Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit Explica

Retrocompatibilidade do Xbox One: tudo o que você precisa saber a respeito

Como funciona, quanto custa e o que necessário para jogar seus jogos de Xbox 360 no Xbox One?

Avatar do membro ericarrache

ericarrache

24 de abr de 2017

0 comentários

Compartilhe:

A Microsoft anunciou em junho de 2015 que jogos selecionados do Xbox 360 passariam a funcionar no Xbox One. Se você tem dúvidas de como isso funciona, hoje trazemos um post explicando tudo de maneira bastante acessível.

O serviço de retrocompatibilidade começou a funcionar, de fato, a partir do dia 12 de novembro de 2015, com uma atualização de software que foi lançada para o console. Desde então, todo jogo adicionado na lista torna-se 100% compatível com qualquer console que esteja atualizado.

Confira:Promoções de games para Xbox One

Uma das melhores notícias do serviço é que a retrocompatibilidade dos jogos é inteiramente gratuita. Isso significa que, se você já tiver o jogo, e ele for retrocompatível, você pode jogá-lo no Xbox One e no Xbox 360 sem custo nenhum adicional. Melhor ainda, se você salvar os seus dados na nuvem no Xbox 360, será possível continuar de onde você parou no Xbox One, e vice-versa.

Para jogar um jogo de Xbox 360 no Xbox One, há duas possibilidades:

Usando o jogo em mídia física

Se você tem o jogo em mídia física e quer jogá-lo no Xbox One, tudo o que você precisa fazer é colocar o disco do jogo no seu console e ele se encarrega de tudo. Depois de colocar o disco lá, o Xbox One irá baixar a versão compatível do jogo automaticamente, e ela funcionará no console enquanto o disco original do jogo estiver inserido no Xbox One.

Usando o jogo em mídia digital

Caso você tenha comprado o jogo em mídia digital, tudo o que você precisa fazer é ir na sua Dashboard em “Meus Jogos e Aplicativos” e depois selecionar a opção “Pronto para Instalar”, ele estará lá na sua lista de jogos para baixar e instalar.

Retrocompatibilidade Xbox One Jogos

Depois de instalado, basta selecionar o jogo e abrir. O Xbox One identifica os jogos de Xbox 360 com as caixas originais deles na sua lista de jogos. Após aberto, o console então irá funcionar exatamente como se fosse um Xbox 360 e, em alguns casos, o jogo irá inclusive rodar melhor do que rodava no antecessor da Microsoft.

Quais jogos de Xbox 360 podem ser jogados no Xbox One?

Essa é uma pergunta cuja resposta está sempre mudando. Atualmente, a Microsoft liberou cerca de 350 jogos, com grandes nomes como Red Dead Redemption, Call of Duty: Black Ops, Lost Odyssey e Blue Dragon. Para conferir a lista completa, basta acessar o site da Microsoft.

Além disso, todo mês, a Microsoft dá 4 jogos gratuitos no programa Games with Gold, 2 jogos de Xbox One e 2 jogos de Xbox 360. Todos os jogos do programa Games with Gold de Xbox 360 também são adicionados à retrocompatibilidade do Xbox One, ou seja, se você é assinante da Xbox Live Gold, você leva 4 jogos que funcionam no Xbox One por mês.