Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Promobit Explica

Qual o melhor tipo de churrasqueira para apartamento?

Entre os tipos da peça estão as de funcionamento elétrico, à carvão e à gás. Veja outros modelos e descubra qual o melhor tipo de churrasqueira para apartamento.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

30 de mar de 2019

0 comentários

Compartilhe:

A ideia de que quem mora em apartamento não pode ou não tem como ter uma churrasqueira por falta de espaço já está ultrapassada. No mercado, existem vários modelos do produto, de tamanhos diferentes, para agradar todo o público consumidor de carnes. Mas, diante de tantas opções, qual o modo de funcionamento de cada uma e qual o melhor tipo de churrasqueira para apartamento?

Churrasqueira à carvão

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A churrasqueira à carvão para apartamentos é similar à que encontramos nas casas. A diferença é que, geralmente, ela não vai parecer uma peça à parte na varanda ou cozinha, mas estará embutida na parede. Se você quiser ter uma churrasqueira à carvão no seu apê, precisará instalar um duto para que a fumaça consiga sair e sempre que for usá-la, comprar carvão.

Além disso, o ideal é ter uma mesa de apoio próxima para posicionar pratos e utensílios de churrasco que te ajudem a preparar a carne, pão de alho, banana, espetos de queijo e o que mais desejar.

Churrasqueira à gás

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

As churrasqueiras à gás para apartamento podem ser de bancada ou embutidas e funcionam como uma opção para quem não tem tanto espaço para dispor de uma à carvão.

Porém, você deve ter em mente que a instalação de uma churrasqueira à gás pode ser cara e o sabor dos alimentos ficará diferente: as carnes feitas na churrasqueira à carvão têm um gosto voltado para o defumado, enquanto as feitas na churrasqueira à gás parecem apenas cozidas (quando se faz churrasco com carvão, a gordura que cai nele acaba voltando para a carne – pela fumaça -, o que não ocorre quando se opta pelo gás).

Por outro lado, fazer churrasco utilizando gás faz menos sujeira e é mais barato: você não vai precisar ficar com as mãos sujas de carvão (e nem comprá-los) e não vai ter que se preocupar com fumaças fortes. Além disso, a preparação para um churrasco na churrasqueira à gás é mais rápida (para ligar a churrasqueira basta girar um botão, como no fogão convencional).

Churrasqueira elétrica

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Se pensarmos na estética e nas características, a churrasqueira elétrica é bastante semelhante à que funciona à gás (também não faz tanta sujeira, ela pode ser de bancada e o sabor dos alimentos não fica igual se comparados aos feitos em carvão). Porém, o aquecimento da elétrica se dá por meio de uma resistência embaixo do aparelho, com uso de energia elétrica.

Outro ponto positivo para a churrasqueira elétrica e para a de funcionamento à gás é ser possível preparar outros alimentos nelas, como alguns espetos com legumes e peixes.

Churrasqueira à bafo

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Em churrasqueiras à bafo, é possível escolher o combustível de cozimento a ser usado: gás ou carvão. Elas vêm com uma tampa que concentra a fumaça na carne e, justamente, cria o bafo para o preparo correto do alimento. Bastante comuns nos Estados Unidos, são procuradas aqui por serem portáteis, mas menores do que uma churrasqueira comum.

Qual o melhor tipo de churrasqueira para apartamento?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A resposta à essa pergunta vai depender do tamanho do seu apartamento e das suas preferências. Isso porque talvez você não tenha uma varanda com uma churrasqueira à carvão com espaço para uma mesa e pia do lado, na varanda, por exemplo. Nesses casos, é melhor optar pelos outros tipos.

Se estiver procurando por uma churrasqueira econômica, escolha o modelo à gás. O preço do consumo é mais barato do que o de energia elétrica e, também, se torna mais econômico do que comprar sacos de carvão. Além disso, se optar pela churrasqueira à gás, você não terá que se preocupar com o que fazer ou onde guardar os sacos de carvão que sobrarem, porque, bom, eles não vão sobrar.

Agora, se quiser um sabor mais fiel se comparado ao das carnes feitas com uma churrasqueira rústica, opte pelas que aceitam carvão na preparação dos alimentos.

Bônus: em último caso, tenha um mini grill

Caso você não tenha espaço ou dinheiro para qualquer tipo de churrasqueira para apartamento, saiba que você pode se contentar com um mini grill. Nele, dá para preparar espetos diversos (como os de queijo, alcatra, frango, etc) e filés grelhados, além de peixes e linguiça. Ele tem o tamanho de uma sanduicheira comum e, para ser utilizado, basta estar conectado a uma tomada.


Agora que você já sabe qual o melhor tipo de churrasqueira para apartamento, o que acha de dar uma olhada nas nossas promoções de eletrodomésticos e nas promoções de utensílios domésticos? Não esqueça de conferir nossos cupons de desconto Americanas para garantir os menores preços!