Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit Explica

Qual o aro da bicicleta infantil para cada idade?

Para descobrir qual o aro da bicicleta infantil para cada idade do seu filho, você vai precisar relacionar a idade, o peso e a altura dele. Veja qual aro escolher agora.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

23 de out de 2019

0 comentários

Compartilhe:

Descer por uma rampa leve, ter alguém do lado para dar apoio, tirar uma das rodinhas de apoio até se acostumar com a bicicleta… Essas são algumas das dicas que a gente dá para as crianças quando elas querem aprender a andar com o equipamento. Mas escolher uma boa bicicleta e que atenda às necessidades das crianças também é fundamental. Por isso, é importante saber qual o aro da bicicleta infantil correto para cada idade, peso e altura, pois isso vai mudando conforme a criança cresce. 

E para economizar na hora de comprar sua bicicleta, aproveite a Black Friday que está chegando com os descontos mais agressivos do ano em diversos produtos. Fique de olho na cobertura do Promobit para não perder a oportunidade de pagar mais barato.

Aro 12: para crianças a partir de 3 anos

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Esse é o menor tipo de aro para bicicletas que existe e é indicado para crianças a partir de 3 anos e que pesam até 21 quilos. Elas também devem ter no máximo 1 metro de altura e comprimento de cavalo (a medida da virilha até os pés) entre 35cm e 42cm. Bicicletas aro 12 geralmente vêm acompanhadas com rodinhas e, em alguns casos, uma cestinha para guardar pertences. 

Aro 14: para crianças a partir de 4 anos

O peso máximo suportado pelo aro 14 é de 25 quilos. Além disso, crianças que utilizarem esse tipo de bicicleta devem ter no máximo 1,10m de altura e entre 40cm e 50cm de altura de cavalo. Esse modelo ainda conta com rodinhas de apoio. 

Aro 16: para crianças de até 7 anos

A bicicleta com aro 16 já passa a ser mais estruturada e normalmente já não tem mais as rodinhas de apoio, mas mesmo assim ainda é possível encontrar alguns modelos com esses acessórios. Ela é indicada para crianças com até 30 quilos e 1,20 metros de altura. O cavalo ideal de quem for usar o equipamento é de 42cm a 55cm. 

Aro 20: para crianças de 8 a 12 anos

As bicicletas de aro 20 podem ser utilizadas por crianças de até 1,45m de altura. Já são muito similares às bicicletas de adulto e algumas possuem até marchas (as marchas definem as possibilidades que você tem para deixar a bicicleta mais rápida ou mais lenta, ou seja, possibilidades para deixar a pedalada mais confortável ou mais travada, precisando ou não de mais esforço das pernas). Esse tipo de bicicleta é ideal para crianças com cavalo entre 55cm a 63cm e que pesam até 50 quilos. 

E a bicicleta de aro 24?

Ela também pode ser usada por crianças com idade entre 8 e 12 anos que meçam entre 1,35m e 1,55m. 

Por que escolher o aro da bicicleta infantil correto é importante?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Utilizar uma bicicleta com um aro errado pode causar dores nas pernas, cansaço excessivo e ainda desequilibrar a criança desnecessariamente. Também é importante deixar claro que é necessário que o pequeno ou a pequena consiga colocar os dois pés no chão se quiser parar a bicicleta repentinamente. Além disso, ela precisa conseguir segurar os guidões confortavelmente. 


Agora que você já sabe qual o aro da bicicleta infantil certo para cada idade, não deixe de conferir nossas promoções de bicicletas para encontrar a sua pelo menor preço! Utilize também nossos cupons de desconto para pagar mais barato!