Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit Explica

Quais as vantagens do guarda-roupa com espelho?

Veja como o espelho no guarda-roupa ajuda no dia a dia e o que olhar ao comprar esse modelo.

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

24 de ago de 2018

0 comentários

Compartilhe:

Seja pela comodidade de escolher o look sem ter que se movimentar até outro cômodo, por proporcionar a ambientes pequenos a impressão de que eles são maiores do que realmente são ou apenas por que você gosta da ideia de ter um espelho do tamanho da porta ou de todo o móvel, comprar um guarda-roupa com espelho faz toda a diferença no dia a dia de quem usa o quarto.

Mas exatamente como o espelho no guarda-roupa vai te ajudar e o que você precisa observar antes de comprar esse móvel específico? Esse texto vai tentar responder a essas duas perguntas.

guarda roupa mdp

Eu preciso de um guarda-roupa com espelhos?

A resposta é sim, todos se beneficiariam de ter esse móvel no quarto. Porém, será que vale a pena gastar mais para ter um móvel com espelho? Isso vai depender do valor que você dá às vantagens que esse modelo pode oferecer e se o móvel irá ficar bem na decoração do seu quarto.

Caso você já tenha um espelho de corpo inteiro e goste bastante dele, apostar nesse modelo pode não ser tão vantajoso, pois um irá refletir o outro e, em rasos casos de um arranjo perfeito entre ambos, o resultado não é nada legal.

Outro ponto importante que deve levar em consideração é o que está do outro lado do móvel, pois esse ponto será visto de qualquer ângulo. Por exemplo, em muitos casos, a porta do banheiro da suíte fica em frente ao guarda-roupa, o que significa que se alguém passar em frente ao quarto e olhar para dentro, conseguirá ver o seu banheiro.

Com exceção desses dois casos, ou quando os espelhos realmente não ficam bem na sua decoração, o único motivo que pode te afastar da compra do móvel é o preço do guarda-roupa com espelhos, que é um pouco superior.

Espelhos criam sensação de que o espaço é maior

Uma das maiores vantagens desse modelo para quem vive em apartamento ou casas pequenas é que o guarda-roupa com espelho ajuda a criar a ilusão de que a parede está um pouco mais longe do que realmente está, o que faz o cérebro interpreta que o cômodo é mais espaçoso.

Esse efeito funciona bem melhor quando toda a extensão do móvel é recoberta com os espelhos, funcionando como uma parede refletora. Os modelos de três portas e mais de 2 metros são mais indicados para essa função.

guarda-roupa espelhado

Se arrumar em frente ao espelho do guarda-roupa

Outra vantagem do móvel é na hora de escolher o look. Esse modelo permite que você escolha as peças, as espalhe pela cama e vá experimentando as combinações, tudo sem nem precisar se movimentar muito.

No caso de casais, essa dinâmica fica ainda mais fácil com um guarda-roupa de casal com espelhos, pois cada um poderá se arrumar em uma ponta ao mesmo tempo, sem ter que esperar a outra pessoa sair da frente para ver como ficou o look escolhido.

Leia também:Guia para se vestir bem gastando pouco

O que saber antes de comprar o guarda-roupa com espelhos?

O primeiro ponto que você deve observar é a qualidade da madeira e das ferragens do mecanismo de abertura, já que os espelhos são muito mais comuns em guarda-roupas com porta de correr. Apesar desse tipo de estrutura suportar melhor o peso e evitar que as portas emperrem ou as ferragens quebrem, é preciso tomar muito cuidado com esses elementos para garantir que o móvel irá durar por muitos anos.

Para suportar tanto peso, no lugar de uma única peça, alguns modelos trazem três ou quatro pedaços em sequência. Quase não dá para ver a diferença, mas quem pode ficar incomodado com esse detalhe, deve ficar atento na hora da compra.

Apesar de ser bem simples, a limpeza do espelho do guarda-roupa pode dar mais trabalho do que limpar as portas de madeira. No entanto, com uma flanela e detergente neutro, você poderá limpar facilmente a superfície e manter a reflexão no máximo.

Guarda-roupa de casal com espelho

Esse modelo é bem mais comum e pode ser encontrado facilmente nas principais lojas de móveis. Na hora de escolher, como comentamos acima, prefira os modelos em que toda a sua extensão é recoberta, pois isso criar uma sensação de maior amplitude do espaço e permite que mais de uma pessoa se troque por vez.

guarda roupa com espelho

Guarda-roupa de solteiro com espelho

Apesar de sem bem menos comum, é possível encontrar móveis próprios para quem vive sozinho. Muitos dos modelos possuem espelho em apenas uma das portas de correr. Apesar desse tipo não contribuir para aumentar a sensação de espaço no ambiente, vai ser bem mais prático do que comprar um espelho separado para se arrumar.

guarda roupa simples


Procurando uma promoção de guarda-roupa com espelho? O Promobit é o lugar certo para você! Aproveite também os nossos cupons de desconto das principais lojas que trabalham com móveis, como os cupons Americanas e Cupons Casas Bahia.