Campanha Super Deals - Aliexpress
Guias de Compra

Que marca é essa? Conheça a Haier e suas TVs com preço acessível

A TV Haier chega ao Brasil com preço acessível e garantia de 4 anos. Embora desconhecida por aqui, a marca é uma gigante chinesa do setor de tecnologia.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

5 de dez de 2019

0 comentários

Compartilhe:

Durante a Black Friday muita gente deparou-se com promoções de uma nova marca de TV no mercado brasileiro, a Haier. Ao chegar com preços bastante interessantes por aqui, o modelo com tela de 50 polegadas e resolução 4K esteve disponível no Promobit por R$1.299. Muitas pessoas ficaram curiosas, mas também com um pé atrás sobre a marca e a qualidade da TV Haier. Neste artigo explicamos um pouco sobre a origem da marca e quais os modelos de TV da Haier disponíveis no Brasil.

Além artigos e guias de compra, no Promobit você também encontra as melhores promoções de TV da internet!

De onde vem a Haier?

A Haier é uma gigante chinesa, fabricante de eletrônicos e eletrodomésticos fundada em 1984 na cidade portuária de Qingdao. Atualmente, o grupo Haier destaca-se por suas inovações no desenvolvimento de ecossistemas para IoT (internet das coisas), inclusive para seus produtos domésticos que são desenvolvidos objetivando a customização do sistema de casas inteligentes. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Um passo importante da Haier para o seu processo de internacionalização foi a compra da divisão de eletrodomésticos da tradicional marca americana GE em 2016. Além de TVs, a Haier também fabrica máquinas de lavar, aparelhos de ar-condicionado, microondas, celulares, computadores geladeiras e refrigeradores, sendo que o último é fabricado desde as origens da empresa e foi o ponto central de um episódio no mínimo curioso.  

O atual CEO da Haier, Zhang Ruimin, quando ainda ocupava o cargo de gerente-diretor em 1985, mandou inspecionar todos os refrigeradores que estavam no armazém da empresa e destruir a golpes de marreta 76 dos 400 aparelhos analisados após apresentarem algum defeito. Tudo isso nas ruas ao redor da fábrica e após a Haier receber a carta de um consumidor reclamando de defeitos em uma das geladeiras da marca. Por mais que haja muito marketing no episódio, a mensagem sobre o novo padrão de qualidade da Haier foi dada de forma direta. 

TV Haier no Brasil 

A Haier chegou ao Brasil com 3 opções de Smart TV. A HR58U3SDK1, modelo com 58 polegadas, a HR50U3SDK1, variação do modelo anterior, mas com 50 polegadas e a HR32H2SDK1, aparelho mais simples do catálogo com 32 polegadas. Observando as configurações dos 3 aparelhos fica perceptível a intenção de vender aparelhos mais simples, mas também por preços mais acessíveis. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
TV Haier HR50U3SDK1

Tanto a TV de 58 polegadas quanto o modelo de 50 polegadas possuem resolução 4K (3840×2160) enquanto a TV menor, com 32 polegadas possui resolução de imagem apenas HD (1366×768) e com exceção à resolução, poucas são as diferenças entre os modelos ao analisarmos apenas a lista de especificações. Os três aparelhos possuem taxa de frequência de 60Hz, valor padrão em TVs de entrada, 3 entradas HDMI, 2 entradas USB, HDR e conectividade Wi-fi. 

Destaque para a interface smart com sistema operacional Linux que já vem com Facebook, Twitter, Youtube e Netflix instalados de fábrica. Além da tecnologia DLED das telas que são capazes de acender e apagar os LEDs por regiões do display de acordo com a imagem em exibição, aperfeiçoando os níveis de contraste. Um diferencial considerável para TVs nesta faixa de preço.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
TV Haier HR58U3SDK1

Mas também salta aos olhos de forma negativa os dados relacionados a potencia de som. As três TVs da Haier possuem potência de áudio de apenas 8ws e como parâmetro, temos modelos 4K de entrada como a SamsungRU7100 e a LGUM7500 que possuem potência sonora de 20w. 

Garantia e Assistência técnica

Um dos grandes dilemas ao investir nosso sagrado dinheirinho em uma marca pouco conhecida é o receito de não ter garantia se o produto apresentar algum problema ou não ter para onde levar o aparelho no caso de uma possível avaria. Neste aspecto, as TVs da Haier mostram-se bastante vantajosas, com consideráveis 4 anos de garantia, enquanto nas TVs da Samsung e LG o prazo é de apenas um ano. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Haier HR32H2SDK1

A Rede de Assistência técnica da Haier também é extensa e presente em todas as capitais brasileiras e nas principais cidades de muitos estados. Para exemplificar, são 13 pontos credenciados na cidade de São Paulo, 7 no Rio de Janeiro, 6 em Recife e 5 em Manaus. 

Vale a pena comprar uma TV Haier?

A proposta da Haier no mercado de TVs brasileiro, inicialmente, é de ser uma marca que apresenta preços atrativos, fator que pode mudar com a chegada de TVs mais sofisticadas da marca e com um possível aumento nos preços. O histórico consolidado da empresa em outros países serve como voto de confiança para aqueles que pretendem comprar uma TV da fabricante chinesa, sendo uma opção acessível para quem está em busca da primeira TV 4K, mas não possui orçamento suficiente para comprar aparelhos de marcas mais conhecidas. 

Porém, apenas com um tempo maior de permanência da marca em solo tupiniquim é que será possível perceber a recepção dos primeiros compradores, e as criticas e elogios às TVs da Haier após extensa maratona de uso.


No Promobit você encontra as melhores promoções. A sua TV nova pode ficar ainda mais barata aproveitando um dos nossos cupons de desconto.