Promobit
Guias de Compra

Qual o melhor headset para PS4? Fizemos uma lista para encontrar a resposta

Como o termo “melhor” varia de acordo com a necessidade, apresentamos produtos para diferentes gostos e bolsos.

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

17 de ago de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Um headset é quase que item obrigatório quando se pensa em jogos on-line: ele permite realizar conversas com outros membros da equipe e oferece uma experiência sonora muito mais aprimorada do que a gente encontra nos modelos mais tradicionais. Seja adquirindo um modelo novo ou realizando a troca, sempre bate a famosa dúvida: qual headset para PS4 escolher? Em um meio com tantas possibilidades, é fácil ficar perdido. Sem falar no medo de acabar pagando por um produto que nem era tudo o que prometia.

Caso você seja o dono de um PlayStation 4 e esteja passando por esse momento, é bem capaz de que você termine essa leitura com uma ideia mais formada na cabeça: trazemos  a seguir modelos para quem tem diferentes perfis de uso e também com preços que cabem em orçamentos que vão do padrão modesto ao ostentação.

Aproveite as melhores promoções de games da internet!

Atualizado em agosto de 2021.

Como conectar o headset ao PS4?

ps4

Parágrafo dedicado para informar quem está comprando um headset pela primeira vez de que esse processo é bem tranquilo, independente do produto que você compre.

Se o headset é sem fio, é necessário um processo bem rápido de reconhecimento do dispositivo: conecte o adaptador USB que vem junto com o fone e depois registre o dispositivo na área ‘Dispositivo Bluetooth’ do seu console, que aparece dentro de ‘Configurações’.

E se o modelo for com fio, não tem segredo: é colocar o fone no controle do PS4 que ele será automaticamente configurado como áudio para conversas. Caso queira usá-lo também para captar o som do jogo, é só fazer essa mudança em “Configurações”, mudando o item ‘Saída para fones de ouvido’ de ‘Áudio de bate-papo’ para “Todos os áudios’.  O processo de troca de áudio é o mesmo para os modelos sem fio.

Headset para PS4:como escolhemos os produtos que se encontram na lista?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Infelizmente, não recebemos os produtos para que a nossa equipe realizasse os testes. Por isso, realizamos uma pesquisa bem aprofundada sobre os modelos assinalados por sites especializados como os melhores da categoria.

Chegamos aos produtos abaixo após considerar quatro fatores: custo-benefício, desempenho sonoro, conforto e duração de bateria (nos modelos wireless).

Dito isso, vamos à lista:

Havit H2239D 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Esse headset para PS4 possui um drive de 40mm, frequência de resposta de 20 Hz, seu ajuste de volume é diretamente no fone e ainda possui iluminação RGB. Um modelo para quem busca a qualidade de um headset gamer sem precisar gastar muito e que pode ser encontrado com boas promoções.

Corsair HS35 Stereo

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Uma opção mais em conta de headset para PS4 é este modelo da Corsair que possui drive de 50mm, microfone unidirecional e com certificação Discord.

Ele só possui versão com fio, permite remover o microfone e é compatível com PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch e dispositivos móveis.

Seu drive é de 50mm, com resposta de frequência de até 20kHz nos fones de ouvido e até 10kHz no microfone, que também possui cancelamento de ruído.

HyperX Cloud Stinger Core

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O HyperX ‘Cloud Stinger Core’ é um dos headsets com o melhor custo-benefício e que proporciona uma ótima experiência para quem busca um fone para jogos. Ele é bem leve, pesando 215g, e possui garantia de 2 anos.

Com um drive de 40mm, o headset ‘Cloud Stinger Core’ da Hyper X dura 17 horas no modo wireless, conta com uma resposta de frequência de 20Hz e um microfone com cancelamento de ruído para conseguir conversar com os amigos durante a jogatina.

