentes no phablet, elas são iguais às de um smartphone comum: ligações (o que o difere do tablet), mensagens, câmeras, capacidade de rodar aplicativos, armazenar jogos, vídeos e filmes no geral, etc. 

Quando vale a pena investir em um phablet? 

O phablet acaba sendo uma alternativa interessante se você costuma assistir a muitas séries ou filmes pelo celular usando Amazon Prime ou Netflix, por exemplo. Além disso, se você utiliza muito a ferramenta de e-mail e aplicativos de jogos, é uma ótima oportunidade de ter mais conforto na parte visual. Para digitar, talvez seja um pouco mais desconfortável dependendo do tamanho das suas mãos, mas isso você só vai descobrir fazendo testes. 

Mas, se você está pensando em comprar um phablet para estudar, ler documentos grandes e textos de faculdade, por exemplo, desenhar ou utilizá-lo para trabalhar, não recomendamos. Se essa for a sua intenção, é melhor comprar um tablet comum. 

Da mesma forma, se você está pensando em comprar um aparelho para utilizar aplicativos comuns, como o de redes sociais leves (Instagram e Twitter, por exemplo) e aplicativos de comida ou para escrever notas e lembretes simples, o uso de um smartphone comum é suficiente. 

Modelos de phablets para você conhecer 

A seguir, separamos alguns modelos do aparelho que você possivelmente achou que eram apenas smartphones, mas têm a tela maior e por isso são considerados phablets. Existem outros, de outras marcas, mas esses aparecem constantemente em promoção aqui no Promobit e são de bastante interesse dos usuários, por isso decidimos selecioná-los. 

Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10+

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Galaxy Note 10+

O Galaxy Note 10 tem display de 6.3 polegadas, o que o enquadra em um phablet. A resolução de imagem da tela dele é Full HD. A bateria dele é de 3.500mAh e de carregamento ultra rápido, além de o aparelho vir com o processador Exynos 9825, mais novo e melhor. A única opção disponível deste phablet é com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento. Tudo isso o torna um dos grandes topo de linha da Samsung. 

Já o Note 10+ tem tela um tanto maior ainda, com display de 6.8 polegadas e resolução Quad HD. O aparelho possui proteção aos olhos contra luz azul e desbloqueio por impressão digital na tela. A bateria desse aparelho é de 4.300 mAh e de carregamento também ultra rápido, além de sem fio. 

O Note 10+ também vem com processador Exynos 9825, mas também com duas opções opção disponíveis: 12GB de RAM e 256 ou 512GB de armazenamento, expansíveis para até 1TB com cartão micro SD. 

Galaxy S20, Galaxy S20+ e Galaxy S20 Ultra  

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Outro phablet da Samsung, o S20 tem processador Exynos 990 e autonomia de bateria de 4.000 mAh. A tela dele é Amoled Dinâmico e possui display de 6.2 polegadas. O aparelho grava vídeos em 8K e tem resistência IP68 à água e poeira, além de estar disponível com 8GB de RAM e 128GB de armazenamento. 

Já o Galaxy S20+ tem tela AMOLED dinâmica de 6,7 polegadas e possui 8GB de memória RAM, 128GB de armazenamento e processador Samsung Exynos 990. Ele grava vídeos em 8K e possui três lentes traseiras: uma lente wide de 12 MP, uma ultrawide também de 12 MP e uma lente zoom de 60 MP e aproximação de até 30x em um misto entre zoom óptico e digital. A câmera frontal é de 10 MP. Diferentemente do Galaxy S20, conta ainda com a presença da câmera TIF. 

Por fim, o S20 Ultra, atual topo de linha da Samsung, também tem tela AMOLED dinâmica, mas bem maior, com 6.9 polegadas. Ele está disponível em duas opções: 12GB ou 16GB de memória RAM e 128GB ou 512GB de capacidade de armazenamento, ainda com a oportunidade de aumentá-lo para 1TB se utilizar um cartão microSD. A bateria é de 5.000 mAh e de carregamento rápido, além de ele também ter resistência IP68 à água e poeira. 


Agora que você já sabe o que é phablet, fique de olho nas nossas promoções de smartphones para encontrar o seu! Use um cupom Americanas ou cupom Submarino para pagar mais barato ainda!