Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit Explica

Qual a diferença entre centrífuga e secadora de roupas?

Apesar de serem usada para finalidades parecidas, centrífuga e secadora de roupas, ambos eletrodomésticos possuem usos e funcionalidades completamente diferentes.

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

12 de set de 2018

0 comentários

Compartilhe:

Com ajuda da tecnologia, nós fomos capazes de resolver problemas e otimizar processos que demandavam muito tempo. Alguns deles, se tornaram tão comuns e cotidianos que nem nos damos conta do quanto o processo é vital para nossas vidas. Secar roupas é um deles. Hoje não é preciso mais deixar as peças por horas no sol até estarem prontas para uso, ainda mais porque esses espaços com varais são cada menores.

Basicamente, existem dois equipamentos utilizados para a secagem de roupas: a centrífuga e a secadora de roupas. Como hoje as melhores máquinas de lavar possuem a função de centrifugar e muitas até mesmo a de secagem, os equipamentos não são tão procurados, mas saber a diferença e em que caso são úteis, pode ser importante em algumas situações.

Promoção de máquina de lavar

Centrífuga

Sabe quando a máquina de lavar termina o processo de secagem e começa girar muito rápido, na última fase antes de finalizar a lavagem? Basicamente, esse é o processo de centrifugação, que é utilizado para facilitar e agilizar a secagem das roupas.

Apesar de facilitar, a centrífuga não entrega as roupas secas, sendo necessário estendê-las no varal para finalizar o processo.

centrifuga

Para quem a centrífuga é indicada?

O eletrodoméstico é recomendado para casas que não contam com uma máquina de lavar. Se você tiver um tanquinho em bom estado e não queira ou possa gastar com uma lavadora, vale a pena comprar uma centrífuga para resolver o problema.

Outro uso interessante para o eletrodoméstico é em apartamentos que contam com lavanderia compartilhada. Nesses casos, uma mini lavadora e uma centrífuga pequena podem dar conta de quando precisar higienizar apenas algumas peças durante a semana.

Secadora de roupas

A principal diferença entre os dois eletrodomésticos é o resultado do processo final, já que a secadora entrega as roupas secas e prontas para serem colocadas no guarda-roupas. Para isso, a máquina utiliza um processo com rotação e uso de ar frio.

A principal vantagem da secadora é poder ser usada como um complemento à máquina de lavar, que realiza todos os procedimentos anteriores. No entanto, como hoje é possível adquirir uma lava e seca com bons preços, a necessidade de ter dois eletrodomésticos na lavanderia não é mais tão grande.

secadora -de-roupas

Para quem é indicada

Quem ainda não tem condição de comprar máquina lava e seca pode garantir boa parte dos seus problemas com uma secadora, principalmente os modelos compactos que, apesar de não ter uma capacidade tão grande, poderão caber na lavanderia, mesmo naquelas bem pequenas em apartamentos.

Quem mora em apartamento com pouca ventilação e área pequena para estender roupas vai fazer um excelente uso de uma secadora.

Centrifuga ou secadora: qual a melhor?

O melhor mesmo é tentar aproveitar uma promoção de máquina lava e seca e levar para a casa o melhor de todos os mundos quando falamos em higienização de roupas, que é: colocar as peças sujas no equipamento e retirá-las prontas para serem guardadas.

Quem ainda não tem condições para optar por uma lava e seca, deve investir em uma lavadora, pois o eletrodoméstico é capaz de poupar tempo e trabalho, já que será necessário ter que estender e depois recolher as roupas.

A centrífuga só é realmente interessante para o caso ter uma mini lavadora no apartamento para emergências e utilizar lavanderia externa para o trabalho regular.


Centrífuga ou lavadora? Independente da sua escolha, você encontra os melhores preços e cupons no Promobit. Não deixe de conferir as principais ofertas que aparecerão na plataforma durante a Black Friday.