Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit Explica

Quais os aplicativos disponíveis e o que falta nas principais Smart TVs?

A biblioteca de aplicativos das principais TVs é vasto, porém alguns apps famosos estão ausentes a depender da marca da TV.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

4 de dez de 2021

0 comentários

Compartilhe:

No momento temos a disposição muitas opções de streaming, porém, não é incomum pesquisar um novo aplicativo de streaming, serviços ou jogos na biblioteca da smart Tv e perceber que ele não está disponível. Infelizmente não temos como acrescentar aplicativos ao sistema operacional da sua TV, mas podemos evitar a frustração informando o que está disponível em cada plataforma das principais smart TVs e principalmente o que não está disponível. 

Vale lembrar que a presença de alguns aplicativos deve-se a acordos comerciais que podem ser alterados, então, em um futuro próximo, a relação de aplicativos disponíveis em cada sistema operacional de smart TV pode variar. 

WebOS

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Desenvolvido pela LG, o WebOS equipa apenas as TVs da marca, sendo um sistema bastante elogiado por sua fluidez e pela possibilidade de uso sem interromper o que está em exibição em tela. Porém, apesar de um bom leque de aplicativos disponíveis em sua loja, um aplicativo em específico não está presente e pode desagradar os amantes de futebol, o Premiere. No mais, encontram-se as principais opções como HBO Max, Netflix, Prime Vídeo, Disney+, Star+, Twitch, entre outros. A lista completa pode ser conferida no site da LG.

Tizen

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Assim como o WebOS, o Tizen é o sistema da Samsung que está presente nas TVs da marca. Segundo a Samsung, o Tizen possui mais de 400 aplicativos, porém, além do Premiere que também não está presente nas TVs da Samsung, outra grande ausência é o aplicativo da Twitch. Já alguns apps mais recentes como Paramount+, Disney+, HBO Max e Star+ estão disponíveis, além dos já consolidados Prime Video, Netflix e GloboPlay, estão presentes também os streamings de música Deezer e Spotify.

Android TV

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Android TV é certamente o sistema operacional  com a maior quantidade de aplicativos disponíveis entre os sistemas de smart TVs. Por aqui encontramos inclusive aqueles APPs que não estão disponíveis nas TVs da LG e Samsung, como Twitch e Premiere. Logo, se a prioridade for abrangência  da biblioteca de APPs ao invés de fluidez na usabilidade, a melhor escolha é o Android TV que atualmente está presente no Brasil em TVs da TCL e no dispositivo Mi Stick da Xiaomi.

Roku

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Roku é bastante elogiado devido a fluidez de seus aplicativos e pela forma como centraliza, organiza a apresenta os conteúdos quando pesquisados, porém a biblioteca de apps é também a mais restrita da lista, sendo o principal ausência por aqui o Star+, streaming do grupo Disney que chegou em 2021, no Brasil, com catálogo de esportes ao vivo da ESPN, além de séries e filmes que não “conversam” com o conteúdo do universo Disney, como Simpson, The Walking Dead ou os filmes do Wolverine e Deadpool.


Aqui no Promobit você encontra as melhores promoções de Smart TV e pode economizar ainda mais com o cupom Americanas.