Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Promobit Explica

Sabia que IPTV pode substituir babá eletrônica? Veja como

Recurso é alternativa para quem não pode pagar pelo produto, apesar de não ser a melhor opção Veja como o IPTV pode substituir babá eletrônica.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

24 de jun de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Você sabia que dá para montar uma espécie de babá eletrônica utilizando um monitor e o seu celular? Apesar de esse não ser o melhor dos mundos, é uma alternativa para não gastar dinheiro com a babá e nem ter que lidar com fios no quarto do bebê. Veja como o IPTV pode substituir babá eletrônica e se vale a pena fazer isso. 

Além artigos e guias de compra, no Promobit você também encontra as melhores promoções de TV da internet!

O que é IPTV e o que ele tem a ver com babá eletrônica? 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Babá eletrônica com recurso de áudio

IPTV é a sigla para Internet Protocol Television. Na prática, ele faz com que sinais sejam transformados em dados para serem enviados pela internet para outro lugar, geralmente para uma TV. E, para que isso aconteça, é necessário um aparelho intermediário, como por exemplo os boxes TV. Para elucidar a questão, vamos tomar como exemplo o Claro Box TV. Falando de forma simplista, ele capta os sinais dos canais e transforma em dados para serem transmitidos para sua TV, assim você pode assistir às suas séries e filmes favoritos. 

Quando falamos de monitores de computador e celulares, você não precisa de um box, mas uma opção é espelhar o conteúdo do celular nele por meio de um Chromecast ou através de um aplicativo. Assim, é possível captar imagens do quarto do bebê com o celular e espelhá-lo em um monitor que esteja em outro cômodo, imitando uma babá eletrônica. 

Como imitar uma babá eletrônica por meio do IPTV?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Se você tiver um Chromecast, precisará conectar o seu celular nele para que ele consiga espelhar o conteúdo, por meio de streaming. Assim, as imagens captadas pela câmera dele (desde que você esteja com o app Câmera aberto) serão transmitidas para um monitor. A ideia aqui é que você deixe o celular no quarto do bebê, para vigiá-lo, enquanto consegue ver tudo por um monitor em outro cômodo da casa. Isso pode ser feito tanto por meio do aplicativo LiveCast, integrado ao Chromecast do Google, como pelo Home Chromecast nativo. 

Como deixar a câmera do celular aberta por muito tempo gasta bastante bateria, recomendamos que você deixe o celular carregando a todo momento. Também será necessário verificar em qual cômodo o monitor deve ser instalado e onde ele ficará apoiado. A transmissão dos conteúdos se dá por meio do wi-fi, por isso não há necessidade de se preocupar com cabos. 

Agora, se você não tiver um aparelho do tipo e quiser utilizar só o seu celular ou tablet e um monitor, poderá baixar aplicativos de babás, como o Dormi – Baby Monitor, que monitora a criança em tempo real, mas com utilização gratuita somente por 4 horas; o Baby Monitor AV, que grava a criança a cada 10 minutos, mas você tem que reativar o app manualmente depois desse período, o que inviabiliza a função de babá eletrônica; o Baby Monitor, que monitora quando a criança está chorando, entre outros apps. 

Afinal, é vantajoso substituir babá eletrônica?

Em poucos casos. Como o uso dos aplicativos para celulares e tablets é muito limitado, não recomendamos substituir a babá eletrônica por eles. Agora, se você já tiver um monitor sobrando em casa e um Chromecast, por não ter que pagar mais nada para imitar a babá eletrônica, talvez valha a pena. 

Porém, lembre-se que alguns modelos de babá eletrônica possuem recursos que o espelhamento de tela não tem: possibilidade de falar com a criança de volta, colocar canções de ninar para tocar e, se a babá eletrônica funcionar por wi-fi, monitorar o bebê pelo celular de onde você estiver, inclusive em outro país, o que não acontece se usar o Chromecast. 


Aproveite as melhores promoções de itens para bebês e crianças para comprar babá eletrônica! Com um cupom Americanas ou cupom Submarino as compras ficam ainda mais baratas!