Campanha AMazon Dia das Mães
Guia de compras

Purificador de ar anti insetos: conheça o aparelho 2 em 1

Dispositivo pode ser um excelente aliado na limpeza do ar, no combate a doenças respiratórias e a mosquitos transmissores de doenças

Avatar do membro Jonathan Robert

Jonathan Robert

28 de jan de 2023

0 comentários

Compartilhe:

Para quem possui algum tipo de alergia respiratória ou então sofre com o ar seco provocado pela poluição e outros fatores, o purificador de ar pode ser um excelente aliado na busca por mais conforto. A principal função do aparelho é melhorar a qualidade do ar do ambiente, filtrando impurezas e eliminando odores. Agora imagine se além disso ainda ajudar a exterminar aqueles mosquitos, pernilongos e outros insetos incômodos dentro de casa? Essa é a proposta do purificador de ar anti insetos. Saiba mais sobre o funcionamento do dispositivo 2 em 1.

Função do purificador de ar

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Impurezas do ar aumentam o aparecimento de doenças respiratórias

Como o próprio nome já diz, o purificador de ar é o responsável por renovar e deixar o ar mais limpo, proporcionando mais qualidade de vida e bem estar para o usuário. O aparelho filtra o ar interno presente no ambiente e devolve de forma mais limpa, retirando partículas de sujeira, eliminando ácaros, bactérias, fungos, vírus, fumaça, odores desagradáveis e poeira. 

Seu funcionamento é bem simples. Primeiro ele retira o ar do ambiente e depois passa por meio de diversas camadas de filtros, responsáveis por deixar retidas as partículas poluentes e microrganismos. Após isso, ele devolve o ar purificado para o local. O aparelho ajuda a melhorar as condições do ambiente para diminuir a incidência de doenças respiratórias como rinite, sinusite, asma e outras, além de evitar que vírus fiquem circulando por aí, como o da gripe, por exemplo. 

Diferença entre purificador e umidificador

umidificador de ar
Umidificador de ar

É normal ocorrer confusão entre o funcionamento dos dois aparelhos, mas eles possuem finalidades diferentes. Por isso, vamos explicar de modo rápido para evitar que confunda na hora da compra.  

Pelo nome já é possível identificar para que cada um serve. Enquanto um purifica, o umidificador apenas deixa o ar mais úmido. O umidificador é indicado para locais e épocas mais secas do ano, o que acaba aumentando o aparecimento de doenças respiratórias e irritação das vias respiratórias. O inverno é a estação onde o umidificador é normalmente mais utilizado, enquanto o purificador é sempre indicado, independente da estação.

Como funciona o purificador de ar anti insetos?

Agora você deve estar curioso sobre como o modelo 2 em 1 consegue sucesso na captura dos insetos. O purificador de ar anti insetos funciona da mesma maneira que o convencional na limpeza do ambiente. A diferença para este modelo é que ele possui uma armadilha para atrair insetos e mosquitos utilizando luz ultravioleta. Como os insetos utilizam a luz para se orientar, eles se sentem atraídos pela luminosidade UV e acabam sendo sugados para o purificador de ar junto com as demais partículas. 

Os modelos podem ter maneiras diferentes de capturar os insetos, a maioria aprisiona os mosquitos em seu interior, assim como as armadilhas anti-moscas encontradas no mercado. Outros podem possuir uma espécie de papel super colante na traseira junto com a luz e quando o inseto pousa, acaba ficando preso. Mas independente do funcionamento, o grande diferencial é a utilização da luz UV para que a armadilha tenha sucesso.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Se você ficou interessado no aparelho, o purificador de ar anti mosquito Philco Vírus Protect PPAR02P pode ser uma boa opção para sua casa. O dispositivo possui um poderoso sistema de purificação para combater insetos, vírus, bactérias, fumaça e pólen. Também faz esterilização do ambiente por meio de raio UV, tem desligamento automático, filtro Hepa e filtro de Carvão Ativo. O seu design é bonito e compacto, sendo capaz de proteger ambientes com até 24 m². Este modelo custa em média R$349 e aqui no Promobit já apareceu em promoção por R$299,90.

Purificador de ar anti insetos vale a pena?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O purificador de ar é um item interessante, pois até mesmo dentro de casa podem ocorrer situações que pioram as características da atmosfera do local. O uso de produtos de limpeza, vapor de banheiro, cheiros de alimentos, cigarro e muitas outras atividades simples podem contribuir para um ar mais poluído e pesado.

Existem muitos tipos purificadores de ar, com inúmeros formatos e funções no mercado. O preço vai depender de vários fatores, como as funções e quantidade de filtros que cada um possui. Mas ter acesso ao ar que proporciona mais qualidade de vida e bem estar já é um excelente motivo para investir no dispositivo. 

O purificador de ar anti insetos é ainda melhor, pois ajuda a deixar a casa livre de moscas, pernilongos, que podem ser bem incômodos, principalmente durante a noite de sono, e ainda ajuda a proteger você e sua família de mosquitos perigosos como o Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e febre amarela urbana. 


Aproveite os cupons KaBum! e cupons Philco para reduzir o preço das suas compras em eletroportáteis.