Promobit
Notícias

Recurso do Google que informa motivo das ligações de empresas está em teste no Brasil.

O novo recurso presente no aplicativo "telefone" do Google informa a empresa que está ligando e o motivo da ligação.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

30 de jun de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Receber inúmeras ligações no smartphone e ao atender descobrir que trata-se de uma empresa oferecendo serviços é uma situação que pode ficar menos imprevisível graças a um novo recursos do Google que está sendo testado no Brasil e que promete informar qual empresa está ligando e o motivo das ligações.

O recurso “chamadas verificadas” do aplicativo de telefone do android irá informar qual empresa está entrando em contato e o motivo da chamada para que o usuário tenha mais informações para optar ou não por atender a ligação. A funcionalidade do recurso é mais simples do que parece, já que depende da iniciativa das próprias empresas em fornecer as informações pertinentes como números de telefone e motivos do contato junto ao Google.

usando smartphone a noite

Apesar da dependência inicial por parte das empresas, o recurso de informar o motivo das ligações pode ser bastante útil ao diferenciar uma ligação com intuito de informar algum problema com um serviço prestado de uma ligação com com objetivo de vendas. 

De acordo com informações do Google ao site americano The Verge, os testes do recurso no Brasil não estão acontecendo com os aplicativos de telefones de outras empresas. “No Brasil, estamos testando um recurso no aplicativo Telefone que verifica ligações de empresas”.  

O aplicativo Telefone está presente em smartphones que fazem uso do android puro como o Motorola One Hyper e Xiaomi Mi A3 e pode ser baixado na Play Store. A funcionalidade em teste depende também do usuário cadastrar seu número de telefone a sua conta Google. A gigante da tecnologia não forneceu mais detalhes sobre as etapas do teste, quantidade de usuários envolvidos nem sobre a possibilidade de expansão para outros lugares.

Fonte: The Verge, Android Police


As melhores promoções de smartphone estão no Promobit. Aproveitando o cupom Americanas ou o cupom Submarino seu novo celular pode ficar ainda mais barato.