Hyperx Cloud Alpha

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Outro modelo da HyperX que proporciona uma grande experiência sonora e que possui sua estrutura em alumínio, cabo trançado removível e um microfone também removível com cancelamento de ruído.

Ele é certificado pelo Discord e Team Speak, sendo compatível com várias plataformas, seja de PC, PS4 e PS5, Xbox One e outras. ‘Cloud Alpha’ é um pouco mais pesado que o anterior, tendo 298g. Além disso, conta com um drive de 50mm e pode ser usado tanto para jogos quanto ouvir música e ver séries.

Corsair HS60 Pro 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Feito com material viscoelástico e alumínio, com controle de volume e silenciador na orelha, cabo trançado e microfone com cancelamento de ruído, este modelo da Corsair é compatível com várias plataformas, apesar de poder exigir um adaptador Microsoft vendido à parte para se conectar ao Xbox One.

Ele possui um software que permite equalização do som e contém certificação Discord, possibilitando uma experiência sonora de qualidade. Seus drives de som são de 50mm e, para uso exclusivo em PC, há a funcionalidade do som surround 7.1.

Razer Kraken Tournament Edition

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Considerado por muitos como um dos melhores headsets para PS4, o aparelho ganhou essa fama por conta do excelente custo-benefício que oferece, com excelente capacidade de áudio, perfeito para jogos onde perceber a posição do inimigo é essencial.

O produto também se destaca pelo conforto proporcionado no uso, graças ao arco redesenhado e as almofadas de ótima qualidade. Por fim, o microfone também se apresenta como ponto positivo, tanto pelo design como pelo serviço entregue.

Logitech G935 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Com conexão sem fio, o headset conta com autonomia de até 12 horas (com iluminação desligada) e som com recurso surround, além de seis botões programáveis — recurso que sempre é muito bem-vindo quando se pensa em partidas que necessitam de ações ágeis.

O produto conta com dois anos de garantia e, como mencionamos brevemente acima, iluminação RGB personalizável e que reage de acordo com os efeitos dos títulos que são compatíveis com o LightSync.

Sony PlayStation 4 Platinum Headset 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Com aparência minimalista e elegante sem esquecer do conforto, o headset sem fio possui funções que o posicionam como um produto que entrega um ótimo desempenho por um preço honesto em comparação as funcionalidades que ele conta.

Os drivers de 50mm apresentam uma clareza de áudio acima da média, recurso que, junto com o virtual surround 7.1, apresenta uma experiência bastante imersiva em diferentes tipos de jogos, sendo uma ótima opção de headset para PS4.

Sony Playstation Wireless Série Ouro 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O headset se destaca por dois pontos: possibilidade de uso sem fio, via adaptador USB, e a experiência de som. Falando da conexão, o produto também tem entrada P2 e, no modo wireless, aguenta até 7 horas de uso sem necessidade de carga.

O ‘Série Ouro’ vem equipado com o Virtual Surround 7.1, tecnologia que oferece ao usuário uma experiência bastante imersiva em jogos que contem com essa possibilidade, pois é capaz de simular sons vindos de diferentes direções e com bastante qualidade e clareza de som.

Headset Razer Nari Ultimate Wireless THX   

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

De longe o headset para PS4 mais caro desta lista, o ‘Nari Ultimate’ ainda merece lugar de destaque por conta de uma determinada função, até o momento única no mercado: a tecnologia Hypersense, que quando habilitada faz com que o fone vibre (isso mesmo) em sons mais pesados. Ótima pedida para quem encara o fator imersão como prioridade na escolha de um headset.

Além disso o aparelho apresenta um design robusto e confortável, bateria com autonomia de 8 horas (podendo chegar a 20 horas, caso desative a função de feedback háptico) e uma ótima experiência de áudio, com drives de 50mm.


Aqui no Promobit você também encontra as melhores promoções de games e com a chegada da Black Friday o jogoque você está de olho pode ficar ainda mais barato.