Campanha Super Deals - Aliexpress
Guias de Compra

Realme 9 Pro Plus é bom? Aparelho já está disponível no Brasil

Novo aparelho da Realme deve ser um bom custo-benefício ao longo de 2022, mas ainda está caro.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

12 de abr de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Aos poucos a Realme vai ampliando seu leque de smartphones disponíveis no Brasil e recentemente a empresa apresentou seu novo aparelho, o Realme 9 Pro Plus que, entre outros atrativos, traz tela Super Amoled e processador bom para jogos. Agora para saber se o Realme 9 Pro Plus é bom ao ponto de merecer ser seu novo smartphone, confira nossa análise da ficha técnica do aparelho. 

Design

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Como já é de costume, a parte frontal dos smartphones não costuma mudar muito e no novo Realme não há nenhuma grande mudança, já que a tela é reta e sem notch, apenas com a câmera frontal ocupando um pequeno furo orientado à esquerda.

Já na parte traseira é que a inovação está presente com brilho intenso e variações no tom de azul de acordo com a incidência da luz. O módulo de câmeras é na cor da tampa traseira, mas elevado. Na lateral esquerda temos apenas a gaveta para dois chips e sem suporte a cartão de memória, enquanto na lateral direita está o botão de volume e botão de energia.

Outro item que também está presente e que dá opção de escolha ao usuário é a entrada P2 para fones de ouvido.

Tela

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Com um display Super AMOLED com taxa de atualização de 90 Hz e resolução Full HD+, não há muito o que criticar na tela do Realme 9 Pro Plus, já que tal tecnologia oferece cores muito brilhantes, contraste refinado, transições e imagens bastante fluidos graças a taxa de atualização acima dos 60 Hz. 

O sensor de impressão digital está localizado sob a tela e monitora também a frequência cardíaca do usuário. O painel de 6,4 polegadas ainda abriga o leitor de digitais e leitor de batimentos cardíacos, um recurso que andou sumido em muitos smartphones recentes.

Desempenho

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Realme 9 Pro Plus possui desempenho para localizá-lo como um aparelho intermediário premium, com algumas especificações semelhantes ao de aparelhos topo de linha. O processador presente no aparelho é o Dimensity 920, um chip octa-core com clock de até 2.5 GHz e com suporte ao 5G.

O chip alcança até 500.000 pontos no teste de benchmark para medição de desempenho de processadores do site Antutu. Na prática o aparelho irá rodar qualquer jogo com boa fluidez, também graças a tela rápida, e uso multitarefa com muitos aparelhos rodando em segundo plano e transição rápida entre eles.

Para auxiliar no tipo de uso com muitos apps abertos e transição entre eles, o Realme 9 Pro Plus possui 8 GB de RAM, enquanto o espaço para armazenamento de arquivos e APP é de 128 GB.

Câmeras

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O conjunto de câmeras do Realme 9 Pro Plus evidencia a principal característica do aparelho, um intermediário premium com especificações de qualidade, mas não ao ponto de posicionar o smartphone como um topo de linha. O aparelho conta com lente principal de 50 MP, sendo o sensor o IMX766 da Sony, maior e capaz de receber mais luz para fotografias com muito mais nitidez e informação.

As demais câmeras são uma ultrawide de 8 MP e um sensor macro de 2 MP, este último uma lente menos interessante devido aos resultados de pouca qualidade. Para fotos e vídeos, o aparelho é capaz de gravar com resolução 4K enquanto as demais lentes, inclusive a traseira, ficam limitadas ao Full HD.

Bateria

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Com 4.500 de bateria, o Realme 9 Pro Plus é capaz de oferecer autonomia energética para um dia todo de uso convencional, mas em ações mais frenéticas, como jogar com a tela em 90 Hz por longos períodos, possivelmente será necessário carregar a bateria do aparelho ao fim do dia. Quando esse momento chegar e ele sempre chega, um dos destaques é o carregador de 60w que acompanha o smartphone e vai deixar o processo bem mais rápido. 

Preço e principais concorrentes

O preço de lançamento do Realme 9 Pro Plus, no Brasil, é de R$3.500, valor que posiciona o aparelho como concorrente de outros modelos mais robustos, como o Galaxy S21 FE e o Moto G200, sendo que o aparelho da Motorola leva a vantagem em desempenho e câmeras, enquanto o modelo da Samsung mostra-se mais eficiente em bateria e possui tela de 120 Hz. 

Realme 9 Pro Plus é bom

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Realme 9 Pro Plus é bom e chega ao mercado nacional com potencial para disputar espaço na acirrada prateleira dos aparelhos intermediários premium, destacando-se por sua tela de qualidade e desempenho interessante, entretanto o preço do aparelho nos principais varejistas ainda precisa baixar para que o modelo da Realme faça frente aos modelos com a mesma proposta. 

Outra opção é importar o aparelho por um preço bem mais convidativo, desde que o consumidor considere na equação a taxação do produto importado e a falta de garantia que a fabricante oferece para modelos adquiridos no Brasil.

Ficha técnica – Realme 9 Pro Plus

TelaSuper Amoled, 6,4”, Full HD, 90 Hz
ProcessadorDimensity™ 920 5G
RAM8 GB
Armazenamento128 GB
Câmeras traseiras50 MP: wide,
08 MP: ultrawide
02 MP: macro
Câmera frontal16 MP
Bateria4.500 mAh 60W
Dimensões e peso160.2 x 73.3 x 7.99 mm | 182 g

As melhores promoções de smartphones você encontra aqui no Promobit. Para economizar ainda mais em suas compras, aproveite o cupom Americanas ou cupom Submarino.