Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Reviews

Review Brother DCP-B7520DW: impressora para dar conta de seu escritório

Testamos esta rápida multifuncional, ideal para pequenos escritórios. Confira nossa resenha da Brother DCP-B7520DW

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

10 de fev de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Quem trabalha em escritórios sabe que a necessidade de imprimir documentos é quase uma constante, sendo mais ou menos frequente dependendo do lugar em que você trabalha. Pequenas impressoras domésticas ficam bem aquém da potência necessária para dar conta de todas as necessidades. Para ajudar você, trazemos hoje uma análise da Brother DCP-B7520DW, que promete ser aquela ajuda que você precisa no dia a dia.

Conheça a Brother DCP-B7520DW

A Brother Industries é uma empresa multinacional japonesa de eletrônicos e equipamentos elétricos com sede em Nagoya, Japão. Seus produtos incluem impressoras, impressoras multifuncionais, computadores de mesa, máquinas de costura industriais, máquinas-ferramentas grandes e outros produtos focados para empresas.

O modelo DCP-B7520DW é uma impressora multifuncional rápida e que dá conta da demanda de pequenos escritórios. Nós utilizamos o modelo por duas semanas no Promobit, usando tanto a impressão normal e frente e verso quanto cópia e digitalização de documentos. Foram quase 500 folhas impressas na máquina durante este tempo, incluindo uma imagem em tamanho real de um de nossos colegas. Quer saber se tudo funcionou bem? Então vamos começar.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A multifuncional laser mono DCP-B7520DW vem com uma série de recursos interessantes e úteis para escritórios, sendo um modelo 3 em 1, capaz de imprimir, copiar e digitalizar arquivos.

Segundo a fabricante, o aparelho é capaz de imprimir até 34 páginas por minuto, com sua primeira impressão aparecendo em apenas 8,5 segundos a partir do modo pronto e essa foi uma das informações que colocamos a teste.

A bandeja de papel tem capacidade para 250 folhas, juntamente com impressão automática em frente e verso como padrão. Mas uma informação importante sobre o modelo é que, apesar de digitalizar documentos coloridos, a impressão é apenas em preto e branco. Se impressão colorida for algo que você precisa com frequência no seu trabalho, este não é o modelo para você.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Toner da impressora.

O modelo também está disponível no mercado por pouco menos de R$ 2.000,00, mas o valor é bastante adequado ao que o produto oferece, principalmente com quem precisa lidar com altas cargas de impressão. Seu toner custa cerca de R$ 60,00 a unidade e consegue imprimir até 2.600 páginas antes de precisar ser trocado. O ciclo de trabalho mensal máximo do modelo também é bastante robusto, podendo chegar a 15.000 páginas por mês.

Montagem e instalação

Na caixa do produto, além da própria impressora vem um toner inicial, manual de instalação, CD para o driver da impressora (que você pode também baixar pelo site oficial da marca), um cabo de alimentação e um cabo USB, caso você prefira ligar a impressora diretamente no seu computador.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Seguindo os passos do manual, a instalação foi bastante tranquila e simples. Eu nunca tinha montado uma impressora antes e não tive problemas. Basicamente, é necessário apenas encaixar o toner corretamente e fazer a conexão da máquina com o computador ou notebook.

Como meu notebook não possui entrada para CD, baixei o driver pelo site da Brother e segui os passos do programa. Em menos de 20 minutos, tudo estava funcionando corretamente.

Impressão, Cópia e Digitalização

A velocidade de impressão do aparelho é bastante gratificante. Fizemos testes com impressão de 100 páginas apenas frente e outras 100 páginas em frente e verso.

Para a impressão padrão, de uma única página por folha, o tempo médio de impressão de cada página foi de 2,2 segundos, pouco mais de 3 minutos para imprimir 100 páginas.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Já na impressão frente e verso, com 100 cópias (ou seja, 200 páginas), o resultado também foi bom, com a impressão terminando em pouco mais de 12 minutos, o que significa um tempo de de 8 segundos de impressão para cada folha. 

Em nenhuma das duas situações houve qualquer problema de páginas emperrarem e a qualidade das impressões foi boa e sem qualquer falha em absoluto. Mesma coisa para as cópias que fizemos.

A digitalização também é bastante fácil, sendo possível escolher entre opção de digitalizar documentos, imagens e outros tipos de arquivo. É possível também digitalizar várias páginas em um único documento PDF automaticamente, o que facilita bastante as coisas.

Conclusão

A impressora multifuncional Brother DCP-B7520DW oferece muita velocidade e recursos úteis, como impressão e cópia, ambas normais ou frente e verso, de forma bastante rápida rápidas, capacidade de fax, com armazenamento de até 4 números pré-programados, e uma bandeja de papel com boa capacidade.

A qualidade das imagens são bastante altas e não deixam nada a desejar. O preço pode ser um pouco alto em um primeiro momento, mas como o preço do toner é bastante acessível e a capacidade de impressão é alta, escritórios pequenos devem ter no aparelho um bom investimento custo-benefício.

Em geral, podemos dizer que aqui na equipe, a Brother DCP-B7520DW deixou uma boa impressão.